sábado, 6 de janeiro de 2018

Temporada de Outono 2017: A Conclusão

Também faço essa cara quando assisto animes bons!

Olá povão louco!

Com mais uma temporada encerrada, estamos de volta com "A Conclusão"! Quadro onde dou meu parecer sobre os animes que assisti na temporada que acaba de fechar. Não é algo tão detalhado e completo como o "ANIME REVIEW" aqui do blog (quadro que está parado faz um tempão 😓), mas sim comentários mais curtos (mais ou menos hehehe) sobre o que achei da série e se acho que vale a pena assistir, e também dou uma nota marota. Aqui reúno os animes que terminaram nessa temporada, então aqueles de 24/25 episódios que começaram na temporada anterior estão na matéria, e os de 24/25 episódios dessa temporada que continuam na próxima vão estar na matéria da próxima temporada.



Boku no Kanojo ga Majimesugiru Sho-bitch na Ken
 Começando com a grande decepção da temporada! Sho-bitch tinha como proposta piadas safadas e de duplo sentido, algo na onda do excelente Shimoneta to Iu Gainen ga Sonzai Shinai Taikutsu na Sekai, mas não deu, simplesmente não deu. As piadas são previsíveis, fracas, e repetitivas, e não digo daquelas piadas que vão se repetindo e ganhando cada vez mais força, e sim daquelas exaustivas, que já começaram sem graça e só vão piorando. Todas as personagens são safadas, o que deixa elas com características um tanto parecidas, e por a maioria não ser carismática algumas vezes acabei até esquecendo quem era quem, a protagonista Akiho é a única que tem um pouco mais de destaque por se esforçar um pouco mais nas piadas, mas o destaque dela se deve mais pela dubladora Aoi Yuki, que faz vozes bem malucas e consegue arrancar algumas risadas apenas com seu jeito de falar. Outro personagem que até que é engraçado é o Seiya Hoshikawa, mas prefiro não falar muito dele pois é uma das surpresas da série. Já o protagonista Haruka é o típico protagonista de harém, personagem completamente esquecível. Por falar em esquecível, a maioria dos episódios são esquecíveis, o único que eu realmente gostei foi o dos pais da Akiho, esse foi o único episódio que dei várias risadas.
 Eu esperava uma comédia maluca com uns toques de ecchi, mas acabou sendo um ecchi com uns toques de comédia fraca. Pra quem procura ecchi pode até ser uma boa pedida (mesmo assim o ecchi nem é de muita qualidade), mas pra quem procura comédia das boas, procure em outro anime pois esse aqui ficou devendo. Talvez se fosse uma série de 12 minutos teria sido melhor, e as piadas não pareceriam tão exaustivas.
Nota: 3



Net-juu no Susume
 Esse foi uma bela surpresa! Eu esperava uma comédia com uns toques de MMO, mas o que me entregaram é uma mistura de comédia bem leve com uma aventura MMO e um romance bobinho e adorável. Achei que a história se apoia MUITO em coincidências, mas esse foi o único problema que encontrei, e se parar pra pensar, a maioria dos filmes e séries de romance se apoiam em coincidências. Talvez o mais legald e Net-juu seja os personagens terem uma amizade muio real no jogo, eles batem papo normal como pessoas normais, e ver eles jogando lembra realmente uma um grupo de MMO. É legal também que não existe um jogador super fodão, é todo mundo na mesma onda. A protagonista Moriko é uma idiota adorável! Ela é aquela adulta nerd como muitos de nós (ok, ela é um pouco mais retardada), o que gera muita simpatia pela personagem, e sua dubladora, Mamiko Noto, fez um trabalho incrível que deixou a personagem com muito mais personalidade. Outro ponto interessante da série é que ela retratou muito bem a timidez. Não é porque uma pessoa é uma adulta que ela consegue lidar com todas as situações como uma adulta, e a timidez afeta muito os relacionamentos dessas pessoas. O fato de dois adultos tentando começar um relacionamento parecerem duas crianças sem jeito é algo extremamente real, eu conheço bastante gente assim. Muitas vezes nos animes os personagens adultos são as figuras de instrutor, que sabe lidar com todas as situações, mas Net-juu mostra que adultos também têm muito o que aprender, e que algumas pessoas têm muita dificuldade em questões sociais, algumas até mais do que crianças, e essas pessoas muitas vezes precisam da ajuda de amigos senão elas simplesmente não pegam no tranco! Outro detalhe é que Net-juu tem a proposta de ser uma comédia com um romance bonitinho, e isso é algo que fica bem melhor quando os personagens são socialmente desajeitados.
 A série tem apenas 10 episódios, com um final bem bonitinho. Já saiu um especial que vale como episódio 11. Infelizmente não tem previsão de segunda temporada pois o mangá é muito devagar. Mas o final deixa a história de uma forma boa tanto para encerrar quanto para continuar.
Nota: 9
Ah, e quero uma Nendoroid da Moriko hehehe!



Ballroom e Youkoso
 Ballroom e Youkoso superou minhas expectativas! A cada episódio eu queria ver mais e mais, foi algo que realmente prendeu minha atenção. Adorei todos os personagens, adorei todos os episódios, adorei todas as aberturas e encerramentos! Gostei de ver o desenvolvimento do protagonista, e como a paixão pela dança vai crescendo dentro dele. Só acho que faltou um detalhe bem importante no desenvolvimento do personagem, algo que eu acho que envolve bastante a questão de lutar por seus sonhos, não vou entrar em detalhes para não dar spoiler. Outro pequeno problema é que muitas vezes as cenas de dança eram estáticas, e eu queria ver mais movimentos. Esses dois problemas não estragam a experiência, pois de resto é tudo ótimo. Uma das cosias que mais gosto é que o protagonista realmente tem que ralar muito para melhorar, não é algo que ele simplesmente consegue porque é o protagonista, e achei muito interessante que na metade da série ele passa a dividir o protagonismo com outra personagem. 
 Um detalhe interessante é que não há vilões na história, e sim rivalidade, um espírito esportivo. Todos querem ganhar, todo mundo quer ser melhor que os outros, mas ninguém quer ferrar o outro pra sair por cima, o foco é na paixão pela dança, e isso faz com que todos os personagens tragam momentos emocionantes, e se tem algo que não alta na série é emoção. Pra mim, esse é um dos melhores animes de 2017! Tecnicamente não é perfeito, mas a diversão que tive assistindo com certeza foi perfeita. Que venha mais, por favor.
Nota: 10



Juuni Taisen
 Gostei do conceito de Juuni Taisen, mas a execução não foi lá das mais agradáveis pra mim. Começando que só gostei de dois personagens, de resto não gostei, alguns eu simplesmente detestei, e alguns que até pareciam bacanas morrem tão rápido e de forma tão patética que nem dá tempo de gostar. Falando nas mortes, esse foi mais um problema pra mim, a maioria das mortes foi bem besta e sem impacto, e isso infelizmente inclui a morte de uma das personagens que eu gostei. Claro que nesse tipo de série a gente já tem que assistir sabendo que o personagem que a gente gosta pode acabar morrendo a qualquer momento, mas pelo menos a gente espera que ele morra com dignidade, e é aí que a série decepciona, pois apenas duas mortes tiveram essa dignidade. Outro problema das mortes é que elas são previsíveis quando chega o episódio em que o determinado personagem vai morrer, isso fica claro logo nos primeiros minutos do primeiro episódio. E tem mais um problema sobre a previsibilidade das mortes, há um pequeno detalhe na série que entrega toda a ordem de morte dos personagens! Está tudo lá, e quando você percebe isso (coisa que não é difícil) boa parte da experiência é arruinada. A grande expectativa ficava em quem vai lutar cotra quem, e nisso até que tivemos umas lutas legais, só estranhei que do nada a série começou a misturar CG no meio da animação, algo que não tinha no começo. Não me incomodou, mas foi estranho. O último episódio foi interessante, mostrando os personagens por outro ponto de vista, e isso até fez eu ter mais simpatia por alguns deles, e também ficar decepcionado por alguns terem morrido sem poder mostrar seu potencial. A questões filosóficas nesse último episódio também foram interessantes, mas aí o final cagou tudo pra mim. Achei o final idiota demais, uma bosta.
 No geral não é uma série ruim, tem conceitos interessantes até. Mas tomou alguns caminhos bem toscos. Esperava mais, eu sinceramente queria gostar mais, mas do jeito que as coisas foram e com aquele final, pra mim esse só consegue ficar ali na média.
Nota: 6 (beirando o 5 hehehe)



Shokugeki no Souma: San no Sara

 É engraçado como a minha primeira impressão da série não foi das melhores, mas hoje aqui estamos, na terceira temporada, e essa é uma das séries que eu mais me empolgo assistindo. Shokugeki continua seguindo sua fórmula de shonen gastronômico que dá muito certo, e gostei como nessa temporada os laços que o Souma criou foram muito importantes. Outra coisa interessante é que agora temos um grande vilão na história, e a situação da Erina está bem diferente. Por falar em Erina, a troca de dubladora não atrapalhou em nada, claro que é uma pena que a Risa Taneda não pôde participar, mas a Hisako Kanemoto honrou sua sucessora.
 A quarta temporada já está confirmada para abril, e com certeza estarei pronto para conferir mais!
Nota: 9



Ousama Game The Animation
 Não sei como consegui ver isso até o final. É muito ruim! Péssima arte, frequentemente deformada, acompanhada de péssima animação. Os personagens são ruins, sem carisma, não dá vontade de torcer para ninguém ficar vivo. Só gostei um pouco da Ria, mas não o suficiente. Aí vem a coisa mais idiota da série, tem uma garota que é um tantinho psicopata, e como garotas psicopatas são legais, eu fiquei empolgado. Mas pqp! Aqui vemos como não se deve fazer uma personagem psicopata, é forçada demais. O pior é que ela não tem nada de especial, não tem armas, não luta kung fu, não é uma assassina profissional, não é uma sith... mas por conveniência da história todo mundo se caga de medo dela! Aí a maluca tá lá dizendo que vai sacanear todo mundo, tem 20 marmanjos na volta pra dar uns cascudos nela, mas todos estão cagando até o cérebro de medo. É muito muito muito forçado e sem sentido.Pior que no começo o conceito do jogo do rei até parece interessante, mas aí o enredo segue caminhos que não dão em nada e parecem pura perda de tempo, e ainda com umas explicações bem bostonas. Pelo menos as mortes são bem loucas e dá pra ter um impacto visual, apesar da censura.
 Eu não consegui conter a risada no último episódio, foi tão ruim que eu comecei a rir muito! E pior que termina com uma mensagem de "to be continued"! Não, obrigado. Nunca mais!
 Com certeza o pior anime que assisti em 2017. Não que eu tivesse grandes expectativas, mas foi bem pior que o esperado.
Nota: 2



Inuyashiki
Bem louco esse bagulho hehehe! Os caras são poderosos pra carvalho! Os pontos de vista da série são bem interessantes, toda a questão de poderes, com as responsabilidades e perigos que eles trazem, e dá pra ver que existe uma certa crítica em relação ao atual vício da humanidade, a tecnologia. Esse pega muito naquela questão "O que você faria se ganhasse superpoderes?", e aí é fácil simpatizar com o protagonista Inuyashiki, que é um cara muito gente boa com uma frase ótima "Só consigo me sentir humano quando estou ajudando alguém." Inuyashiki é o cara, e a gente fica torcendo por ele o tempo todo. Dá pena quando a família trata ele com indiferença, mas é interessante como esse detalhe é trabalhado mais para o final da série. Já o Hiro é interessante pelo fato de que é muito fácil detestar ele, mas ao mesmo tempo rola uma curiosidade para entendê-lo. Eu vi muita gente criticando o dublador do Hiro, o iniciante Nijirou Murakami, mas eu gostei muito dele no papel, pois ele fala de uma forma que parece meio indiferente, meio distante, meio sem emoção. Criticaram o cara exatamente por ele passar essa sensação de "não estar interpretando", quando ao meu ver era exatamente isso que o personagem precisava, então se encaixou muito bem.
 Achei o CG bem aplicado, não muito bem animado, mas funcionou bem, e dá para entender o motivo de usarem CG para representar as cenas de máquinas, e capricharam nos detalhes.
 Gostei bastante! O final foi um pouquinho apressado e previsível, mas foi bacana, e deixa a história bem fechada (a série é baseada em um mangá já encerrado). E bem legais os posters de Gantz espalhados pela série hehehe.
Nota: 8



Two Car
 Me chamou a atenção que Two Car focou bem mais nas interações entre personagens do que nas corridas. O lance de Two Car é que temos diversas duplas e cada uma possui um motivo específico para fazer essa parceria nas corridas, e cada episódio foca em uma dupla, ao mesmo tempo que mostra um pouco das duas protagonistas e como elas têm um pouco de cada uma das outras duplas, o que talvez faça delas as mais loucas. Basicamente o foco é a amizade e confiança, a mensagem principal da série. 
 O interessante é que Two Car se contenta em ser simples, não há pretensão de ter uma grande história ou visuais de cair o queixo. É um enredo extremamente simples, com desenvolvimento simples. O visual é competente, com bons designs de personagens e animação ok, e também há mistura de CG para a maioria das cenas de corrida, e um CG também competente, as corridas parecem até um game de corrida hehehe. E tem um que outro zoom nas bundinhas das garotas quando elas estão pilotando hehehe.
 Com a grande quantidade de personagens é impossível não gostar de pelo menos uma, mas como a maioria é carismática então mais de uma acaba chamando a atenção. E claro, no meio de tantas personagens também é fácil encontrar alguma que você não goste hehe. O problema é que em alguns momentos a interação entre as duas protagonistas é exageradamente boba, e até um pouco irritante, e o final foi um tanto bobo também, apear da última corrida ter sido bem legal.
 No geral, uma série ok. Simples, mas por opção própria. Valeu o tempo gasto, principalmente para ouvir "GOOOOOOD MORNING MIYAKEJIMA!!" hehehe.
Nota: 6



Code:Realize: Sousei no Himejime
Eu sempre fico com um pé atrás quando o assunto é adaptação de otome game, pois o foco desse tipo de série é mostrar uma garota sem personalidade desejada por vários bonitões, o que resulta em algo entediante. Bom, eu confiei em Code:Realize pois a sinopse e a ambientação são interessantes, e no final das contas a série não me decepcionou. A série conseguiu driblar os maus hábitos do gênero! Cardia é uma boa protagonista, uma garota tímida, com um bom motivo para ser assim, e é bem interessante que ela vai aprendendo várias coisas ao longo da série, além de ficar mais confiante, um bom desenvolvimento. Outro detalhe bacana é que não há um hárem, não é daqueles onde cada episódio mostra um dos caras dando em cima da protagonista desmiolada. O romance é entre a Cardia e o Lupin, e os outros caras são o elenco de apoio. Não quer dizer que os outros caras não têm importância, pois cada um tem um episódio próprio e eles fazem bastante coisa ao longo da série.
 Os personagens são bem legais, gostei da mistura de personagens da literatura com figuras históricas. Infelizmente alguns foram mal aproveitados, como o Dracula, que pra mim é o pior personagem da série, mas achei foda ter até a Alexandrina Vitória (a famosa Vitória do Reino Unido), que é uma personagem bem legal (e ela é linda!). O design de personagens é ótimo! Curti muito o Lupin, cheio de estilo com cartola e capa hehehe! E as garotas são bem bonitas! A ambientação é bem bacana, com vários maquinários a vapor e arquitetura europeia com um toque de fantasia. O traço e a animação são competentes, a animação vez que outra dá uma escorregada mas nada que incomode.
 Gostei da história, é um tanto clichê, mas é simples, de fácil entendimento, e é agradável. Às vezes é bom parar para assistir algo que não exige muito do cérebro. É uma boa aventura romântica, com bastante charme e estilo! Não sei se foi fiel ao game, a série tem seus defeitos, mas eu curti! E o final bem clichê é bonitinho hehe!
 Mas a corrida de zepelins podia ter tsido melhor 😔
Nota: 8



Kekkai Sensen & Beyond

 O caos está de volta, e com muito estilo! O próprio Yasuhiro Nightow diz que quem gosta de Kekkai Sensen deve ser louco. Bom, eu sei que sou louco, e gosto muito de Kekkai Sensen! A troca de diretores não causou problema algum, é só seguir a fórmula bizarra do mangá que tá tranquilo hehehe. O mais engraçado é que mesmo já sendo a segunda temporada dá pra ver que muita gente ainda não compreende Kekkai Sensen, e esperam um enredo redondinho. Kekkai Sensen é intencionalmente caótico e desconexo, com diversos (a maioria) episódios fechados, mostrando o dia a dia e o trabalho dos excêntricos integrantes da Libra. Não é uma série linear, mas ainda possui certo desenvolvimento de personagens no meio dos episódios malucos. Essa temporada adaptou alguns dos capítulos mais legais do mangá, como Werewolf Mission: Chainpossible, Bratatat Mom, e Spectral Eyes Phantom Vision. Pena que não teve nada muito focado no Klaus, mas ele está sempre por perto para deixar tudo mais legal, só poderiam ter dado mais impacto na cena do soco no último episódio, que foi bem mais foda no mangá.
 Enfim, foi foda, foi divertido, foi louco! Tudo o que eu queria! E a abertura e o encerramento são show!
Nota: 10


 E essa foi A Conclusão da temporada de outono 2017! Com certeza me arrependo de ter assistido Sho-bitch e Ousama Game, que foram péssimo. Devia ter trocado esses dois por Blend S e Anime Gataris, que parecem bem melhores. De resto, foi tudo da média pra cima, então estou satisfeito! Ballroom e Youkoso e Kekkai Sensen dominaram pra mim, mas Net-Juu foi o que mais me surpreendeu, e Code:Realize era um que eu tinha baixa expectativa e acabei adorando, foi o contrário de Sho-bitch hehehe.
 Me senti entre amigos jogando um MMO, me emocionei com passos de dança, vi algumas mortes meio decepcionantes, fiquei com fome vendo belos pratos, torci por um tiozinho poderoso, ouvi muitos "GOOOOOOD MORNING MIYAKEJIMA!!", acompanhei uma bela aventura romântica, e cai no caos divertido. Foi uma boa temporada!
 Dos que estou assistindo seguem para a próxima temporada, GARO: Vanishing Line (com matérias semanais aqui no blog), 3-gatsu no Lion 2, e Mahoutsukai no Yome. Todos bons por enquanto. Queria ter assistido Infini-T Force, mas não encontrei nos fansubs daqui, acho que o jeito vai ser assistir com legendas em inglês.
 Agora é se preparar para a próxima temporada que já está começando, e eu ainda nem consegui fazer a triagem do que vou acompanhar hahaha!


Pra terminar em ritmo de festa, vamos bater um rango com a galera de Kekkai Sensen!

2 comentários:

  1. Puxa! Não consegui ver nem metade disso! Só um pouco de Ballroom e Youkoso, para pegar dados de movimento.

    Tinha ouvido falar em um outro site que Inuyashiki era ruim, mas pelo visto não dá para confiar no papo dos outros. O negócio é ver mesmo. E a sua explicação está muito melhor, com argumentos mais convincentes.

    E temporadas de anime são assim mesmo, cheias de altos e baixos. Tem aqueles que a gente bota fé, mas se decepciona, mas por outro lado tem os que a gente não dá nada mas surpreende. E isso é que é bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      De todos esses com certeza Ballroom e Youkoso é o que mais vale a pena assistir tudo! Recomendo reservar um tempinho para conferir, é muito bom mesmo.

      Parece que Inuyashiki está dividindo opiniões. Entendo quem não gostou, a série tem um gostinho de "filme independente" que não é lá muito fácil de digerir, tem que chegar já com a mente pronta para ver algo que é intencionalmente estranho hehehe. Teve também o lance dos dubladores que fez muita gente torcer o nariz, o que é uma pena.

      Essa teve uns baixos bem baixos hehehe! Mas em compensação os altos foram bem altos, e com duas decepções também vieram duas ótimas surpresas, então no final foi puro lucro XD

      Abração!

      Excluir