segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

GARO: Vanshing Line - Episódio 14


LENDAS DO MAKAI!


No episódio anterior: O trio foi para a Terra da Orientação, um lugar especial para os Sacerdotes Makai. Lá, vimos um pouco mais sobre Gina, e o Ancião a preparou para uma provação. Em um templo sagrado, Gina teve que enfrentar a provação sozinha, lutando contra diversos monstros. A vitória concedeu uma gema especial que Gina passou para Sophie, e o trio conseguiu algumas respostas sobre King e Eldorado, além de ficarem sabendo sobre um anel com o poder de controlar Horrors, e um futuro sombrio para Sophie...

Se duvidar ela já diz que veio de outro planeta!

 Luke está de volta! E agora ele também tem uma moto, pode competir com o Sword. Se bem que a moto do Luke nem chega perto do estilo da moto do Sword, nessa ele está perdendo hehehe.

 A linha temporal está um tanto estranha. No episódio anterior quando o trio família foi na Terra da Orientação o Ancião disse que o Luke já tinha passado pela provação, e eu pensei que era algo que já estava na história do Luke, que ele já tinha feito isso há um tempo atrás, mas agora vimos que ele acabou de passar por lá, logo depois que saiu de Russel City. Como ele chegou na Terra da Orientação antes do trio? Ele saiu de Russel City depois do Sword e ainda assim está na frente dele. Só se o trio matou muito tempo naquela pousada, ou então eles voltaram um pouco no caminho para ir até a Terra da Orientação...

 Dessa vez a aventura de Luke foi em uma cidade bem aconchegante, onde ele foi investigar algo que o Ancião mencionou. Acho que ele não contava com a ajuda de uma garota zoeria e atrapalhada nesse caso. A Stella é bem maluca, daquelas que acredita em tudo! Mas no fundo ela está certa sobre as coisas, já que a Ordem Makai e os Horrors são reais. Só que para ela tudo se trata de demônios, espíritos, e seladores de demônios.

Luke e seus parça!

 O engraçado é que o Luke jurava que estava lidando com gente de Ordem hehehe! Até que ele está mais calmo mesmo, aquele Luke mal humorado lá do começo da série teria ficado bem irritado com essa história, e talvez não tivesse ficado tempo o suficiente para ver o livro com as lendas do Makai.

 Não bastou Luke ter que lidar com uma garota zoeira, ainda teve que encarar o assédio das tiazinhas hehehe! E Stella é tão abestada que conseguiu fazer o maior erro de alguém que guia uma cadeira de rodas, soltou a cadeira em uma descida! Pelo menos ela é boa de cozinha para compensar as cagadas hehehe.

 Pô, o lance de ficar no lugar de estátua é bem coisa de puzzle de RPG! Pior que se eu não me engano, em Alundra tinha exatamente um puzzle assim, de ficar na posição com a sombra correta. Pelo visto a ideia da estátua é que ela ficava "de vigia" olhando para a direção onde os Horrors eram selados.

Nada, você só fez um cara mudar o penteado!

 O Luke bem que tentou resolver as coisas sozinho, mas uma garota zoeira como a Stella não perderia a oportunidade de se meter em encrenca! Só não entendi o que era aquela arma de meleca que ela usou, parecia até algo saído de Caça-Fantasmas hehehe! A cagada da Stella acabou custando o visual do Luke, que perdeu seu cabelinho. Os animes adoram cortar os cabelos dos personagens! Mas ainda bem que dessa vez foi com um homem, pois detesto quando cortam os cabelos das garotas (e isso aconteceu em Honoo no Kokuin!), imagina se cortassem o cabelo da Gina, que desgraça que seria!

 No fim, o tal Horror era o Cavaleiro Makai do livro da Stella, que caiu na desgraça e se tornou um dos monstros que ele caçava. É interessante que o Luke acabou encarando algo que lembra seu pai, apesar de ainda não ter confirmação se o Knight se tornou um Horror ou apenas foi corrompido pelas trevas. Interessante também que o Luke lutou usando uma lança, mesma arma do Knight.

 O Luke esteve na pele do Sword por um tempo, com uma garota sidekick hehehe. Pena que não veremos mais a Stella, vou sentir falta das maluquices dela. Mas foi para o melhor, como o próprio Luke disse é melhor que esses inocentes não caiam no meio da batalha entre Ordem Makai e Horrors.

Luke exibindo o novo visual! Como ele vai mirar com esse cabelo no olho?

 Esse episódio foi bem diferente do que eu esperava! Pensei que ia mostrar algo sobre a armadura prateada. Foi um episódio bem divertido, deu para ver mais um pouco dos sentimentos do Luke em relação ao Knight, e a luta foi ótima! Mas seria interessante se o Luke tivesse saído dessa aventura com alguma arma nova, ou alguma outra coisa especial. Por falar em coisa especial, na provação a Gina ganhou aquela gema de proteção que ela passou para a Sophie, será que o Luke ganhou algo parecido? Quem sabe em sua provação Luke conseguiu algo importante para usar na luta contra seu pai? Seria interessante!

 No próximo episódio o foco é Eldorado! Até o nome do episódio é El Dorado. E olha a confusão da grafia aí novamente hahahaha! Bom, vou continuar usando a grafia que estava no caderno da Sophie! 😀

 Até o próximo episódio de Vanishing Line!

2 comentários:

  1. Eles também tiveram que parar naquela cidadezinha e enfrentar a vovô com metralhadora giratória. Então acho que isso comeu um pouco mais de tempo além da pousada.

    Simpática a Stella. Por um momento pensei que ela fosse cega, por causa do desenho dos olhos, com pupilas borradas, mas era só um problema de visão.

    E como em quase todos os RPGs, as lendas são verdadeiras. Interessante essa da estátua para indicar onde estavam selados os Horrors. Isso me lembrou um pouco o Indiana Jones, também. Acho que tinha algo nesse sentido.

    Achei que o Luke ia levar a armadura do Cavaleiro caído, para poder ser purificada. Mas tudo o que aconteceu foi ele ganhar um novo penteado. Ficou legal, mas acho que ele merecia alguma coisa a mais.

    E por um momento achei que a Stella fosse virar a "ajudante" dele na viagem, mas pensando bem só ia atrapalhar. Eu sabia que ela ia fazer algo de errado durante a luta e estava só esperando pelo que ia ser. E esse recurso da chuva que apaga memórias é bem conveniente.

    Finalmente vamos ver o que é El Dorado! E não se preocupe com essas inconsistências de grafia. Ainda não arrumaram o "Exective Producer" dos créditos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Acabei não mencionando Sun Del Dios porque não pareceu que eles demoraram muito lá, mas vai saber né, de repente demoraram sim hehehe.

      Seria meio estranho ela usar óculos sendo cega hehehe.

      É mesmo, se não me engano no Indiana Jones tinha um enigma do deserto que era mais ou menos assim também!

      Esse lance do Cavaleiro Horror é meio complicado, pois dá a entender que quando o Cavaleiro se torna um Horror ele perde a armadura, e aquilo que parece a armadura dele na verdade é sua aparência de Horror. Não é algo confirmado, mas pelo que foi mostrado em outras séries parece que é assim que funciona.

      Isso seria bem engraçado! Mas acho que preferiram não tirar os holofotes da Sophie para o papel de garota sidekick da série. Pelo menos a Stella ainda tentou dar um tiro de meleca no inimigo, pena que mesmo assim ela foi inútil hehehe. Só não entendi ainda se as pessoas precisam se molhar com essa chuva para perder a memória ou a chuva em si é apenas uma representação de um feitiço que afeta uma área inteira.

      Essas grafias causam bastante confusão hahahaha! O melhor é cada um usar logo a que acha melhor e já era hehehe! Se bem que "Exective Producer" não seria difícil de arrumar, basta uma letra "u"

      Abração!

      Excluir