quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Gintama.: Gin no Tamashii-hen - Episódio 1


SOMOS YOROZUYA!


 Siiiim! Estamos de volta! Preparados para acompanhar a última temporada de Gintama?

 Logo no começo tivemos uma boa recapitulação dos eventos recentes, desde a morte do Sho-chan até o plano de ataque da galera do Corvão.

 A história começa mesmo é com o lendário Madao! O coitado não consegue nem pegar uma moeda em paz... Será que a guerra não pode parar um pouco só para o Madao pegar suas moedinhas?
 A situação está complicada, Edo não tem mais uma força de defesa, e as tropas do Corvão tomaram tudo facilmente, e pior que os safados saem destruindo tudo e maltratam o povo.

Corações unidos! 

 Pô, o Madao tinha vários cofrinhos! Ele devia estar juntando esses trocados desde o começo da série, mas agora ele precisa usar essas economias para um propósito maior, a situação não pode continuar desse jeito, o Yorozuya é necessário! E não só isso, o povo precisa do Madao, o vigia do desespero!
 O Madao bem que tentou fazer uma frente, mas acabou levando uma surra. Porém, ele contribuiu para elevar os ânimos da cidade, pois foi o primeiro a peitar o exército inimigo, enquanto isso as várias facções do Japão começavam a se manifestar também. Os Yagyuu, os Oniwabanshuu, as damas de Yoshiwara, ninguém vai deixar barato!

 Olha só quem apareceu, o Príncipe Hata! Agora eu me lembro daqueles episódios que ele dublava o Takasugi hahahaha! E finalmente Madao e Hata se reencontraram, momento épico hehehe!

 Destruir a sede do Yorozuya e o bar da Otose é imperdoável! O trio voltou na hora certa para arrebentar os maloqueiros, e no embalo já veio a nova e empolgante abertura, com uma música foda, mostrando a galera pronta para o combate contra as forças do Corvão, e já dá pra ver uns personagens novos que devem ser vilões. Tomara que role umas lutas diferentes como as da saga anterior, tipo aquela do Zura contra o homem macaco. Queria ver uma galera diferente lutando também, seria foda ter uma luta da Nobume. O que mais me chamou a atenção nessa abertura foi a presença do Kintoki! Será que ele vai voltar???

The best of Madao!

 Mais legal da pancadaria foi a Otae e a Tama mandando Giant Swing na galera hehehe! E Ginoki foi falar besteira e já sobrou pra ele também, sinal de que está tudo de vota no mundo de Gintama XD
 E por falar em voltar, com o Yorozuya voltou o espírito de Kabukicho! Todo mundo se unindo para combater a galera do Corvão, até mesmo as "gatinhas" do Clube Kamakko estão lá no meio. E é isso que eu quero ver nesse arco, todos participando! Agora é o momento de aproveitar todos os laços que foram criados ao longo da série. Todos esses personagens não tiveram suas histórias contadas por acaso, sempre vimos como Edo e o Kabukicho são importantes para eles, e isso faz esse momento muito mais emocionante, ainda mais com a música tema remixada que está excelente.

 Zura e Sakamoto estão de parceria com o Noobnobu (pô, como eu não pensei nesse apelido antes?!)? Quem sabe nessa transição de temporadas eles deram umas lições para o abestado e agora ele lute por uma causa nobre. Na saga de Rakuyo ele deu sinais de que estava botando a cabeça no lugar, acho que essa nova ameaça serviu para mostrar ao Noobnobu que ele precisa parar de frescura e agir como um verdadeiro Shogun.

Quero só ver o que esse trio aí vai aprontar...

 O encerramento tá fodaaaaa!! Mostrando em grande estilo várias cenas importantes da série, é emocionante para um fã de longa data, tem até uma parte dedicada para aqueles que já se foram, quase chorei. As artes estão lindas! Vou ver se consigo o episódio em alta qualidade (esse que eu assisti estava em qualidade bem baixa, infelizmente) para pegar umas screens para guardar no PC, aquela primeira arte da Kagura eu quero para ser meu papel de parede! Detalhe que na parte em que mostra apenas o rosto dos personagens é uma seleção bem peculiar, acredito que esses são os personagens principais desse arco, não há duvidas de que o Shinsengumi vai voltar para defender Edo, e Takasugi e Nobume possuem ligação direta com o Corvão e são peças importantes na história, eles não vão faltar de jeito nenhum!
 E o finalzinho do encerramento alternando entre as mãos dos personagens, lindo demais, pqp!

 Ah, detalhe que chamam essa temporada tanto de "Gin no Tamashii-hen" quanto "Shirogane no Tamashii-hen". Vou usar Gin no Tamashi-hen pois achei mais legal hehehe.

Frase do episódio: "Não entre no meu país com esse pé fedorento!" by Gintoki Sakata

 Até o próximo episódio de Gitama! Preparem suas espadas samurais, vamos defender a Terra!!!

2 comentários:

  1. OK! O descanso acabou! Incrível que desta vez nem precisou esperar tanto entre uma temporada e outra. Gintama é outra coisa!

    Pior que mesmo sem ter visto desde o começo dá para se emocionar, com todo o povo se levantando para enfrentar os arruaceiros. "Libertação" coisa nenhuma! Quem vai fazer a libertação é o próprio povo!

    Falou bonito, Madao. Mas... hum... Madao é Madao. Não tem jeito. E no fim aquela primeira moeda era de brinquedo! Mas serviu para todo mundo se inspirar. Se é que não estavam planejando desde o começo. E já que é o final, tem que ser All Stars! E pelo que vi até agora, o Sorachi vai dar um jeito de dar destaque a todos. Ah, sim. A Sacchan não muda...

    Noobnobu voltou com o Zura e o Sakamoto no melhor estilo Mito Koumon?! Até as frases dos dois eram parecidas. Bom, vamos ver se esse apelido vai ter vida curta ou se o cara vai meter os pés pelas mãos e voltar com aquele papo arrogante.

    Gintama na reta final. Mal posso esperar para ver a luta com o Corvão! Nobume tem que ter sua vingança. Takasugi e Gin-san têm de por aquele fantasma para dormir. Vai ser épico!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      É isso aí, agora é só chute na porta! E nem deu tempo de pegar um fôlego hehehe.

      Esses amanto foram querer zoar justo em Edo, pior ainda, em Kabukicho! Pediram pra levar, o povo de lá não vai perdoar!

      Madao fez um nobre sacrifício hehehe! Isso mesmo todo mundo merece seu momento de destaque agora na reta final. Não importa a situação, a Sacchan só quer levar uns tapinhas do Gintoki hehehe!

      Pior que o traje da dupla também é bem no estilo do Mito Koumon! Noobnobu pode até dar a volta por cima e se tornar um bom Shogun, mas com o nome do Sho-chan marcado na história, Noobnobu será sempre visto como noob.

      Estou curioso pra ver quantos episódios esse arco vai ter, se duvidar vão ser 24, e sem episódios aleatórios no meio. Já consigo até ver uma luta no final do Corevão contra seus discípulos!

      Abração!

      Excluir