domingo, 14 de janeiro de 2018

De Carteira Vazia: 8 A 13 DE JANEIRO


Olá povão louco!!
Trazendo para vocês o primeiro "De Carteira Vazia" de 2018! Post semanal onde mostro e comento as figuras que entraram em pré-venda nas lojas durante a semana, trazendo desespero pra carteira de vocês (e pra minha também) e tentando corromper aqueles que ainda não se entregaram ao colecionismo. Nessa semana: AI MINHA JUVENTUDE!


Avenger/Jeanne d'Arc [Alter] Casual Wear ver. (Fate/Grand Order)
Kotobukiya, 1/7 Figure, Maio, ¥14,904
Curti o visual! Mas o rosto não me agradou, podia ser mais feminino, e mais expressivo.

S.H. Figuarts - Son Goku -Saiyan Grown on Earth- (Dragon Ball Z)
Bandai, NS Action Figure (14cm), Junho, ¥3,780
Pra quem quer um Goku simples mas muito bem feito, esse é uma ótima pedida, pois o preço é bem camarada. Único problema é conseguir um, pois esgotou em um piscar de olhos! O bagulho foi tão disputado que a galera deve ter saído na porrada, juro que vi sangue nos sites das lojas!

S.H.Figuarts Shinkoccou Seihou - Kamen Rider New 2nd 
Bandai, NS Action Figure (14,5cm), Maio, ¥6,480
Bela representação! Gostei do tom de vermelho das luvas e botas, bem chamativo.

Dante (Devil May Cry 4)
Asmus Toys, 1/6 Action Figure, Fevereiro - Abril, U$189.50
A cabeça não está das melhores, mas de resto é excelente. Curti muito o traje, muito bem confeccionado com todos os detalhes necessários. Ele tem o básico de acessórios do Dante, bem que podia ter mais alguma coisa, como a maleta Pandora.

Gurren Lagann Full Drill Version
Prime 1 Studio, NS Statue (102cm), Maio 2019 - Julho 2019, U$999.00
Limitado em 500 peças
Tá brutal essa peça! Detalhes absurdos e tamanho imponente. Ele ainda conta com um monte de peças adicionais para mudar a pose. Essa é a versão "simples", também está disponível a versão Full Drill, que vem com uma broca imensa para o braço direito, e custa U$1299.00.

Shimamura Uzuki Party Time Gold (The Idolmaster Cinderella Girls)
Kotobukiya, 1/8 Figure, Junho 2018, ¥14,904
O traje é bem chamativo! Gostei da pose, e o rosto é bem expressivo. A Koto caprichou nos detalhes dourados.

Shane (Seven Knights)
KingKong Studio, NS Figure (24cm), Fevereiro, ¥21,600
Pô, essa seria uma peça muito foda se o preço não fosse tão absurdo. A pose tá muito foda, adorei o visual da personagem, e o acabamento parece bem caprichado. Não sei porque é tão cara, mas é uma pena. Essa eu pegaria se tivesse uma árvore de dinheiro!

Sinon  (Sword Art Online)
Alter, 1/7 Figure, Outubro, ¥19,224
Demorou para a Alter disponibilizar essa Sinon, mas parece que a espera até que valeu a pena, pois ela está foderosa! A pose está show, e os detalhes são incríveis, a pintura do cabelo está linda. Se bem que ao ver o preço, acho que ela não parece tão boa assim não hahahaha! Se pelo menos ela falasse, aí ouvir a voz da Miyukichi faria o preço valer a pena.

PAK - Vincent Valentine (Dirge of Cerberus Final Fantasy VII)
Square Enix, NS Action Figure (27,5cm), Maio, ¥15,984
Ficou foda esse renewal! Dá pra ver que melhoraram muito as articulações, eu tive o antigo e ele era bem travadão, e isso que tinha quase metade do tamanho hehehe. Legal que agora além da Cerberus ele também tem a Hydra. Curti!

PAK - Terra Branford (Dissidia Final Fantasy)
Square Enix, NS Action Figure (24,5cm), Maio, ¥15,984
AI MINHA JUVENTUDE! Não acredito no que estou vendo! Nossa, Final Fantasy VI é o game que eu mais joguei na minha vida! Na verdade, ainda é o que mais jogo, pois tenho o port dele no PS3 hehehe. E a Terra (pra mim é Terra mesmo, não Tina 😛) é minha favorita absoluta no game, é aquela personagem que sempre está no grupo, como main, e com os melhores equipamentos hehehe! Nem sabia que estavam fazendo essa figura dela, que baita surpresa! Aí mexe com as minhas emoções, direto já veio até o tema da Terra na cabeça (e os pelinhos do braço ficam tudo em pé hehe). Só não pirei totalmente porque essa Terra do Dissidia é um pouco diferente da minha Terra do game clássico, o traje é um pouco diferente e ela não tem o mesmo cabelo verde. No Dissidia o cabelo dela é um meio termo entre o verde clássico e o loiro das artes do Amano (mas eu sei que em Dissida tem uma skin dela com o visual clássico!), é meio que uma tentativa de agradar os fãs do game clássico e os fãs do artista ao mesmo tempo hehehe. De qualquer forma, é a Terra, e é uma bela figura (apesar de ter lá seus probleminhas). Gostei dos detalhes, e bem legal ela ter uma espada e uma adaga. Mas a figura tem um problema grave, o cabelo translúcido! E esse cabelo translúcido tá bem ruinzinho. Outro problema é que ela não tem articulações nas pontas dos pés, o que deve dificultar bastante nas poses.
Agora tive diarreia mental, não sei o que fazer! É uma personagem que faz parte de mim e ter uma figura dela seria algo especial, juntando com a Mai Shiranui que já tenho ficaria faltando pouco para completar as game girls que marcaram minha vida. Mas ao mesmo tempo, PAK é caro pra caramba, e esse cabelo translúcido me desanimou um pouco.
Ah, as duras escolhas de um pobre colecionador...



Biquínis, coelhinhas, lingeries, e putarias em geral!



Nodoka Haramura Bunny Ver. (Saki Zenkoku Hen)
FREEing, 1/4 Figure, Maio, ¥24,800
Mocinha, esses peitos são um tantinho grandes para o seu corpo, não acha?

Golden Darkness (To Love-Ru Darkness)
Pulchra, 1/6 Statue, Março, ¥12,960
Bem sem graça, e a pintura quase não tem sombras e gradações. Tem figuras infinitamente melhores da personagem no mercado.

Tohru School Swimsuit ver (Kobayashi-san no Maid Dragon)
Fots Japan, 1/6 Figure, Março, ¥14,904
Mas é claro que a única figura da Tohru é uma swimsuit 😒
Tá bem fraquinha, maiô nada a ver, ela podia pelo menos estar com o biquíni que ela usou na série. O rosto não ficou bom, e ela não tem nem a cauda... Muito fraca.



Figuras japas você pode comprar nas seguintes lojas:
- AmiAmi http://www.amiami.com/
- Big in Japan http://biginjap.com/
- Katamari (loja brasileira) http://www.katamari.com.br/cube/index.php

Figuras Ocidentais você pode comprar nas seguintes lojas:
- Big Bad Toy Store http://www.bigbadtoystore.com/bbts/default.aspx
- Things From Another World http://www.tfaw.com/
- Limited Edition (loja brasileira) http://www.limitededition.com.br/

Para compras nas lojas internacionais você precisa de um cartão de crédito habilitado para compras internacionais.

Gostou de alguma figura? Comprou alguma? Resolveu começar sua coleção? Comente!

4 comentários:

  1. Nobre Ronin! Essa figura do Goku está fantástica! Tenho a versão Awakening, com essa nossa forma de corpo!

    O Kamen Rider está sendo lançado com o novo corpo, também! Prevejo várias versões 2.0 vindo aí!

    Janeiro começou bem calmo para nossas carteiras! Até a próxima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Adelmo Veloso!

      Essa nova protoforma da Bandai parece fantástica, tenho curiosidade para manusear uma dessas figuras. Esse Goku é uma boa pedida graças ao preço, brabo é conseguir um hehehe.

      Acho que a Bandai deve refazer todos os heróis nessa linha Shinkoccou, que a galera aprovou. Capaz até de refazerem o Jaspion!

      Começo de ano é devagar mesmo, as fabricantes ainda estão voltando das férias, e no embalo a carteira entra em férias também hehehe.

      Abração!

      Excluir
  2. Puxa! Uma figura da Tina! Er... conheço assim, pois a primeira vez que vi foi em japonês. Foi com um amigo que tinha conseguido, na época em que isso era um grande feito, pois um cartucho desses custava tanto quanto o próprio aparelho. Mas nesse caso valeu a pena.

    Aqui está uma grande dúvida. Mas acho que a grande questão agora é "será que vai sair um outro modelo"? Algo que seja mais do agrado? Quais são as chances de lançarem outra figura dela? Se sair uma S.H. Figuarts, por exemplo, vai ser o fim, mas acho que não vai ser tão logo. A Square não é boba.

    É um tipo de compra que tem que se pensar muito, afinal é praticamente um Real Action Heroes. Até o tamanho é próximo, que é grande. Se for para comprar é bom ler tudo quanto é review de PAK para saber se melhoraram a qualidade. Ia ser horrível gastar uma fortuna e a figura vir com uma articulação frágil que quebra na sua mão.

    Outra opção é pegar no mercado de usados. Mas mais uma vez é aposta, já que os preços podem subir ou descer. No fim negócio é ver o quanto a personagem significa.

    Essa coelhinha tem seios grandes, hein? Ah, é a Haramura! Então é assim mesmo! Quando vi pela primeira vez em quadrinhos tive um choque, mas depois me acostumei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Lembro que só fui saber que o nome japonês é Tina muitos anos depois, foi um choque hehehe! Cartucho de Snes era coisa cara mesmo, a melhor saída era alugar, brabo é que para terminar um jogo longo como FFVI tem que alugar várias vezes. Eu e meu irmão praticamente imploramos para os pais nos darem esse game de presente, combinando os aniversários hahahaha!

      Bah, esse tipo de dúvida é para deixar o colecionador aflito! No caso da Terra, acho que dificilmente sai outra figura dela, já é uma surpresa estar saindo essa, que só apareceu por causa do Dissidia. Uma versão do game clássico então, acho praticamente impossível. E acho muito difícil a Square liberar a licença para outras fabricantes, Kingdom Hearts acho que só migrou por causa da Disney hehe.
      É o tipo de figura que para comprar é preciso abrir mão de várias outras, só com a grana dela eu poderia comprar 3 figuras de Star Wars que estão no topo da minha lista, fora que eu estava guardando grana para a futura PAK da Tifa do remake de FFVII, e isso deixa a escolha ainda mais difícil. Andei brincando com um PAK recente, e apesar das articulações serem bem limitadas a figura é de boa qualidade, com bom acabamento e bem resistente. Graças aos deuses mudaram as articulações dos tornozelos que quebravam facilmente.

      Eu penso em esperar mesmo, pois analisando os PAKs recentes parece que a demanda não é tão grande para personagens menos populares, dá para encontrar as figuras de FFXV por bons preços, então acho que vai ser a mesma coisa com a Terra, diferente de personagens como Cloud e Sephiroth que já esgotam na pré-venda. Esperando dá pra ver umas fotos e vídeos da figura direitinho, pois o cabelo está me incomodando nas fotos promocionais.

      Sei como é. Também tive um choque quando vi os peitos da Yuuko Sagiri pela primeira vez hehehe!

      Excluir