quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Gintama.: Gin no Tamashii-hen - Episódio 4


FORÇA DE VONTADE!


No episódio anterior: Conhecemos Ensho, um militar com um passado trágico que o transformou em um cara faminto por guerra, e que não vai deixar nada impedi-lo de atacar a Terra. A galera discutia sobre seus atores do live action quando foram atacados por capangas do Corvão que estavam disfarçados de civis. Com a ajuda de Nobume, o Yorozuya conseguiu escapar da multidão e encontrar o Corvão no campo de batalha. Enquanto isso, Zenzo parece ter um plano para acalmar a situação política...

Um novo pnc na área!

 E voltamos já no hype com a luta contra o Corvão e seus capangas! Agora já conhecemos mais um vilão, o Histugi. Esse é capanga direto do Corvão e tem regeneração como o Oboro, mas ele parece ser bem caladão. Logo vi que o cara não seria exterminado tão facilmente, seria trollagem demais colocar o cara até na abertura e ele ser derrotado com apenas um golpe na primeira luta hehehe.

 A sequência de ação foi foda! Gintoki com sangue nos olhos querendo acabar com o Corvão, mas tem que passar pela horda de zumbis! Pior que o Corvão não está nem aí para os tiros das naves que se aproximam.

 Pela prévia que tinham mostrado no episódio anterior eu pensei que a galera ia levar muita porrada dos zumbis, mas acabou que o maior problema foram os tiros das naves. Nobume já tem vários pontos heroicos no currículo, se sacrificar para salvar alguém de uma explosão não é pra qualquer um!

Um sacrifício heroico!

 A Soyo chegou bem mais rápido do que eu esperava! O Zenzo já tinha planejado com antecedência hehehe. Dei muita risada quando falaram que a Soyo enganou os ninjas! Ela está mais ninja que os ninjas hahahaha! Mas tinha a mão do Zenzo na história, isso com certeza facilitou a "fuga" dela.

 Pô, pelo visto é algo comum dos ninjas curtirem mangás! Zenzo sempre foi fã da Jump, e agora vem a revelação bombástica de que Momochi curte uma Bessatsu Margaret! Então ela deve gostar de Lovely Complex hehehe! Ah, e com certeza a Sacchan deve gostar de alguma revista hentai 😝

 A Soyo mostrou força de vontade, é assim que tem que ser! Mas as coisas pareciam cada vez piores, com o Exército da Liberação atacando diretamente o castelo, enquanto outras tropas cercavam os quatro heróis na cidade. A galera precisava de reforços com urgência, e os reforços chegaram em grande estilo, na forma do Shinsengumi!

Ninjas e seus mangás...

 Galera do Shinsengumi cheia de estilo com os novos uniformes! Esses caras estavam fazendo muita falta! Bem que estranhei enrolarem tanto para botar a abertura, estavam segurando para depois da chegada do Shinsengumi, para já mostrar a abertura modificada com a participação deles.
 Até o Matsudaira apareceu, e comandando uma frota de responsa para proteger o castelo! Agora a situação está mais parelha, só falta o Kiheitai aparecer para virar o jogo, mas acredito que eles tenham outros planos...

 Olha o Gori fazendo o treinamento do Piccolo de usar roupas com pesos hehehe. Agora sim que ele vai acabar com os inimigos e... Esquece. Chama a Otae aí pra jogar esse cara no espaço, por favor 😔
 Pelo menos o Hijikata e o Sougo têm uns poderes novos, só ignore o fato de que o Hijikata estava fumando segundos antes de dizer que está mais poderoso porque parou de fumar. Esse deve ser um poder que dura apenas alguns segundos até ele acender o próximo cigarro hehehe.

Caras, estava com saudade de vocês!

 Tá, alguém desse Shinsengumi precisa ter treinado pra valer! Ninguém?! Bom, tudo bem, pelo menos contrataram o Rambo pra fazer a diferença, é agora que vai ter nave caindo na base da flechada!

 Esse episódio teve várias questões de força de vontade. Nobume, Zenzo, Soyo, Shinsengumi, todos esses mostraram como estão sendo conduzidos por sua força de vontade e como essa vontade afeta os outros, e isso impactou bastante o Gintoki que estava com sua vontade abalada após encarar a derrota, chegando a pensar que nunca será capaz de derrotar seu antigo mestre. Sempre vimos a força de vontade do Gintoki motivar os aliados nos momentos difíceis, mas dessa vez foram eles que motivaram ele.

 Pô, bem que podiam não ter mostrado o cara da prévia do próximo episódio! Se bem que ele aparece na abertura, então não é tanta surpresa. Detalhe que o encerramento também mudou com o Shinsengumi!

Frase do episódio: "Viver por um amigo que perdeu a vida, e lutar e morrer com os amigos que ainda estão vivos, são duas formas válidas de mostrar amizade." by Momochi Rappa

Até o próximo episódio de Gintama! Será que o Shinsengumi também contratou o Terminator?

2 comentários:

  1. Quando tudo parece perdido, surge uma tremenda reviravolta! Esse é outro aspecto legal que gosto em Gintama! Quando vi a Nobume sendo pega na explosão pensei: "Não! Não pode ser! Isso o Ronin não vai perdoar!" E ainda bem que ela escapou, ainda que em estado grave. É isso mesmo! Ela não vai morrer até entregar os donuts de chocolate para o Ronin no dia 14/02 e... Ih, falei!

    Gori estava indo bem, até literalmente pisar na(s) bola(s). O pessoal do Shinsengumi chegou bem na hora, mas no fim... Estava achando que tinha algo diferente na abertura e estranhando terem colocado no meio, mas então era isso? Bom, eles salvaram a pele do Gin-san, então está valendo. E o cara vestido de Rambo era justo o...! Tinha me esquecido completamente dele!

    Eu pensei que o Hitsugi era algum inimigo antigo, mas então é personagem novo? Achava que era mais um dos zumbis do Corvão. O fato dele não falar nada tinha me dado essa impressão. Então talvez ele seja o equivalente ao Terminator, já que parece que nada o detém.

    Ah, Soyo se levantou! É isso aí! Queremos uma Onna Shogun! E a força que o Gin-san deu para todos agora está sendo devolvida! Matsudaira voltou com artilharia pesada para botar o Exército de Libertação para correr! A maré começa a virar!

    Margaret é legal, mas gostava mais de Shojo Friend. Se bem que agora Nakayoshi é que está dominando, mas não podia aparecer já que é de outra editora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Essa veio de surpresa, eu pensava que seria algum plano do Zenzo que ia salvar a galera! Ah, só não fiquei mais preocupado porque a prévia do episódio já tinha mostrado ela e o Gintoki caminhando feridos hehehe! Tomara que ela se recupere a tempo de participar de umas lutas, o mais legal seria ter uma luta dela contra o Histsugi mais pra frente. Opa, então ea está planejando algo assim?! Hmm, sinto que esses donuts vão estar um pouquinho mastigados...

      O Gori tem que fazer cagada em algum momento, não tem treinamento que mude isso hehehe! Bem que eles estavam fazendo falta na abertura, eu achava que eles acabariam não aparecendo tão cedo. O Rambo vai meter flecha e faca em todo mundo agora, quero ver o Corvão segurar essa!

      Pelo visto o Hitsugi vai ser o tipo de vilão que só serve pra lutar, não parece ter muita personalidade. Mas vamos ver, o Sorachi pode ter alguma carta na manga com esse cara.

      Quem sabe o Noobnobu se dá conta que ela é mais adequada ao cargo do que ele hehehe. Vai ser legal se tiver uma treta direta entre o Shinsengumi e o Ensho! Quem sabe eu acerto aquele palpite do Hijikata lutar contra ele XD

      Capaz de aparecer algum ninja que curte acompanha a Nakayoshi, do jeito que eles são viciados em mangá...

      Abração!

      Excluir