terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Dagashi Kashi 2 - Episódio 4


CADÊ MINHAS GULOSEIMAS?!


No episódio anterior: Kokonotsu e Tou-kun prepararam seus Beigomas para um duelo, mas Hotaru chegou para dar uma aula na arte do Beigoma (piões ótimos para acabar com os pés do Kokonotsu mais próximo). Além de preparar uma arena adequada para esses poderosos piões, Hotaru ainda usou seu poderoso Hotaru Special. Porém, a chegada de Saya acabou com todas as chances de Hotaru. Vimos Hotaru criança, dando pitacos na loja de doces de um tiozinho. Parece que essas lembranças trouxeram um lado melancólico...

Só assim para ela se sentir vencedora!

 Você está tranquilo na sua lojinha e ao sair dá de cara com uma maluca analisando cada detalhe no freezer dos picolés. Sinistro!
 Mas essa tensão da Hotaru é para nos apresentar o HOMERUN BAR! Um picolé com um formato um pouquinho diferente do tradicional, não me lembro se temos algo parecido por aqui, até porque faz tempo que não como picolé. Mas palitos premiados eu me lembro sim! Bons tempos que a Kibon fazia essa promoção, se vinha o logo no palito bora pegar mais um picolé fresquinho hehehe!

 E lá vai o Kokonotsu moleque pervertido dar umas olhadinhas maliciosas pra Hotaru! O moleque já tá desesperado hahahaha! Kokonotsu, você precisa urgente de uma namorada!

 Interessante o que o Kokonotsu falou sobre como funciona os custos com esses picolés que têm palitos premiados. Taí algo que eu não fazia ideia como funcionava.

Kokonotsu forever alone!

 Infelizmente o Dagashi Kashi tradicional acabou nos primeiros 3 minutos do episódio. Foi estranho assistir esse episódio, pois ele foi uma mistura de drama e romance que até então nunca tinha aparecido na série, apesar de que o episódio anterior já tinha dado algumas pistas de um drama.
 Não quer dizer que foi ruim, pois os personagens são sempre legais e seguram o episódio de boas. Mas quando assisto Dagashi Kashi eu quero mesmo é ver comédia e guloseimas, até porque uma das partes mais legais é comentar sobre as guloseimas aqui nas matérias, o que geralmente gera uns assuntos bacanas já que boa parte das guloseimas apresentadas nos lembram das guloseimas daqui.

 Pelo visto essa parte mais dramática vai continuar no próximo episódio. Acredito que estão preparando terreno para a chegada dos novos personagens, que devem ser o motivo para a volta da Hotaru. Bom, vamos torcer para que a Hotaru volte logo e traga muita comédia e guloseimas pra nós! E que traga logo a garota nova que eu quero conhecer essa praga!

 Esse episódio foi tao diferente que teve até a Hotaru conseguindo um palito premiado! Pensei que isso fosse impossível hahahaha!

 Até o próximo episódio de Dagashi Kashi!

4 comentários:

  1. Esse foi um episódio bem diferente dos outros. Como assim a Hotaru conseguir pegar um palito premiado?! E então é assim que as lojas não têm prejuízo quando tem que dar um picolé de graça nesses casos? Com isso ficou bem claro.

    Esse parece ser um ponto de virada. O clima foi totalmente diferente, com a Hotaru dando sinais de estar se despedindo... Mas eu não consigo deixar de pensar que é armação dela. Primeiro é deixar o Kokonotsu sentindo falta. Depois é voltar com tudo para convencê-lo de vez a tocar a loja de doces. Se bem que ela não é do tipo que planeja.

    Picolé... Será que ainda fazem aquilo de palito premiado? Tenho que ver um dia desses. Quantos anos já devem fazer que não como um? E agora tem aquelas paletas mexicanas que nunca experimentei... Como será que a Hotaru reagiria diante de uma dessas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Hotaru se dar bem é a prova máxima de um episódio realmente diferente hehehe! Ainda bem que as fabricantes de picolés fazem isso, seria sacanagem fazer as lojas saírem no prejuízo.

      Ela deve estar de trollagem mesmo, pena que isso acaba deixando nssa querida comédia de lado por um tempo. Talvez ela tenha saído para resolver alguma coisa de empresa dela, ou talvez ela foi buscar reforços, e aí volta com os personagens novos.

      Nunca mais vi propagandas sobre essas promoções de picolés, nem mesmo cartazes nas lojas, então acho que por aqui não fazem mais dessas promoções. Bah, essas paletas mexicanas estão por tudo hoje em dia, mas também nunca provei. Me pergunto se tem lá no Japão pra Hotaru experimentar.

      Abração!

      Excluir
  2. Nobre Ronin!

    Kokonotsu tá doidão, precisa mesmo de uma namorada! Esse episódio, realmente, foi o mais diferente de todos até agora.

    Até eu fiquei triste quando a Hotaru sumiu. Quando será que ela volta? Até achei que ia rolar uma declaração de amor e tal. Fico cada vez mais com pena da Saya, que é um amorzinho de pessoa, apesar da personalidade forte. O pior é que não temos só uma desprezada, mas dois, porque seu irmão também tá ficando sozinho. Vejamos como será o próximo episódio!

    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Adelmo Veloso!

      Pior é que o moleque é tão abestado que não percebe que tem uma garota bem perto que está louca por ele! Depois que a Hotaru foi premiada, espero qualquer coisa dessa série hehehe.

      Pior que estou achando que ela só volta no episódio 6, para dar um gás na metade da temporada. Se depender da lerdeza do Kokonotsu, Saya vai ficar solteira pra sempre...

      Abração!

      Excluir