A VERDADEIRA ELDORADO!
No episódio anterior: Gina teve que deixar o grupo para repor seu arsenal. O trio Sword, Sophie, e Luke, chegou em Eldorado usando os truques do Sacerdote Makai para se infiltrar na cidade. Lá, Sophie descobriu uma rede de Eldorado, e pistas sobre uma empresa chamada GarEden, que está por trás de muitas coisas de Eldorado. As pistas levaram a um homem que trabalhava para GarEden e descobriu vários podres de Eldorado, e por isso teve que se esconder. Sophie recebeu ajuda de uma entidade misteriosa, e assim eles conseguiram ajudar o homem a escapar de Eldorado, e agora Sophie possui informações valiosas sobre a cidade...
Eles podem ter suas desavenças mas lutam muito bem lado a lado!
Curioso o Knight estar naquele tubo no laboratório, pois ele pode estar apenas se recuperando das porradas que levou do Zaruba e do Sword, ou pode estar passando por alguma modificação que o deixe mais forte. Ou pior ainda, ele pode estar fazendo as duas coisas hehehe!
Outra situação curiosa é que os seguidores não fazem ideia do que o King quer com a Sophie, o que mostra que ele não se comunica muito com eles, e aparentemente nem mesmo a Queen sabe o que ele quer com a Sophie.
GarEden é basicamente o novo nome da empresa que causou o acidente que matou a irmã do Sword. Pra ele deve ter sido simples ligar os pontos, já que a empresa anterior era uma empresa de tecnologia que tinha conexão com Eldorado, e GarEden tem exatamente a mesma função...
A Sophie está pegando os costumes malucos do Sword, inclusive a gula hehehe! Como vai caber um caminhão de comida daqueles na barriga de uma garotinha? E quem vai pagar por tudo?
Que mãos fortes hein moça?!
É impossível não adorar a interação entre Sophie e Sword! E o desenvolvimento dessa relação dá muito mais força para as emoções, como nesse episódio, pois sabemos que o Sword vai fazer qualquer coisa para proteger a Sophie, e o quanto ela conta com ele.
Nossa, a Queen preparou uma fortaleza! Da última vez que apareceu o prédio do King, não tinha aquele monte de plantas espalhadas por tudo. Isso mostra que ela não subestima os adversários.
E mãos fortes tem essa Queen hein?! Segurar uma espada de Cavaleiro Makai daquele jeito foi impressionante! E isso que deu pra ver que ela estava apertando a lâmina, e mesmo assim não sofreu um corte sequer!
Fui enganado! Jurava que aquele carinha em apuros seria o Bishop disfarçado, mas na verdade era o Stanley! Estranho, isso quer dizer que os dois têm a mesma habilidade. Então provavelmente essa habilidade do Bishop é fruto de experimentos.
O caminho para a verdadeira Eldorado!
Eldorado é apenas uma cidade de fachada, a verdadeira Eldorado (que chamam de Shin Eldorado) parece ser um lugar bem diferente, acredito que ela esteja em alguma parte do Makai. Provavelmente o plano é fazer uma ponte entre o mundo humano e o Makai, e Eldorado seria essa tal ponte. Será que isso também significaria que King está tentando levar tecnologia para o Makai? Seria interessante, mas vamos ver, todas essas teorias podem estar erradas e isso pode não ter nada a aver com o Makai hehehe.
Me pergunto de quem o Stanley estava falando quando se referia àqueles que não aprovavam seus experimentos. Outra coisa que chamou a atenção foi ele reverenciar o Bishop ao invés do King, isso só me deixa com mais desconfianças de que o Bishop possa estar planejando alguma coisa contra o King.
A cena em que a Sophie encontrou o escritório do Martin com certeza foi a mais intrigante, tudo por causa das cartas! Qual o significado dessas cartas? E quem as escreve? Nas cartas a falsa Sophie agradece o Martin e o incentiva a continuar suas pesquisas, então alguém estava enganado o Martin para incentivar seu trabalho. Isso pode significar que o Martin sabe que Eldorado é um problema, mas como a "Sophie" acredita nele, ele continua. Ou também é uma forma de desviar a atenção do Martin, o que talvez fosse uma explicação bem mais simples. E se aquela teoria sobre ele ser o portador do anel estiver correta, essas cartas falsas também podem ser uma forma de incentivá-lo a continuar sob o poder do anel. Só sei que essas cartas trouxeram muitas dúvidas hehehe!
Ah, e ainda não descartei aquela ideia do pai dos Hennes ser o cabeça por trás de toda a desgraceira! Afinal, a pessoa que falsificou as cartas provavelmente conhece a Sophie.
Será que esse corpo também é resultado de experimentos?
Sinistros aqueles tubos com as pessoas dentro! E engraçado que o Stanley era bem diferente do que eu pensava, o cara era uma criatura bem estranha! No final das contas, ele tinha menos envolvimento com a história do que eu pensava, jurava que ele teria algo a ver com o acidente do tal laboratório.
Pena que não vimos a luta do Luke contra a Queen, mas pelo visto ele estava levando a pior. Eu já tinha mencionado que talvez o combate final contra a Queen fique por conta do Luke, e esse episódio me fez pensar que talvez eu esteja correto mesmo.
Fazia tempo que vinha falando que a Sophie seria raptada, e isso finalmente aconteceu, mas de uma forma um pouco diferente. Agora Sophie e Sword foram parar em um mundo ilusório onde aparentemente tudo é perfeito e eles estão ao lado de seus entes queridos. Talvez seja a tal gema que a Gina deu pra Sophie que livre ela dessa, vamos ver.
Ah, desde o episódio anterior eu estive pensando sobre aquela garota que apareceu para a Sophie. Talvez ela seja alguma manifestação da irmã do Sword, até porque assim aquela mensagem que o carinha lá recebeu de um suposto Sword faria bastante sentido. Vamos lembrar que Garo mexe com forças místicas, e não sabemos exatamente o que aconteceu com a irmã do Sword, então está aí mais uma possibilidade...
Até o próximo episódio de Vanishing Line!
De repente a coisa começou a se mover em um ritmo frenético! Essa do Martin foi digna de filme de terror. Para manter uma pessoa competente motivada, acho que nada melhor do que forjar cartas para incentivá-lo. Só que ainda não está claro qual é o papel dele. O Martin é só um instrumento ou é o principal desse plano. E agora o Sword tem todos os motivos do mundo para destruir a GarEden! Tudo se conectou!
ResponderExcluirAcho que os que não aprovaram os métodos do Stanley são todas as pessoas com quem ele trabalhou até então. Isso foi mencionado para mostrar sua solidão e carência e o porquê dele ser fiel ao Bishop, que foi o único no mundo que reconheceu seu intelecto... até se livrar dele na primeira oportunidade. Só não esperava que a forma verdadeira do Stanley fosse aquilo. Achava que ele também era Horror. Se bem que aquilo não pode ser humano.
Bishop é outra incógnita. Quais são suas verdadeiras intenções? Só sinto que a Queen é um mero joguete e logo vai ser descartada. Só não sei como, já que ela consegue segurar a espada do Sword na maior. Como destruir alguém assim? O Luke vai penar bastante.
Esse lugar onde o Sword e a Sophie foram parar com certeza é uma ilusão. Mencionaram algo sobre um mundo onde todos são felizes e sinto que as mentes das pessoas que estão dentro daquelas cápsulas estão nesse lugar ilusório também. Todos tendo pensamentos felizes, mas prontos para virar comida de Horror.
E também pensei na possibilidade da tal garota ser a irmã do Sword. Pode ser que o corpo tenha morrido, mas a alma tenha sido levada pela GarEden naquela hora e presa no protótipo de Eldorado. E ela teria conseguido fugir para levar as pistas para o Sword.
Grande Usys!
ExcluirEstamos chegando na reta final, então a partir de agora deve ser só chute na cara hehehe! Esse suspense das cartas é bem interessante, vamos ver qual é a origem disso.
É possível que as pessoas que ele odeia sejam seus antigos colegas cientistas. Mas no final das contas ele era só mais um peão no jogo, e o Bishop descartiu rapidamente. O Stanley deve ter passado por tantos experimentos que seu corpo acabou daquele jeito. O Luke disse que não detectou nenhum Horror, então ele era um humano mesmo, mas modificado.
A única coisa que temos certeza sobre o Bishop é que é detestável hehehe! A Queen pode ser daquelas que tem um fim sendo descartada ou se sacrifica pelo seu mestre. Bom, ela segurou a espada do Sword no modo normal, quando ele estava como Garo ela desviou do golpe, então deve ter um limite para a força daquelas mãos.
Deve ser algo tipo Matrix, onde os corpos estão inertes enquanto a mente fica vivendo em um mundo criado. E é possível mesmo que aquelas pessoas estejam nesse estado também.
Pode ser resultado do tal acidente, que podia ter algo a ver com essa verdadeira Eldorado, vai ver as vítimas acabaram presas entre os dois mundos.
Abração!