domingo, 28 de janeiro de 2018

GARO: Vanishing Line - Episódio 15


BEM-VINDOS À ELDORADO!


No episódio anterior: Guiado pelo Ancião da Terra da Orientação, Luke chegou a uma pequena cidade para uma investigação, lá ele conheceu a atrapalhada Stella, uma garota viciada em ocultismo. Stella mostrou um livro que contava histórias sobre Cavaleiros Makai, e como essas histórias tinham ligação com a cidade Luke decidiu investigar mais a fundo. Ele descobriu que o Cavaleiro do livro se tornou um Horror que está selado em uma caverna, e que esse selo estava perdendo a força. Luke viu um pouco de seu pai no Cavaleiro amaldiçoado e isso lhe deu forças para derrotá-lo. Após salvar a cidade e apagar as memórias de seus moradores, Luke partiu para Eldorado...

Olha aí que cidade "maravilhosa"!

 Opa, matéria de Vanishing Line adiantada! Aproveitando que hoje é um domingo que estou totalmente livre de compromissos! Coisa boa tirar uma folga de tudo hehehe!

 Finalmente chegou o momento de conhecer a tão falada Eldorado!  Complicada a fronteira de Eldorado hein? O povo está na miséria, e ninguém faz nada além de ficar babando por Eldorado.

 A primeira coisa que chama a atenção nessa cidade é a imensa torre, que com certeza é a base do King. Outra coisa que chama a atenção é quando escurece e as construções ficam com iluminações bem chamativas, que lembram veias. Já pensou se toda essa cidade é um Horror e essas são as veias do bicho? Seria bem louco!

É uma pena que a inocência custa tão caro...

 Vimos a cidade pelos olhos da jovem Carol e do homem misterioso de cicatriz que na verdade era um Horror. Ela buscando uma vida tranquila, e ele buscando o King para tomar seu poder. Pena que a Carol é muito inocente e logo já dá pra ver que as coisas não vão dar certo pra ela. Já o Horror me surpreendeu um pouco pois ele mostrou que em Eldorado tem bem mais humanos do que eu esperava, já que as pessoas que ele atacou na rua eram todas humanas.

 O cara (que na verdade era o Bishop) chega entregando convites pra Carol é sinal máximo de merda hehehe! Para nós que sabemos quem está por trás de Eldorado é bem claro que não existem gentilezas nesse lugar, e o perigo se esconde por baixo da bela paisagem. Mas se a nos colocarmos no lugar da personagem dá para entender o deslumbre dela, pois tudo parece perfeito, ainda mais com as propagandas de Eldorado ser um Paraíso, e ver tanta gente feliz pelas ruas com certeza deixou ele ainda mais deslumbrada.

 Bem legal que vimos mais sobre os vilões da série (tivemos até telas especiais pra eles), ainda mais a Queen que tinha aparecido muito pouco. Curioso que eles falaram sobre um sistema e um laboratório, que parecem ser coisas bem importantes. Outra coisa que chama a atenção é que esse pessoal não confia muito um no outro, algo que pode se tornar um ponto fraco, e nunca se sabe se não podem rolar traições no meio, principalmente por parte do Bishop que é um cara bem suspeito.

Quem quiser chegar perto do King vai ter sérios problemas!

 A preocupação com a Carol só foi aumentando. Era certo que o clube seria um clube de Horrors, e quando um homem já aborda ela de cara a gente sabe que vai dar merda. E aí os caras ainda destacam ela e outras duas garotas, é tipo "Esse é o cardápio de hoje!" Isso é algo que deve acontecer todas as noites em Eldorado, tanto que essas áreas são chamadas de "salas de jantar". Cada ônibus que chega é a entrega de carne para o açougue.

 Sinistra a cena dos olhos iluminando na boate! Essa desgraceira de cidade é completamente infestada de Horrors! Vai dar um trabalhão pra Ordem fazer a limpa hehehe.

 Como esperado, a Carol infelizmente morreu, de forma bem brutal. Mas eu não esperava que o Horror da cicatriz que fosse matar ela. E também não esperava que ele fosse um Horror bem poderoso, já que derrotou a galera do clube sem dificuldades.

Quais são os planos do Bishop? Obs.: essa screen ficou foda!

 Chegou a hora de ver a Queen em ação! O traje dela até lembra um pouquinho a Seimei de Guren no Tsuki (o que é uma engraçada coincidência hehehe), o esquema de cores é o mesmo. O Horror da cicatriz pode até ser poderoso, mas ele não é páreo para os chefões da série! A Queen humilhou o cara (é nisso que dá falar mal do amado dela hehehe), foi uma baita surra, e muita mordida de plantas carnívoras! Mas no final das contas quem finalizou foi o Knight que chegou na hora certa hehehe.

 Pô, a Queen tem mãos no lugar dos pés! Muito louco, parece até aquele filme Aeon Flux! Talvez isso seja coisa do tal laboratório que mencionaram antes, ou é alguma característica da Queen mesmo, já que ainda não sabemos exatamente o que ela é. Ela não parece ser uma Horror, ela parece mais uma Sacerdotisa maligna, então talvez ela tenha mexido com forças que alteraram seu corpo.

 Curti esse episódio! Foi bem diferente, e mostrou bem Eldorado, que é algo que vinha gerando curiosidade desde o começo da série. Também deu pra ver mais dos vilões, e mostrou como a Queen é obcecada pelo King. Me chamou a atenção a cena final dela naquela escadaria, onde parecia ter um altar. É provável que naquele altar esteja o anel que a princípio é o verdadeiro King, não parecia ser algo onde estaria uma pessoa. Então talvez o hospedeiro do anel não precise estar sempre usando ele. Hmm, mais e mais especulações...

 Até o próximo episódio de Vanishing Line!

2 comentários:

  1. Esse foi diferente! Totalmente focado nos vilões! E deu para ver que existem aqueles Horrors rebeldes que querem tomar o poder e que o King (ou o que quer que seja) não é absoluto (calma, Queen!). Se bem que o Bishop já apresentava sinais de que também quer ser o novo líder.

    Já dava para ver a marca da morte na Carol. Que ela ia virar comida de Horror. Duro quando não se tem um herói para salvar nessa hora. E mais desesperador ser devorada por aquele que ela pede ajuda. No começo eu estranhava reformar os rostos das vítimas antes de comer, mas na luta eu entendi para que era isso.

    É. A Queen vai ser um páreo duro. E só agora me liguei que a roupa e o esquema de cores lembra a Seimei. Até o chapéu é parecido. Com isso, Romi Park pode fazer as coisas mais à vontade. E essa de ter mãos nos pés me pegou de surpresa! Tomara que a Gina consiga reagir a tempo.

    Eldorado é uma verdadeira fortaleza. Como o Sword e cia. vão entrar? Vai ser preciso unir os talentos da Gina, a precisão do Luke e a força do Sword para pelo menos passar pela porta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Deve ter um monte de Horrors loucos para botar as mãos nesse poder, e humanos também! Faz certo sentido o King ficar tão oculto e "blindado" em sua cidade.

      Esse é que é o problema, não tem ninguém ali para ajudar, a esperança é zero. Eu achava que ele estava ficando mais forte quando pegava aqueles novos rostos, mas acabou funcionando de uma forma bem diferente, e foi mais legal assim.

      A Romi Park acabou ficando com uma personagem meio parecida hehehe! Pior que se não me engano, a Emma de Honoo no Kokuin também tinha uma capa lilás. Vamos ver quem vai enfrentar quem, o mais provável é que a Gina enfrente a Queen, mas acho que seria interessante se o Luke enfrentasse a Queen, pra sair um pouco do esquema de personagens femininas só enfrentam personagens femininas.

      Pior que nem dá para entrar na brutalidade, pois com a quantidade de Horrors na cidade eles acabariam cercados rapidinho! Vão precisar de muita estratégia, e acho que a Sophie vai acabar sendo uma peça chave nisso tudo.

      Abração!

      Excluir