domingo, 29 de outubro de 2017

Temporada de Verão 2017: A Conclusão


 Olá povão louco

 De volta com "A Conclusão"! Quadro onde dou meu parecer sobre os animes que assisti na temporada que acaba de fechar. Não é algo tão detalhado e completo como o "ANIME REVIEW" aqui do blog, mas sim comentários mais curtos (mais ou menos hehehe) sobre o que achei da série e se acho que vale a pena assistir, e também dou uma nota marota. Aqui reúno os animes que terminaram nessa temporada, então aqueles de 24/25 episódios que começaram na temporada anterior estão na matéria, e os de 24/25 episódios dessa temporada que continuam na próxima vão estar na matéria da próxima temporada.
 E atrasou novamente né 😝


Keppeki Danshi! Aoyama-Kun
 Esse é daquela leva do "super aluno", tipo Handa-kun, Sakamoto Desu Ga?, e outros. A grande diferença é que tem uma pegada de esportes, apesar de que o esporte em si é um tanto secundário, já que a série foca mais em como o gênio Aoyama interage com o mundo, algo que lembra bastante o Sakamoto Desu Ga?, pois tem todo o lance das garotas serem apaixonadas por ele, os carinhas que têm inveja dele, e também aqueles que querem ser como ele, mas o Aoyama é um pouco mais humano pois ele tem lá seus defeitos, como sua mania de limpeza que até atrapalha um pouco sua interação com o time de futebol. Os personagens não são lá muito memoráveis, acho que o mais engraçado é ver o Daisuke Sakaguchi novamente interpretando um "óculos abestado" que dessa vez joga futebol com a bunda hehehe.
 Tem suas partes interessantes, mas nada muuuuito interessante. Então é uma série bacaninha, mas que parece que não passa muito da média.
Nota: 6


Nanamaru Sanbatsu
 Acho que esse serve para ensinar a grande diferença entre um quiz e um jogo de perguntas e respostas normal, pois no quiz tem todo um lance de velocidade, do tempo certo de apertar o botão de resposta, e isso envolve bem mais competitividade. É bacana por esse lado de ser competitivo pois alimenta a veia shonen da série, mas é uma pensa que isso tira aquele lado de participar tentando responder as perguntas, pois os personagens apertam os botões tão rápido que não tem como uma pessoa não versada em quiz acompanhar o ritmo. Sem ouvir a pergunta completa eu não consigo responder hahahaha! A maioria dos personagens tem carisma e boa interação, o que ajuda bastante a série e deixa a competição mais interessante, e dá pra ver que o protagonista tem bastante desenvolvimento, mas esse desenvolvimento é tão longo que parece deixar a história meio lenta, ainda mais que tudo é explicado nos mínimos detalhes. Achei estranho escalarem uma dubladora tão novata como a Umika Kawashima para interpretar uma das personagens principais, a voz dela é boa, mas fica clara sua falta de experiência em interpretação. Seria melhor ela pegar papéis menores primeiro para aprimorar sua técnica antes de encarar o desafio de interpretar uma personagem principal.
 No final das contas, é uma série até interessante mas que me desanimou um pouco por impossibilitar minha participação hehehe. Eu assistiria uma segunda temporada, mas dessa vez com uma expectativa bem diferente.
Nota: 6




Vatican Kiseki Chousakan

 Esse tem uma ideia bacana, mas uma execução um tanto fraca. É bacana a premissa de dois investigadores do Vaticano, e os dois protagonistas são legais, cada um com suas especializações na área de investigação, e a interação entre eles é bacana, parecem até irmãos. A série ficou dividida em 3 casos de 4 episódios cada. O primeiro caso começa bem, é interessante, mas o final é exagerado, mas exagerado de uma forma não agradável. E esse quarto episódio marca a chegada dos exageros desnecessários na série, que estragam boa parte da experiência. O segundo caso foi no mesmo nível que o primeiro, e o terceiro tinha um ótimo ponto de partida mas o desenvolvimento foi sem graça. E o final foi muitoooooo bizarro, não só encerrando o caso de uma forma estranha, mas encerrando a série no geral de uma forma estranha. Acho que o maior problema é que a questão do "vilão" ficou muito mal resolvida, pois do contrário poderia até ser interessante com a questão de acreditar ou não em milagres.
 A série tem bastante violência, então quem não tem estômago recomendo não assistir. Os casos não são exatamente complexos, mas possuem bastante informação, com muitos nomes principalmente. É o tipo de série que é melhor assistir tudo na sequência do que um episódio por semana, pois é meio fácil esquecer alguns detalhes e nomes. É uma série que dá para assistir de boas, está na média, mas podia ser bem melhor. Ou talvez eu que tinha uma expectativa diferente quanto a ela...
Nota: 6


Isekai Shokudou

 Eu não fazia ideia o que esperar desse! E mesmo depois de assistir é meio complicado descrever. Cada episódio conta um pouco da história de algum cliente do restaurante, como eles conheceram esse restaurante sobrenatural e como cada um se apaixona por um prato específico que influencia muito suas vidas, como por exemplo um homem leão campeão das arenas, que estava em baixa, mas ao conhecer o restaurante e se encantar por um prato passou a lutar com muito mais força pelo desejo de ganhar os prêmios da arena e poder pagar por seu prato favorito. Parece uma história meio boba, mas quando se está assistindo é interessante hehehe. As descrições dos pratos e o visual deles são ótimos (a série no geral tem um visual bem bonito), e a parte de experimentar os pratos é um dos pontos mais importantes, algo que lembrou Koufuku Graffiti. Dá até um pouco de fome ao assistir hahahaha! É uma fórmula um tanto repetitiva mas bem agradável de assistir, é até um tanto relaxante, e é fácil se apegar aos personagens, ainda mais que tem um elenco de voz bem bacana (que inclui Sugita Tomokazu e Shizuka Itou). Com certeza não é um anime mainstream, mas pra quem curte assistir algo diferente sem a necessidade de grandes enredos ou cenas de ação, esse é uma bela pedida.
 E as duas garçonetes são muito simpáticas, até mesmo a dragoa que só fala mentalmente hehehe!
Nota: 8


Katsugeki/Touken Ranbu
 Na matéria de primeiras impressões de Touken Ranbu Hanamaru eu comentei o quanto a série seria legal se fosse focada no envolvimento dos Touken Danshi com a história japonesa e suas lutas. Bom, esse Katsugeki faz exatamente isso, então para quem achou a ideia apresentada em Hanamaru boa, mas que não gostou da série seguir outro rumo com certeza vai gostar de Katsugeki. O visual é simplesmente fantástico! O estúdio ufotable não poupou esforços e trouxe belas cenas de ação, com movimentos incrivelmente detalhados. Já a história acho que tem um apelo maior para quem gosta de contos de samurais e história feudal japonesa, tanto que alguns detalhes podem passar batidos por quem não conhece pelo menos um pouco do assunto (e provavelmente por isso a série tem uma pontuação um tanto baixa no MyAnimeList hehehe). Um dos detalhes que acho interessante na história é que os Touken Danshi são encarnações das espadas dos antigos samurais, que viajam pelo tempo para impedir que o inimigo altere a história do Japão. Mas o que será que os Touken Danshi fariam se em uma dessas missões encontrassem uma forma de salvar os seus antigos mestres? Será que eles mesmos não gostariam de alterar a história? Esse detalhe traz uma carga emocional bem forte para a série, e a torna mais envolvente. Por sorte, a série se desenrola ao redor de uma parte da história japonesa que eu tenho bom conhecimento e gosto bastante, então para mim foi uma experiência ainda mais interessante. Bem que eu gostaria de ter comentado esse semanalmente aqui no blog, foi um dos meus favoritos (ou talvez o favorito mesmo) da temporada!
Nota: 9


Made in Abyss

 Bem que no guia da temporada comentei que sentia que apesar do visual bonitinho achava que esse seria um tanto sombrio. De fato, esse não é para crianças. É um mundo bem sombrio e cruel, e a série tem cenas de violência bem pesadas. Mas isso não quer dizer que a série é focada nisso, pois boa parte da história vem do otimismo, que toma forma na dupla de protagonistas Riko e Regu, que possuem algumas das interações mais interessantes da temporada. Os protagonistas são bem carismáticos e sua jornada é bem envolvente, pode ter certeza que alguns momentos quase trazem lágrimas, quem costuma chorar com certeza vai chorar bastante nesse, principalmente nos últimos episódios. O Abismo é um lugar bem intrigante, principalmente por conta de suas maldições e monstros, o perigo pode estar em qualquer canto, o que dá uma tensão que deixa os pelos arrepiados hehehe. No geral, uma série excelente com um ótimo equilíbrio entre desespero e otimismo, uma jornada perigosa onde os laços de amizade são mais importantes do que qualquer coisa e os protagonistas precisam trabalhar juntos para sobreviver, e nós ficamos torcendo para que eles sobrevivam! No aguardo pela próxima temporada!
Nota: 8


New Game!!
 Sabe aqueles animes que você nunca quer que acabe? New Game é um desses! É tão agradável de assistir que eu não me importaria de ter um episódio todas as semanas. Essa temporada mantêm o padrão de qualidade da primeira, com o mesmo carisma e as piadinhas bobinhas divertidas, além de uma dose de fofura. Dessa vez a história ficou um pouco mais distribuída entre as personagens, não focando tanto na Suzukaze, ainda mais que temos duas personagens novas para dividir espaço. Mas claro que pra mim enquanto tiver a Shizuku está ótimo hehehe! O final foi bem diferente do que eu esperava, e muda bastante o rumo da coisa, ou terminou de vez, ou as coisas vão ser bem diferentes na próxima temporada. Eu realmente espero que continue pois adoro assistir New Game!
 Adorei o PECO, o jogo que elas fizeram dessa vez! Como eu queria jogar!
Nota: 9


Youkoso Jitsuryoku Shijou Shugi no Kyoushitsu e
 Seiji Kishi novamente dirigindo uma classe de excluídos hehehe. A ideia e a mensagem dessa série são bem legais! Pena que não dá pra falar muito sobre esses detalhes para não dar spoiler. Essa é daquelas séries que tem tanto personagem que é quase impossível saber o nome de todos, então eu só lembro dos que gostei mais hehehe. Engraçado que vi um monte de gente reclamando da série, parece que ficou diferente das novels, principalmente por causa da anti-social Horikita, que a galera não curte muito. Mas foi a personagem que mais gostei, e como nunca li as novels então esses problemas acabaram não me afetando. Dá-lhe tsundere anti social hehehe! Os personagens são bacanas, problema é que algumas vezes o protagonista fica com aquele ar de ser bonzão demais e que ele pode resolver qualquer parada, algo que tira um pouco a graça de certas situações. Um dos detalhes interessantes é que ninguém é realmente bom na história, basicamente todo mundo só quer se dar bem, mas claro que no meio disso tem um bando de pnc que são piores que todo o resto, e é aí que entram as tretas.
 Tem algumas ceninhas safadas que deixaram bastante gente irritada, mas não vi muito problema nisso pois são poucas cenas. Já comente isso em uma figura no DCV, que é engraçado como a maior parte do material de divulgação dessa série se baseia em putaria, quando a série em si tem bem pouco disso.
 Foi uma série legal, eu assistiria de boas uma segunda temporada, mas acho difícil que aconteça já que ela não foi muito bem recebida.
Nota: 7


Boku no Hero Academia 2nd Season

 Não tem muito o que dizer, mais uma excelente temporada de Boku no Hero Academia! Só a metade que achei mais ou menos, a parte dos "estágios" não me agradou tanto, só curti esse arco na luta contra o Assassino de Heróis, que tem um conceito bem legal e mudou muita coisa no universo de Boku no Hero. De resto, continua tudo ótimo com seus personagens super legais, e esse anime se mantêm como um dos melhores da atualidade.
Nota: 9


Shingeki no Bahamut: Virgin Soul

 Esse é meio complicado, Shingeki no Bahamut Genesis é um dos meus animes favoritos, então as expectativas eram de algo no mínimo bom. Gostei muito da Nina, a nova protagonista, bem divertida ela, e uma personagem interessante. O grande problema de Virgin Soul é o ritmo muito arrastado, e muitas vezes a série pareceu um tanto perdida, pois parecia não saber se queria ser uma aventura fantasiosa ou um romance pra lá de enrolado. Alguns episódios nem pareciam mais Shingeki no Bahamut, pois a coisa se tornou tão shoujo que ficou estranha. Tudo bem que eu gosto de shoujo, mas não era bem o que eu esperava de Bahamut. O polêmico Charioce dividiu bastante opiniões! Eu achei o personagem interessante, mas seu plano pareceu meio sem sentido, pois ele poderia ter feito as coisas de outra forma muito mais pacífica e coerente, mas parece que preferiram deixar o personagem mais chocante e por isso ele agiu da forma que agiu, o que deixou as coisas meio forçadas. É meio complicado que quiseram criar empatia por um personagem que fez tantas coisas erradas, mas talvez seja esse o ponto interessante do personagem, assim como o fato dele ter sido tão polêmico (ainda mais com o final dele) também ter sido meio interessante. Com certeza é o personagem que mais divide opiniões!
 Os personagens antigos podiam ter sido mais aproveitados, principalmente nos últimos episódios, já que alguns deles tiveram finais um tanto ruins na minha opinião. Mas de qualquer forma foi legal ver eles novamente (Miyukichi chutando bundas como garota zumbi é sempre bom hehehe), e como eles estão após os eventos de Genesis. Ficara várias pontas para uma terceira temporada, mas com a repercussão dessa segunda não sei se vai rolar. Seria interessante uma nova aventura focada no Favaro, pois o final deixou isso bem possível.
 O resultado dessa continuação foi bom, com muitos problemas, e definitivamente não possui a mesma qualidade de Genesis, mas foi bom.
Nota: 7


Kyoukai no Rinne 3rd Season

 Essa foi a melhor temporada até agora! Achei mais engraçada que as outras pois teve uma participação grande do pai do Rinne, que é meu favorito da série. Legal que finalmente explicaram a história da mãe do Rinne, que estava pendente desde a primeira temporada. Outra coisa que deixou tudo mais legal foi a chegada da nova personagem, a divertida professora Hitomi Annette Anematsuri, que em uma bela surpresa é interpretada pela Miyukichi!
 Das 3 temporadas com certeza essa foi a que mais dei risada! Só fiquei preocupado que diferente das temporadas anteriores essa não teve anúncio de continuação no último episódio, espero que essa não seja a última temporada, até porque não teve cara de final. Vou ficar na torcida por uma quarta temporada!
Nota: 9


Sakura Quest

 Assim como New Game! esse também que a gente nunca quer que acabe. Foi tão agradável acompanhar as empreitadas de Yoshino e as garotas para melhorar a cidade de Manoyama. As protagonistas são maravilhosas, muito carismáticas, e todas com sua devida importância na história. Manoyama é uma cidade tão aconchegante, e seus moradores são tão interessantes que rapidamente rola um envolvimento com a série, e a gente se sente parte de tudo, praticamente um morador de Manoyama hehehe. O ritmo é bem tranquilo, bem no estilo slice of life mesmo, não há uma grande tensão na série, mas sempre há a torcida para a cidade prosperar, e esse trabalho não é fácil, pois a cidade está bem em baixa e as garotas precisam ralar muito. E ainda tem aquele conflito entre gente de cidade pequena e gente de cidade grande, e com isso e muito interessante ver como a protagonista muda por causa da cidade e como a cidade muda por causa da protagonista, culminando em um final bem bonitinho.
 É uma série agradável e divertida, adorei e com certeza vou assistir mais algumas vezes quando tiver tempo!
Nota: 9


 E essa foi A Conclusão da temporada de verão 2017! Com certeza me agradou apesar de alguns não terem alcançado minhas expectativas, acho que porque eu esperava mais da comédia de Aoyama-kun e da interação com Nanamaru Sanbatsu. Mas no geral foi uma boa temporada, ainda mais com Katsugeki e os animes que continuaram da temporada de primavera. Me diverti com histórias envolventes de samurais, criações de jogos com garotas divertidas, e uma cidadezinha muito acolhedora!
 Dos que estou assistindo o único que seguiu para a temporada seguinte é Ballroom e Youkoso, que está ótimo e recomendo assistir.

 Agora partiu nova temporada! Ou melhor, partiu continuar né 😜

É isso aí Shizuku, já vai tramando o que aprontar na próxima temporada de New Game!!

4 comentários:

  1. Nobre Ronin! Cara, que correria esses dias aqui no Sul!

    Só pude acompanhar Boku no Hero Academia e Dragon Ball Super (é ruim, mas é bom)! Made in Abys já estava na lista e farei um esforço para assistir! Vi outros interessantes aí citados, mas haja tempo e espaço na agenda, a fila só aumente! Até a próxima, e excelente trabalho esse seu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Adelmo Veloso!

      Se sobrar um tempinho pra comer um churrasco já tá de boas hehehe!

      Conseguiu acompanhar um dos melhores então, Boku no Hero está cada vez melhor! Made in Abyss vale a pena, mas já é bom preparar os nervos pois o bagulho é tenso. Se curte samurais, Katsugeki/Touken Ranbu é uma boa pedida. E te Sakura Quest que é aquele slice of life bem agradável de assistir XD

      Valeu, abração!

      Excluir
  2. Puxa! Nem consegui acompanhar nada desta temporada. Só algumas receitas de Isekai Shokudou no Twitter. Até comentava algumas e experimentava fazer.

    Também vi muitas referências boas de New Game!!. E como ele passou pelo seu crivo, então deve ser bom mesmo. Esses desenhos de cotidiano não devem ser subestimados. Eles te envolvem de modo que não dá para sair deles. Como vi que aconteceu com Sakura Quest.

    E tenho que tirar o chapéu para o jeito como os resumos foram escritos. Falam tudo sobre o desenho, tem direitinho a opinião, com os pontos fortes e fracos, mas sem revelar muita coisa sobre a trama. Gostei! É preciso bastante habilidade para se fazer algo assim. Muito bom mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Eu tive que correr para buscar as séries atrasadas, e mesmo assim a matéria ainda saiu muito tarde hehehe! Pô, não sabia que postavam receitas de Isekai Shoukdou no Twitter! Pior que os pratos davam uma baita vontade de comer hehehe!

      New Game vai muito bem desde a primeira temporada, é muito agradável! Ser agradável geralmente é o ponto forte dos slice of life, e Sakura Quest é mais um belo exemplo disso.

      Obrigado! Alguns são bem complicados de comentar, como Nanamaru Sanbatsu e Shingeki no Bahamut, pois é difícil expressar a opinião sem entregar tudo que é spoiler hehehe.

      Abração!

      Excluir