terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Dagashi Kashi 2 - Episódio 1


EMPANADOS E ITALIANOS!


 Prontos para devorar snacks e outras "porcarias"? Pois Dagashi Kashi está de volta, e vai marcar presença aqui no ABB! 3 animes semanais, haja trabalho hehe!

 Olha só, a Saya está muito zoeira! Eu achando que a temporada já ia começar com a  menina se confessando para o Kokonotsu, mas ela estava só de trollagem falando sobre a loja de doces.

 É so falar em rango que a Hotaru aparece! Aqui em casa eu fico até preocupado de falar sobre rango, já fico olhando para as janelas pra ver se não vai aparecer uma maluca. Já o Kokonotsu não tem a mesma sorte, ele falou e ela apareceu! Dessa vez ela nos apresenta o Big Katsu! Esse snack é tipo um empanado de algum tipo de fruto do mar. Não deixa de ser meio parecido com o Tonkatsu (costeleta de porco empanada) que o Kokonotsu queria, já que os dois são empanados. Curioso é que o Big Katsu é um empanado industrializado, me pergunto que sabor tem, mas acredito que não deve ser bom como um Tonkatsu bem preparadinho na hora hehe.

Que modéstia...

 Pô, senti falta das dramatizações da Hotaru sobre as histórias dos snacks hehehe.

 Ah, foram lembrar justo da história do pai do Kokonotsu ser Youtuber, que sacanagem! Ninguém merece hehehe! Essa foi para zoar o Kokonotsu 😆

 Bah, vou lá buscar a Saya para passar umas férias aqui! Se é massa italiana o que ela quer, o que mais tem aqui na minha cidade é restaurante  com massa italiana da boa (só não supera a quantidade de pizzarias)! Mas a Hotaru poupou a viajem da Saya, pois ela agora nos apresenta o Peperoncino Italian Mini Cup, algo que parece uma mistura de Miojo com Cup Noodles, pois ele é de pozinho como o Miojo mas de potinho como o Cup Noodles. Esse eu já vi para vender por aqui, mas nunca provei, acho que vou experimentar da próxima vez que encontrar.

Eis o meu grito: SHOGUNKAYOOOOOOOO!!

 Pensei que a personagem nova já daria as caras nesse primeiro episódio, mas adiaram a estreia dela. Estou curioso para ver qual é a dela, e ainda tem o outro personagem novo que deve aparecer mais pra frente. Curioso que no encerramento aparece a Tamai, pelo visto ela vai ter mais participação nessa temporada.

 Agora que conferimos a nova arte, dá pra dizer que ela é boa sim. A maior diferença está no desenho da Hotaru, mas ela está boa, apesar de que eu ainda prefiro a da outra temporada. A abertura e o encerramento são bacanas, o encerramento da primeira temporada é insuperável mas esses novos agradaram.
 O formato de 12 minutos é bom, dá pra fazer umas boas piadas e explicar dois snacks por episódio com o tempo certinho, sem faltar nada nem ficar arrastado. E até facilita para fazer as matérias 😀

Até o próximo episódio de Dagashi Kashi!

4 comentários:

  1. Hotaru voltou, louca como de costume! E inteligente, já que fez o Kokonotsu começar a falar de guloseimas também, mostrando que ele tem mesmo jeito para a coisa.

    Pensando bem, a Saya perdeu uma oportunidade, já que a Hotaru não estava por perto. Mas como a doceria ficou daquele jeito? Kokonotsu não pode ser tão relapso. E tanta coisa pra falar do pai do Kokonotsu e levantaram justo aquilo dele ter sido YouTuber?! Bom, podia ser pior. Podia ser o Lamune em pó.

    É uma boa pergunta? Como deve ser esse Big Katsu? Só uma lula seca com pó crocante em volta? Ou tem mais alguma coisa? Mas não. Tonkatsu é mais macio, mais suculento. Nem tem comparação. Por mais que seja só "tipo". Além disso, eu não como lulas de jeito nenhum. Só de lembrar da Garota Lula não me dá vontade de comer...

    Pior que Peperoncino não é muito difícil de se fazer. A própria Saya poderia ter feito um. Mas é claro que estamos falando de guloseimas! Hotaru não pode perder a chance! E nunca tive coragem de experimentar esse Peperoncino instantâneo. É que, sabe como é. É muito mais caro que os instantâneos nacionais! Mas depois dessa fiquei com vontade de tentar. Ih! Acho que caí na armadilha da Hotaru...

    A arte ficou notadamente diferente e a Hotaru parecia mais louca no anterior. Mas depois dá para acostumar. A Ayana Taketatsu consegue me fazer lembrar que se trata da Hotaru. E esse primeiro capítulo foi bom para relembrar como era. Vamos ver como serão os novos personagens. E Tamai volta? Então ótimo! Mulher boa é sempre bem vinda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Mostrar o lado conhecedor de guloseimas do Kokonotsu é a especialidade da Hotaru hehehe!

      Estranho que a cena com a loja arruinada deve ser algo que acontece mais pra frente, já que durante or esto do episódio ela estava inteira. Falar do Lamune em pó seria muito pior, aí teria que falar da reabilitação também hehehe.

      Deve ter algum temperinho especial. Alguma coisa especial deve ter, pois parece que faz bastante sucesso. Nunca vi o anime da Garota Lula, mas agora fiquei me perguntando se tem alguma piada sobre os japoneses comerem tanta lula.

      As vezes que eu encontrei esse Peperoncino também não comprei por causa do preço, dá pra comprar vários Miojos com o preço de um Peperoncinho hehe. O problema de Dagashi Kashi é exatamente esse, nos faz ter vontade de provar as coisas hahahaha!

      Ela está um pouco menos louca de cara mesmo, mas de trejeitos e voz continua a mesma louca hehehe! Não sei como vão ser os dois novos personagens, mas pelas vozes eles devem ser bem engraçados XD

      Abração!

      Excluir
  2. Nobre Ronin!

    Depois de um longo tempo sem Dagashi Kashi, também estou de volta aos comentários! Foi difícil, mas dei um jeito!

    Saya também me enganou! E parece que a moda é todo mundo ser Youtuber! E haja trabalho para o Kokonotsu!

    Foi bem interessante a forma como a Hotaru falou sobre o doce. O jeito que ela começou a falar lembrou bastante um programa de TV sobre curiosidades ou até mesmo um documentário: "...o tema de hoje" - achei bem bacana.

    Estava observando o estilo da animação, que parece não ter mudado tanto, apesar de ser reduzida pela metade. Mas uma coisa me chamou a atenção: não sei se foi o longo tempo que passei sem ver, mas os animadores deram uma importância maior ao par de seios da Hotaru, pois eles estão sempre em movimento e com closes bem discretos (ou não)!

    E a gente se vê na próxima, também! Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Adelmo Veloso!

      Não tem como resistir ao cheirinho das guloseimas! A gente faz um esforço mas a gente fala de Dagashi Kashi hehehe.

      O maior trabalho do Kokonotsu é aturar as loucuradas da galera hahahaha!

      A Hotaru já tem material para estrelar seu próprio programa de TV só falando de doces ao jeito dela!

      Acho que só a Hotaru está com diferenças mais notáveis, mas não é algo ruim. Que eu me lembre nos primeiros episódios da primeira temporada também tinha um certo destaque para os peitos, acho que é uma forma de atrair para a série aquele público que não se importa muito com enredo e piadas hehehe.

      Abração!

      Excluir