sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Votação 10 anos de figma!


 figma, aquela linha de figuras articuladas que faz a alegria de muita gente, está completando 10 anos no mercado! E para comemorar esse aniversário a Good Smile Company abriu uma votação para que nós, pessoas que gostam de brincar com bonequinhos, votemos nos personagens que queremos ver em forma de figma.

  A votação é bem simples, você entra nesse SITE (ou clicando na imagem ali de cima), digita seu nome, depois o nome do(a) personagem (apenas 1) que você quer ver em formato figma, e depois coloca a franquia a qual esse personagem pertence. Há a opção de comentar sobre sua escolha, mas não é um campo obrigatório. Mas se for comentar, não se esqueça de escrever em inglês (ou japonês caso você opte por essa língua)!
 Sugiro usar os nomes originais, ou pelo menos o nome americano do personagem e da série. Não coloque algo como "Ataque dos Titãs" ou "Lúcifer e o Martelo". A não ser que você esteja fazendo a ousada escolha de votar em um personagem brasileiro, tipo assim: Personagem: "Capitão Nascimento", franquia: Tropa de Elite. Isso seria engraçado hehehe!

 Mas aí muita gente vai dizer "Ah, mas a Saber vai ganhar de qualquer forma." Realmente, é bem provável que ela ganhe, como ela ganhou aquela votação do aniversário de 10 anos de Nendoroids. Mas o importante é que ao votar, você e, com sorte, mais uma galerinha, vão mostrar para a fabricante que existe uma demanda pelo personagem e pela franquia. Um caso que me chamou bastante a atenção foi da Nendoroid Lina Inverse (Slayers), quando ela foi anunciada uma galerinha disse que tinha votado nela na votação de Nendoroids. Tá certo que ela não venceu (quem venceu foi a já mencionada Saber), mas talvez esses votos tenham jogado uma pequena luz sobre a personagem e a GSC resolveu arriscar. Então acredito que sempre vale a pena participar dessas votações, não com a ideia de ganhar, mas sim de chamar a atenção.

 Confesso que ainda não votei pois estou indeciso, são tantos personagens que eu adoraria ver nesse formato que está difícil decidir em qual votar! Meiko Shiraki (Prison School), Deedlit (Lodoss War), Mai Shiranui (King of Fighters), Katalina (Granblue Fantasy), Tatsumi Oga (Beelzebub), Belldandy (Ah! Megami-sama), Jackie Chan...
 É, tem muita figura que eu quero que seja produzida hahahaha!

 A votação está aberta de 02/02 até 20/02, então pode pensar com calma hehe. Vote com carinho, e torça!

2 comentários:

  1. Eis uma ótima informação! Já fui lá e votei em uma personagem que falta para integrar meu exército: a Corrector Yui!

    Essa votação realmente não leva em conta a quantidade, mas é bom para talvez lembrar a fabricante de determinada personagem. Se a equipe achar interessante ela faz. Não dá para prever o que eles vão lançar. Às vezes a Max Factory e a Good Smile vêm com uns personagens bem obscuros.

    Capitão Nascimento?! Imagina então o Chaves ou o Chapolin ou o Seu Madruga? Aí ia ser engraçado! Hum, pior que depois de ver essa, deve ter um monte de gente daqui que pode pensar nessa possibilidade... Mas de personagens da vida real, Jackie Chan tem mais possibilidade, embora seja bem difícil representar a cara dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Boa, Corrector Yui é uma personagem que se encaixaria bem na linha. E que eu me lembre não existe figura dela que não seja GK, então é mais uma boa oportunidade trazer a personagem para um formato mais aberto ao público.

      Exato! O caso da Lina Inverse que mencionei na matéria é o que mais faz eu pensar dessa forma. E como a GSC e a MF lançam coisas bem diferentes dá pra votar com boas expectativas.

      figma do Capitão Nascimento seria uma revolução no mercado hahaha! A galera de Chaves também seria demais! Mas esses pelo menos já estão garantidos na Iron Studios, apesar de que mais opções é sempre coisa boa. Rapaz, como um apaixonado por filmes chineses eu ficaria muito feliz com uma figma do Jackie Chan representando esses filmes. De preferencia uma figma com articulações bem livres para ele fazer todos aqueles movimentos loucos hehehe. Mas hoje eu acordei bem cedo já com meu voto decidido, fui de Meiko! figma é a melhor chance de ter uma figura dela que não seja de putaria, e seria muito divertido ter uma Meiko articulada para fazer as poses de wrestler e tocar o terror na galera hehehe! Já consigo até imaginar as expressões, uma neutra, uma de fúria pra tocar o terror, e uma corada pra quando está perto da Mari hehe.

      Abração!

      Excluir