segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

GARO: Vanishing Line - Episódio 13


A PROVAÇÃO DA SACERDOTISA!


No episódio anterior: O trio deu uma pausa em sua viagem para descansar em uma hospedaria no meio da estrada, onde puderam relaxar um pouco no melhor estilo família.  Porém, o dono da hospedaria era um homem terrível que agredia a esposa e só pensava em dinheiro, além de manter um Horror escondido na hospedaria, que matava os hóspedes para o dono ficar com seus pertences. O Horror devorou o dono da hospedaria e tentou matar a esposa também, mas Sword e Gina derrotaram a criatura sem dificuldades. Mas Sophie descobriu que apesar da Ordem Makai proteger as pessoas contra os Horrors, ela não pode consertar as vidas destruídas das vítimas...

Será que a arma da vovó tinha a mesma potência?

 Vanishing Line está de volta! Nossa, já passaram mais de duas semanas desde a última matéria, foram praticamente férias para o Cavaleiro Dourado hehe.

 Dessa vez tivemos um episódio bem focado na Gina, com a apresentação da Terra da Orientação, um lugar especial para Sacerdotes Makai. Apesar de não contar praticamente nada sobre a história da Gina, o episódio apresentou muito sobre seu caráter e força de vontade, e teve um bom desenvolvimento da personagem. Sobre a história dela só ficamos sabendo que assim como a Sophie ela também viveu em um orfanato.

 Engraçado a Sophie viajar como Sword na moto ao invés de ir com a Gina no carro que deve ser bem mais confortável. Os dois estão muito apegados mesmo, e a Sophie não perde uma oportunidade de dar umas broncas no Sword hehehe.

Sophie vai precisar!

 Temos uma nova abertura! Mas MAPPA, cadê a JAM Project?!?!?! Como assim Garo sem JAM Project??? Putz, essa foi triste! JAM Project é parte da franquia, sem ela o brilho dourado não é o mesmo. Claro que não vou desmerecer a nova abertura, pois a música é boa e o estilo da arte é excelente. Mas, não é JAM Project...

 Bem interessante a vila dos Sacerdotes, muito loucas as ilhas flutuantes hehehe. A galera da vila gosta bastante da Gina! Essa é uma vila bem agradável, principalmente porque nela o Sword e a Gina não precisam esconder nada sobre as questões da Ordem, o que deve ser bem relaxante.

 Caramba, de onde a Gina tir tanta grana?! E parece que ela se inspirou na vovó do episódio 11 e resolveu testar uma metralhadora giratória hehehe! Enquanto mulheres normais se deslumbram comprando roupas e sapatos, Gina se deslumbra com uns trabucos hehehe! Ah, e ela ficou ótima com os brincos novos 💗

Mia versão assustadora!

 O templo lembra bastante os templos de purificação dos live actions, provavelmente a ideia é ser bem parecido mesmo, apesar de que nos live actions os templos sempre apareciam como foco para os Cavaleiros.

 Foi bem legal a provação da Gina! Só ficou mais provado ainda o quanto ela é badass hehehe! Legal que essa batalha mostra bem como uma Sacerdotisa é versátil, pois a Gina usou vários recursos, e a ótima coreografia contribuiu para deixar tudo mais bonito. Pena que ela não usou aquela metralhadora nova hehehe.
 Interessante que disseram que o Luke já passou por essa provação, então quer dizer que ele é um pouco mais avançado do que eu pensava.

 Bem engraçado a Mia possuída pelo guardião do templo, aquele bichinho falando com aquela baita voz hehe!
 O guardião nos trouxe informações preciosas. Pelo que entendi o King na verdade é um mal ancestral que reside em um anel que possui o poder de controlar Horrors (olha aí, existe mesmo aquilo que a Viola tanto buscava!). Agora temos certeza que Eldorado é mesmo uma cidade. E para completar, a Sophie teve uma visão bem sinistra!

Mia versão fofa!

 Então, temos novas informações. Já podemos começar aquilo que tanto gostamos, especular!  Acredito que o Martin esteja sendo controlado pela entidade do anel (a visão da Sophie praticamente confirma isso), o que dá margem para ele ser salvo, já que ele estaria possuído e não transformado em Horror. Talvez o anel tenha alguma afinidade com a família da Sophie, quem sabe ele busca a Sophie porque ela pode ser um tipo de receptáculo para o ser que está no anel? Isso seria meio parecido com o que aconteceu em Guren no Tsuki, mas é algo provável.
 Logo vi que a Gina entregaria aquela gema para a Sophie, e se minhas especulações anteriores estiverem corretas, essa gema vai ser muito importante. Em algum momento a Sophie deve ser capturada pelo inimigo, e deve ser submetida a algum ritual relacionado ao King, e essa gema é o que vai salvá-la dos poderes da entidade. Ou talvez a Sophie consiga usar a gema para salvar o Martin, pois o lance da gema é com a vontade do portador, e o maior desejo da Sophie desde o começo da série é ajudar o irmão.

 Foi um ótimo episódio! Com um desenvolvimento para a Gina, belas cenas de ação, e informações importantes. Vanishing Line voltou em ótimo estio! E no próximo episódio vamos acompanhar o Luke novamente! Legal que não esqueceram dele. Interessante que parece que ele vai descobrir algumas coisas sobre as armaduras, tomara que tenha algo sobre a armadura prateada, pois estou curioso para saber o que aconteceu com ela, se ela se perdeu ou aquela armadura do Knight seria a armadura prateada corrompida.

 Adorei o novo encerramento focado no Sword e na Sophie! A música é bem bonita e as telas são bem caprichadas. Mas eu gostava muito do encerramento anterior focado nas garotas, vou sentir falta da Gina de lingerie música anterior que era maravilhosa e o refrão era bem marcante.

 Até o próximo episódio de Vanishing Line!

2 comentários:

  1. Com esse episódio deu para dar uma aprofundada no mundo de Vanishing Line. Interessante que a vila se parece com uma aldeia indígena (nativa americana?). Provavelmente Adelaide nasceu aí. Foi muito bom para se adaptar ao novo país.

    Mais peças do quebra-cabeças estão se juntando. E incrível que um elemento que parecia não ter importância (o anel) de repente mostra as caras e se torna algo crucial. Foi uma boa jogada. E com essa posso presumir que a Sophie tem mesmo potencial para ser Sacerdotisa, já que ela teve essa visão. E essa pedra pode ser a sua arma no final. Cada vez mais ela se aproxima desse caminho.

    É verdade! Não é JAM Project! O que será que aconteceu? Eles estavam ocupados com outra coisa? O Shuhei Kita é bom, mas realmente falta um impacto, com as vozes de todas aquelas lendas da Anison. E não vai ter a Gina de lingerie... Agora que eu me liguei... O negócio é ver o episódio do hotel até abrir um buraco na tela.

    Eu espero que o Luke consiga uma armadura para ele. Ou talvez depois de derrotar o Knight, dê para purificar a que o patife estava usando. Um Cavaleiro atirador ia ser bem interessante. Já tem um desses?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      É legal que nas animações podem fazer coisas bem diferentes dos live actions, como essas ambientações mais ocidentais. Bem observado, a Adelaide pode ser dessa vila mesmo!

      No final das contas a Viola não estava biscando um sonho impossível hehehe. Na primeira animação de Garo tinha um anel desses também, então me pergunto se vão focar muito nessa ideia do anel que controla Horrors. Se duvidar a Sophie acaba se tornando algo completamente diferente, seria bem louco hehehe!

      Deve ter sido um conflito de agenda, só pode! JAM Project sempre participou das aberturas de Garo (tirando as primeiras dos live actions que são instrumentais), então é estranho eles estarem de fora. A abertura do Shuhei Kita é boa, mas não tem como não sentir falta de JAM Project em Garo. E Gina de lingerie também vai fazer falta hehehe.

      Esse é um dos motivos que estou curioso para saber o que aconteceu com a armadura de prata, pois dependendo da situação o Luke pode herdar ela! Já teve Cavaleiro Sacerdote e Cavaleiro que usa arco, mas que eu me lembre ainda não teve um atirador.

      Abração!

      Excluir