terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Dagashi Kashi 2 - Episódio 3


DOCES LEMBRABÇAS EM RITMO GIRATÓRIO!


No episódio anterior: Durante um forte temporal, a galera se reuniu na loja do Kokonotsu, onde ele apresentou para Saya o Chiclete de Joguinho de Beisebol, que funciona muito bem para tirar dinheiro das crianças, e também das malucas por doces. Hotaru e Saya foram tomar um banho quente para aliviar o frio do temporal, e nisso Hotaru apresentou o Barquinho Ponpon, um brinquedo ideal para uma banheira. Enquanto isso, os moleques tarados aprontavam, mas foram reprendidos pela Saya. Mas outro safado ainda está solto por aí, o pai do Kokonotsu estava bem loucão correndo no temporal, e sobrou pra Tamai...

Com certeza eles estão pensando outra coisa...

 Prontos para uma partida de Beyblade Beigoma? Esse é o pião japonês, que inspirou o Beyblade, e os piões são bem mais bonitos que os piões daqui. Outra função muito útil do Beigoma é atingir o pé de qualquer Kokonotsu que estiver por perto, essa é uma função automática de todos os Beigomas, então cuidado se você for jogar um Beigoma com um Kokonotsu por perto.

 Mas uma boa partida de Beigoma não é algo que se alcança tão facilmente, é necessária uma arena ideal, bem plana. A Hotaru manja dos Beigoma, e logo prepara uma bela arena, e nisso ela quase mata os moleques tarados ao tirar uma parte de sua saia. O Kokonotsu que antes era moleque comportado se tornou um baita taradão também, só babando pela Hotaru hehehe.

E assim, acaba o jogo!

 Mesmo jogando sujo a Hotaru ainda consegue perder, e ela é tão "esperta" que propõe uma nova rodada com apostas. Acho que ela ainda não percebeu que é uma eterna perdedora, ou vai ver o espírito brasileiro é forte demais nessa garota. É, só pode ser isso. Bom pelo menos dessa vez ela tem o Hotaru Special!

 O Hotaru Special até que manda bem, conseguiu derrotar o Beigoma do Tou-kun, mas o jogo acabou para a Hotaru no momento que a Saya chegou. Saya tem nível completo em sorte, enquanto Hotaru não sai do negativo. O Hotaru Special foi massacrado!

 Kokonotsu moleque taradinho não resistiu ao se deparar com um traseiro feminino! Esse moleque está cada vez mais fora de controle! Mas dessa vez a Saya pegou ele no flagra, e o pé do jovem pagou caro.

Adeus, Hotaru Special!

 Na temporada anterior voltamos no passado para ver a infância do Kokonotsu e da Saya, e dessa vez voltamos ao passado para ver a infância da Hotaru! Desde pequena Hotaru já era viciada em guloseimas e ficava dando palpite na loja dos outros. Que baita paciência tinha o tiozinho da loja, ainda bem que a Hotaru era boa cliente e comprava alguma coisa, imagina se ela só enchesse o saco e fosse embora sem comprar nada hahahaha! Mas sendo Hotaru é impossível ela entrar em uma loja de guloseimas e sair de mãos vazias.

 Acho que a Hotaru insiste para o Kokonotsu herdar a loja para que não aconteça a mesma coisa que aconteceu com a loja do tiozinho. As lojas de guloseimas não podem deixar de existir!

 Até o próximo episódio de Dagashi Kashi!

4 comentários:

  1. Mais um episódio para apresentar as características das personagens, nesse caso a habilidade da Saya em jogos... e a n00bice da Hotaru nessa matéria. E pelo visto parte do azar da Hotaru passou para o Kokonotsu. Ou isso é parte do jogo? O pião tem mesmo que cair no pé dele?

    Ah, a Hotaru era tão bonitinha quando era criança! O que será que deu errado? Não. Estava tudo errado desde o começo. Dar pitaco na loja do tiozão é o cúmulo da petulância. Embora ela estivesse certa em alguns pontos. Mas eu sei como ela se sentiu quando encontrou o terreno da loja vazio. Quando voltei ao Japão uma vez e fui visitar o lugar onde morei, várias lojas que eu frequentava tinham fechado. Senti uma tristeza enorme... Esse episódio me lembrou disso. E tem acontecido bastante por aqui mesmo, com várias lojas tradicionais fechando, ora devido à crise, ora devido ao sinal dos tempos...

    Quem diria que um episódio de Dagashi Kashi seria tão filosófico?

    Agora que eu vi que a Hotaru tem maquiagem nos olhos. Ficou bonito, mas não tem na Nendoroid. Será que vão fazer uma "versão 2"? Bom, desde que façam rápido e com outras guloseimas... Ah, e tragam a Saya! E ressuscitem o quadro final do desenho com as duas no formato Nendoroid explicando sobre os doces!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Essa foi para nos lembrar como elas são opostos extremos quando se trata de sorte e habilidade hehehe! O Kokonotsu não tem como fugir, os Beigomas são programados para atingir o pé dele!

      Desde criança ela já queria ensinar a todos o caminho das guloseimas! Pior que eu também meio que entendo a sensação, um tempo atrás visitei o lugar onde cresci e estava tudo completamente diferente, não tinha mais nenhuma das lojas que eu conhecia, deu mó tristeza não ver mais a padaria onde eu comprava as guloseimas com meu irmão.

      Essa maquiagem é novidade da temporada hehe. Não duvido que façam uma nova versão mesmo, mas primeiro ele precisam fazer a Saya que ficaram devendo. Esse quadro do final faz muita falta mesmo!

      Abração!

      Excluir
  2. Cara, também pensei a mesma coisa quando apareceu esses piões aí! Beyblade era aquele tipo de anime que eu criticava antes de assistir. Depois não perdia um episódio! Parece que o azar da primeira temporada ainda está presente na vida da Hotaru, coitada! E o Kokonotsu tá bem severgonhozinho!!

    A Saya é quase uma Seiya (pelo menos até a saga de Hades ele não morre), sortuda pra caramba! E manda muito bem com o piãozinho!

    A Hotaru era uma menina bem enjoadinha desde novinha hehehe! Mas acredito que ela deve ter aprendido várias histórias com o velho da loja! Esse foi o primeiro de muitos dias visitando o local!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Adelmo Veloso!

      Pior que eu nem assistia Beyblade, mas pegou essa mania de associar tudo que é pião com Beyblade hehehe! Hotaru com certeza não nasceu virada pra lua, provavelmente no dia que ela nasceu tinha até temporal hehehe!
      Kokonotsu não tem mais salvação, esse já entrou para a turma dos tarados!

      Acho que a sorte é algum superpoder da Saya, só pode!

      Pior que ela disse que a loja do tiozinho era a única da cidade, então ele provavelmente tinha que aturar ela todos os dias hahahaha!

      Abração!

      Excluir