segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

GARO: Vanishing Line - Episódio 16


VIVENDO POR ALGUÉM!


No episódio anterior: Conhecemos a misteriosa Eldorado, a cidade governada por King. Um ônibus chegou na cidade com seus novos, e "sortudos", moradores. Uma moça chamada Carol estava deslumbrada com a as maravilhas da cidade e a recepção de seu povo, enquanto isso um Horror que chegou no ônibus atacava os cidadãos, buscando tomar o poder de King. Carol caiu em uma armadilha da cidade e foi brutalmente assassinada pelo novo Horror, que também matou os outros Horrors que fizeram a emboscada. O Horror conseguiu entrar na torre de King mas foi facilmente derrotado por Queen, e após levar um cagaço de Bishop acabou executado por Knight...

Viajar com o Sword só dá prejuízo!

 Bem interessante que já começamos o episódio vendo o tal laboratório de Eldorado que foi mencionado no episódio anterior. E já conhecemos um novo vilão, o Doutor Stanley. Eu achava que era o próprio King que mexia com esse laboratório, mas agora já sabemos quem é o responsável.
 Pelo visto o laboratório é tipo uma fabrica de Horrors (ou criaturas semelhantes), o que é um conceito bem interessante pois é diferente de todas as outras séries Garo que costumam seguir um caminho mais místico sobrenatural, então é bacana usarem mais ciência. Claro, ainda tem que ver o quanto essa questão de ciência vai ser importante na série, pode ser que não influencie muito, mas certamente já me chamou a atenção.

 Gosto cada vez mais da interação entre o trio família! A Sophie brigando com o Sword por bobagem mostra o quanto eles já estão próximos, e a Gina é sempre a mãe centrada e compreensiva que fica contendo as confusões da dupla. E essa interação entre eles é algo que flui muito naturalmente e é muito agradável de assistir. Eis algo que eu tenho certeza que vou citar novamente no dia das considerações finais da série hehehe.

 Parece que a Sophie ainda não aprendeu que não dá pra deixar nada de comer perto do Sword que ele devora hehehe! Pior que eu sei como ela se sente pois meu pai faz isso também, tinha direto dessas briguinhas bestas também hahahahahaha!

Cada vez mais família!

 Por um segundo cheguei a pensar que eles já estavam naquela cidade que apareceu no episódio anterior, mas é apenas parecida, até porque aquela é fácil de identificar pois é encostada em Eldorado com aquelas barreiras.

 Sword acabou falando besteira e se arrependeu, acabou sobrado pra mamãe Gina acalmar as coisas. Até pensei que a Sophie ia dar um karatê em alguém naquele beco, mas a mamãe Gina entrou em ação novamente e resgatou a pequena. Se ainda havia alguma duvida sobre a relação familiar delas, a cena da Sophie se abraçando no braço da Gina encerrou todas.

 Sword acabou se envolvendo na confusão de Pedro, um rapaz da cidade que busca vingança contra uma gangue que matou sua amada. E o Pedro enganou o Sword direitinho com a história da garçonete hehehe. Mas o Sword não tem o que reclamar, está viajando com a Gina, então sempre tem peitos bonitos para olhar. Se bem que a Mia não deixa ele admirar os peitos...

 Olha o fanservice aí! Se não tem mais Gina de lingerie no encerramento, dão um jeitinho de compensar entre os episódios hehehe!

E não se esqueça de acabar com Eldorado!

 Sword acabou vendo um pouco dele mesmo no Pedro, lembrando de quando ele perdeu sua irmã e também estava tomado pela ira. Nisso vimos mais sobre o passado do Sword, e deu para entender melhor o que aconteceu com a Lizzy. Eu imaginava ela mais nova, mas pelo visto quando morreu ela já tinha mais idade que a Sophie. Curioso que as cenas do passado não seguiram uma ordem! Aquela sepultura provavelmente era do pai do Sword, que deve ter morrido como Cavaleiro.
 Deu até pra ver a silhueta da Bankenjo do distrito do Sword! E como sempre essas criaturas não passam muita confiança.

 Hmm, o incêndio que matou a irmã do Sword foi causado por um laboratório, talvez esse laboratório tenha alguma ligação com o laboratório de Eldorado, e foi daí que saiu a informação que a Bankenjo passou para o Sword. A relação de Eldorado com certeza foi encontrada nos restos do laboratório, pois a escola foi apenas uma consequência. Quem sabe o tal Doutor Stanley tem algo a ver com isso, até porque é uma grade coincidência apresentarem o personagem e no mesmo episódio falarem sobre essa história de incêndio em laboratório.

 O Sword não pode usar seus poderes contra humanos normais, mas isso não impede que ele dê umas porradas em quem merece! A pedrada na cara do Gordon foi linda! Acho que o Pedro devia ter dado pelo menos um soco na cara do pnc! Ainda bem que o cretino se ferrou mais um pouco depois sendo pisoteado pelos porcos.

A reconciliação!

 No fim, Sword conseguiu resolver a situação do Pedro e mostrar o caminho certo pra ele. E até conseguiu acertar as coisas com a Sophie, ainda que tenha feito uma pequena cagada com o chocolate, o que acabou sendo até uma sorte pra ele hehehe.

 Dessa vez tivemos cenas pós-créditos! Eu jurava que aquela sombra na Mia era o Luke chegando, e que essa cena marcaria a reunião dos heróis. Mas a situação é bem diferente, lá vem problema! Acho que esses seres que estão partindo para o ataque devem ser os experimentos do Doutor Stanley. Essa cena deixou um baita hype para o próximo episódio!
 Nesse tivemos algo mais profundo, mostrando histórias e sentimentos dos personagens. Mas agora a calmaria vai ficar de lado e vem a pancadaria! Lembram sobre aquela possibilidade da Sophie ser capturada? Isso pode acabar virando realidade agora (ainda mais com aquele destaque para a gema que a Gina agora colocou em um cordão), apesar de eu achar um pouco cedo para acontecer algo assim, mas vai saber...

 Até o próximo episódio de Vanishing Line!

2 comentários:

  1. Quando disseram "laboratório" nas memórias do Sword, a primeira coisa que veio à minha cabeça foi isso mesmo: o experimento do começo do episódio. Parece óbvio demais que isso não é coincidência. De qualquer jeito foi bom para ver mais do passado do Sword. E eu também reconheci a voz dessa representante das Bankenjo.

    Ver os três juntos é bem gostoso. Até começo a querer que esse fosse um daqueles desenhos de mais ou menos 50 episódios. Com eles parando em várias cidades e resolvendo os problemas com os Horrors, como em um road movie. Mas acho que é isso o que eles vão fazer depois de resolver essa de Eldorado. Claro que não vai ser uma nova série e nem nada, mas...

    O Gordon merecia levar um soco na cara. Ou melhor, um coice de cavalo no queixo e cair de cabeça em um monte de estrume. Arruinar os sonhos de um casal tão bonito é inadmissível. Até cheguei a torcer para que ele se tornasse um Horror. Se bem que o Pedro também corria esse risco. E será que a namorada do Pedro era brasileira? Aquilo da fitinha me lembra a do Senhor do Bonfim.

    O tal projeto do doutor parece ter dado certo antes do que eu esperava. Uma verdadeira praga de Horrors artificiais ou modificados cobrindo os céus?! Como é que eles vão escapar dessa? E é. Acho que vão levar a Sophie, sim. Se for isso, o Sword vai abrir as portas de Eldorado à força mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      O tal Doutor Stançey pode acabar sendo bem mais importante do que parece! A voz da Bankenjo acho que era a mesma da Stella, não lembro o nome da dubladora agora.

      Até seria interessante se prolongassem um pouco essa fase road movie que estamos vendo agora. Apesar de que já estou sentindo falta da armadura dourada, já são 5 episódios sem o Sword usar ela.

      Os porcos se certificaram de que o Gordon teve o que merece hehehe! A fitinha lembra mesmo aquela do Senhor do Bonfim, na verdade, a própria cidade tinha um ar meio brasileira, até esqueci de comentar isso na matéria.

      Se eles vão atacar direto no posto pode ser que tenha algumas defesas da Ordem para ajudar os heróis. E espero que o Luke chegue na hora certa para dar uma mão também. Pior que eu achava que se fossem capturar a Sophie seria lá pelo episódio 20! Me pergunto como a coisa vai ser caso capturem ela agora.

      Abração!

      Excluir