segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Gintama° - Episódio 42


A TRISTE CONCLUSÃO DO ARCO!

No episódio anterior: As lutas de todos continuaram enquanto o grupo de Shinpachi escoltava o Sho-chan para um lugar seguro, mas o grupo foi surpreendido por um exército do Tendoshu, e Nobunobu apareceu como o novo Shogun. Tudo parecia perdido, mas reforços liderados por Matsudaira chegaram para ajudar Sho-chan e seus amigos. Enquanto isso, Gintoki lutava contra Oboro e os Yatagarasu, e Takasugi se levantou para ajudar o velho amigo, mas mesmo os dois juntos não tinham mais forças para derrotar os inimigos, até que Kagura e Kamui chegaram para dar uma força...

A poderosa Jump!

 A Kagura e o Kamui chutaram as bundas dos Yatagarasu! XD

 Wow, para toda essa desgraceira! A Nobume também é uma discípula do Shoyo?! Por essa eu não esperava! Talvez seja por isso que ela tem uma boa química com o Gintoki.

 O Sho-chan destrói nas palavras, os ideais dele esmagam o Nobunobu e o Tendoshu! Sho-chan é demais!

 Ainda temos espaço para a comédia! Sougo não deixa de sacanear o Hijikata, não importa o momento hahahaha!
 E Gintoki foi salvo por uma Jump! É por isso que Gintama é épico!!! XD

Eu quase fiquei assim com a morte do Sho-chan...

 Gintoki e Takasugi são homens de sorte, eles têm pessoas que realmente se importam com eles (Gintoki inclusive tem uma gata que se esconde na cama de hospital dele). Aliás, acho que esse arco deixou todos eles ainda mais próximos. A disputa da Sacchan e da Tsukuyo pelo Gintoki está ficando cada vez mais acirrada hehehe! Até a Kagura e o Kamui ficaram mais próximos, o Kamui começou a respeitar um pouco a irmã.

 A Sacchan está na cadeira que a Momochi carrega a marionete, que coragem...

 Sho-chan vai mesmo embora, bem como dava para imaginar pelo preview no episódio anterior. Mas é o Sho-chan, ele não vai embora apenas para se esconder, e sim para procurar outras formas de ajudar o povo.

Ele vai voltar!

 Mas,chegou o momento mais triste de Gintama, a morte do Sho-chan. Quando aquele tiozinho apareceu no meio dos aliados do Sho-chan, logo vi que ele era um pnc desgraçado.
 É muito triste. Lá se vai o Sho-chan, aquele carinha ultra simpático que sempre via o lado bom das coisas, que não se importava de ser sacaneado em vários episódios, pois lá ele estava formando laços de amizade, por mais bizarros que eles fossem. Sho-chan era o Shogun mais admirável, um cara que se importava mesmo com o povo, e que via o potencial no coração de cada um. E vamos lembrar que alguns dos episódios mais divertidos de Gintama foram protagonizados por esse cara tão adorável.
 Pelo menos ele teve seus últimos momentos ao lado da pessoa que ele mais amava.
 Essa é uma das mortes mais tristes dos animes, e um personagem que vai fazer uma falta gigantesca. Ainda bem que sempre dá pra reassistir aqueles episódios engraçados do Sho-chan, principalmente o épico episódio da piscina, mas no final de cada episódio sempre vai ficar aquela pontinha de tristeza de saber que não teremos novos episódios com as confusões do Sho-chan.

 Detalhe que os créditos e a letra da música faziam sombra na cena final, foi um toque bem interessante, e deixou a cena ainda mais intensa.

Pô Gintoki, isso lá é motivo pra reclamar?

 Esse arco com certeza balançou o mundo de Gintama! Grandes revelações, grandes mudanças, e a morte de um grande personagem. O arco cumpriu o que prometeu, seja para o bem ou para o mal. Foi uma história muito bem feita, que utilizou muita coisa que aconteceu nesses vários anos de Gintama, e emendou tudo para culminar em uma revolução na história. Agora tem um novo Shogun, Nobunobu, ele que nem pense que um dia será chamado de Sho-chan! Nunca será! Só existe um Sho-chan!
 Vamos ver como as coisas se desenrolam a partir de agora, com o Nobunobu fazendo tudo o que o Tendoshu manda, o país pode tomar um rumo sombrio. Acredito que o Kiheitai deve se manifestar para enfrentar o Tendoshu. Quando o Takasugi acordar, é certo que ele vai querer vingança. O Gintoki está ligado que os problemas estão apenas começando, a frase dele para o Shinpachi no hospital fez parecer que ele tinha receio de que a partida do Sho-chan não fosse acabar bem. Também temos o Shinsengumi e o Mimawarigumi, que trabalham para o Shogun, pelo preview já deu pra ver que o Mimawarigumi está com o Nobunobu, mas temos que ver até onde, pois o Mimawarigumi pode ser um pouco imprevisível, e do lado deles tem também a questão de agora sabermos que a Nobume também foi discípula do Shoyo, quero ver se vão explorar mais isso. Fica a dúvida quanto ao Shinsengumi, eles sabem que o novo Shogun não presta, quero ver o que eles vão fazer.
 E claro, tem um cara muito importante que ainda está faltando, o Zura! O que será que ele vai fazer quando descobrir sobre o novo Shogun? Acredito que o Zura deve ter participação nos próximos episódios, pois se ele não participou do Arco do Assassinato do Shogun, ele com certeza vai participar das consequências.

 Apesar da morte do Sho-chan, Gintama também teve uma ótima novidade XD


Frase gigante para lembrarmos sempre do Sho-chan: "Nesta era em que diversas ideias e valores estão surgindo, já não é mais possível unir o coração de todos na figura de um líder. Sem um norte, as pessoas, assim como nós, serão levadas pelo fluxo desta era. Justamente por isso, nós temos que retomar mais uma vez. Mesmo nesta era caótica, não vamos vacilar um momento sequer no nosso estilo de vida. Cada um sendo um tipo de samurai. Eles que me ensinaram. Mesmo sem um líder, luta-se pelos amigos, por pessoas queridas, por sua fé... cada um por seu próprio líder. É possível se tornar um samurai assim. Por mais caótico que seja, as pessoas podem encontrar meios de vida que consideram belos. O que o mundo precisa agora é de samurais assim." by Sho-chan

Até o próximo episódio de Gintama°! Nunca se esqueçam do Sho-chan!!!


2 comentários:

  1. Putz, e agora?!
    Pior que considerando as palavras do Shogun (sim, só existe um, ao menos nessa época e nesse mundo) ele tinha mesmo que sair de cena, pois o mundo não precisava de nenhuma figura central. Só não precisava morrer! Como fica a promessa com o Zenzo e a Sacchan?!

    Também sabia que aquele cara mal-encarado ia dar problema. E a ironia é que era amigo de infância do Shogun. Bom, ele teve o que merecia. De qualquer jeito, essa foi dureza. Vi pouco do Shogun, mas logo percebi que ele era um grande homem. Vou sentir falta dele...

    O jeito do Gin-san se salvar foi bem clichê... mas totalmente imprevisível. Pior que as pistas foram dadas desde o início. É assim que se faz! E bom, Shonen Jump é grossa o suficiente para deter o ataque de uma espada mesmo. É quase uma lista telefônica.

    OK. Agora vamos ver como vai ser. As coisas vão ficar bem caóticas. Mas vou acreditar nas palavras do Gin-san. De que a madrugada é a parte mais escura do dia, antes do amanhecer. E é mesmo. O Zura ficou até o fim sem dar as caras. Será que ele está tramando alguma coisa?

    Opa! Petit Chara Deluxe do Gin-san! Claro que eu vou querer, já que não tem Nendoroid! Só espero que melhorem a qualidade em relação à Sailor Moon.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Agora a coisa vai complicar, principalmente quando a galera ficar sabendo que o Sho-chan morreu. Acho que a galera da Oniwaban vai ficar com sangue nos olhos.

      Pois é, o cara já era um velho conhecido, isso é que é traição. Vale a pena conferir os episódios de comédia do Sho-chan, pois estão entre os mais engraçados!

      Acho que o mais incrível foi a Jump sumir no meio das roupas dele hehehe!

      A minha maior curiosidade é saber se vão comunicar a galera da morte do Sho-chan, ou se o Matsudaira vai manter em segredo para evitar que os amigos do Sho-chan comecem uma guerra. Bom, pelo menos o Zura deve ter uns equipamentos novos com a graninha que ele e a Elizabeth ganharam fazendo bicos em outros animes...

      Espero que a MH capriche e que não seja exclusivo! Esse tem tudo pra ser bom, e dá pra botar um monte de acessórios loucos hehehe!

      Abração!

      Excluir