terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Dagashi Kashi 2 - Episódio 7


UMA DOÇURA! 💗


No episódio anterior: Kokonotsu e seus amigos foram investigar a loja de conveniência, e nisso conheceram Beni Yutaka, o gerente muito maluco. Beni apresentou todas as maravilhas da loja, incluindo uma linha de doces especiais. Porém, Kokonotsu percebeu que os preços desses doces não se encaixam com os padrões da cidade, e nisso Beni reconheceu o potencial do garoto. Beni visitou Kokonotsu em sua loja, e ofereceu um emprego na loja de conveniência, até usando incentivos bem safados. Kokonotsu conseguiu resistir às tentações e está disposto a encarar seu rival, mas parece que não vai conseguir tocar a loja sozinho...

Os óculos são parte do charme!

 Com a concorrência atacando com tudo, Kokonotsu não pode pegar leve, e precisa de alguém para ajudá-lo, já que seu pai está afastado. Como o Tou-kun e a Saya também são ocupados com a escola (fora que a Saya trabalha no café), eles não podem ajudar com isso, então a melhor opção é contratar alguém.
 E é aí que finalmente entra a garota nova! Uma moça linda e adorável, e como todos os personagens dessa série, com uns parafuso a menos. Eu já tinha gostado da personagem pelas imagens e trailers, pois achei ela é uma gracinha. E ver seu jeito abestalhado me fez gostar ainda mais. A dubladora dela, Chinatsu Akasaki, é ótima! Ela manda muito bem nesses papéis cômicos, como a Nibutani de Chuunibyou, a Maki de Love Lab, e recentemente arrasou como Chi-chan em Ballroom e Youkoso (um dos melhores animes de 2017, confira!). Uma bela escolha, mesmo! Combinou perfeitamente coma personagem, e dessa vez ela tem até um sotaquezinho hehehe!

 O engraçado é que o Kokonostu está recebendo a "sobra" da concorrência hehehe! A Hajime era a garota deslocada que o Beni citou no episódio anterior. Quem diria que ele ia demitir ela tão rápido? Ainda mais que ela tem boas qualificações. Já pensou se o Tou-kun assume o cargo dela na loja de conveniência, tentado pelas revistas de sacanagem? Seria muito engraçado hehehe! Mas seria muita sacanagem com o Kokonotsu.

Isso é pra ninguém ligar avisando que ela está atrasada hehehe!

 O Beni é bem aqueles abestados que dá apelido pra todo mundo hehehe! Mas dar apelidos "normais" pra todo mundo e só sacanear a fofura de óculos é ser muito trouxa, e convenhamos que essa parada de Quatro-Olhos é coisa de molecada. Se bem que o Beni não parece mesmo um cara com muita maturidade...

 Bah eu entendo a Hajime, acordar cedo e complicado, também tive esse problema por um tempo hahahaha! Ainda bem que hoje em dia eu faço meu próprio horário hohoho (mas justo agora que já me acostumei a acordar cedo)!

 A ideia da Hajime é boa, morar no mesmo lugar que ela vai trabalhar. Só não entendi como ela vai se manter, já que o salário dela vai servir apenas para cobrir a moradia. E o mais engraçado dessa história é que ela convenceu o Kokonotsu a alugar um quarto pra ela, mas a abestada dormiu no meio da loja! É, realmente o pessoal dessa série é tudo maluco mesmo hehehe.

Simpático o Kyoro-chan! Mas ainda prefiro bib's!

 O brabo é que a Hajime não manja muito de guloseimas, ela é apenas uma consumidora, e não uma especialista como o Kokonotsu e a Hotaru. Mas ela trouxe de volta o assunto sobre guloseimas que adoramos falar por aqui! E a guloseima da vez é o ChocoBall, que pelo visto é igual ao M&M's e o bib's de amendoim, que eu adoro! Mas pelo visto o ChocoBall têm uns sabores variantes diferentes, aquele de morango deve ser bom, talvez seja parecido com o bib's yogurt. Aliás, o bib's tem uns sabores bem loucos, até de passas hehehe. Nem sei se aquela linha Sensations ainda existe, mas era boa. De M&M's eu não conheço outros além do normal e o amendoim, sempre fui mais do bib's poque é menos caro hehehe. Mas não dispenso um bom M&M's de amendoim não! 😋
 Mas o ChocoBall tem uma grande diferença para os dois que mencionei, ele tem brinquedinhos! E isso quase afundou a Hajime hahahaha! Sorte dela que o Kokonotsu é tão viciado em guloseimas que pra ele os brinquedinhos fazem parte do pacote. Ah, se liguem nas referências na cena que a Hajime está lembrando de sua indecisão, tem até o Pooh hehehe.

Olha a cara da Saya de quem quer quebrar uns ossos!

 Ora, ora. A Hajime manja de arte! Legal a explicação sobre o Kyoro-chan! Detalhe que esse personagem é bem popular, tem até games e um desenho de 1999. E olha só a coincidência: o grupo que faz a música de abertura do Kyoro-chan se chama Coconuts Musume!

 Eita, a Saya vai arrumar treta com a Hajime, lá vem a  ciumeira da menina! Bom, vamos ver se a Hajime vai conseguir cuidar da loja direitinho enquanto o Kokotsu estiver ausente. Só espero que a Saya não sacaneie ela!

 Gente, e nem sinal da Hotaru! Os caras são corajosos mesmo de deixar a série sem sua personagem ícone por tanto tempo assim! Mas foi mais um episódio ótimo, bem divertido, e até deu para comentar sobre guloseimas! E valeu a espera pela Hajime, maravilhosa! 💖💖

 Até o próximo episódio de Dagashi Kashi!

4 comentários:

  1. Estava pensando exatamente nisso: os caras são ousados em deixar a Hotaru de fora por tanto tempo, sem sinal de vida!

    Foi bastante divertido ver uma garota (mulher) totalmente atrapalhada e aparentemente menos responsável que um garoto de 15 anos! Hehehehe e sacanear a coitada por usar óculos foi bem feio da parte do Sugita!

    Bacana também as curiosidades do personagem e do desenho que você citou, pois eu já estava com saudades desses momentos.

    Agora a Saya vai ficar braba de novo, mesmo com a ausência da Hotaru, pois agora tem uma nova "mulher" em seu caminho! E Coconotsu continua o crianção de sempre, com suas coleções!

    Como será o próximo?! Até a próxima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Adelmo Veloso!

      Parece até a saga do Cell que fica sem o Goku hehehe! Tem que ter culhões para arriscar assim!

      Essa é daquelas que só tem a idade mesmo, pois a mentalidade estacionou faz tempo hehehe. Outra coisa engraçada é que esse garoto de 15 anos agora é o patrão dela! E até o rival é menos maduro que o Kokonotsu, esse mundo está perdido...

      As guloseimas sempre rendem bom conteúdo para as matérias, é por isso que não podem faltar XD

      Não duvido que a Saya tente sabotar a Hajime, para o Kokonotsu demitir ela. Se bem que a Saya é braba mas não é tão má assim, então talvez ela só fique tentando provar pro Kokokotsu que ela é melhor que a Hajime hehe. O próximo episódio deve ser explosivo com a fúria da menina apaixonada hehehe!

      Abração!

      Excluir
  2. Kokonotsu tem um talento inegável: o de atrair gente doida. E finalmente aparece a Hajime Owari (foneticamente "Começa o Fim" em japonês?)! Ela é muito estabanada e não dá para saber se ela tem vontade de trabalhar ou não. Mas ela é legalzinha, sim! Os óculos são ponto positivo! E interessante essa teoria da arte sobre o Kyoro-chan.

    De ChocoBall eu me lembro só do comercial, com um jingle estranhamente viciante, assim como a dancinha. E em alguns deles, o Kyoro-chan até tem os olhos nos lugares certos e não só de um lado, assim como na figura. Até vi vendendo ChocoBall por aqui, mas nunca experimentei. Claro que os doces nacionais são mais baratos (e pode ser a mesma coisa), mas quando eu trouxe Pocky para o trabalho um dia, o pessoal sempre dizia que era bem melhor que os biscoitos daqui, mais macio... Só que eu nunca consegui sentir a diferença. Bom, dava para traficar bastante.

    Nem imagino o que vai acontecer quando a Hotaru voltar. Com ela, o Beni e a Hajime juntos vai ser o caos instaurado! Só sei que a Saya vai ter problemas, embora a Hajime não queira nada com o Kokonotsu. Ia ser engraçado se a Saya a desafiasse para um jogo e a Hajime mostrasse que tem "talentos ocultos" nesse sentido e vencesse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Com um pai daqueles, ele deve ter uma aura que atrai esse tipo de gente mesmo hahahaha! Bom, não deixa de ser o começo do fim da série, já que estamos na segunda metade hehe. Acho que ela até quer trabalhar, mas a vontade dormir até mais tarde fala mais alto, muito mais alto haha!

      No YouTube tem alguns comerciais do ChocoBall, bem engraçados. E pelo visto hoje em dia o Kyoro-chan já tem até um modelo 3d! Eu acho que já vi o ChocoBall em algum evento, em breve vai rolar um, aí vou procurar. Pior que o Pocky tem alguma coisa inexplicável que faz ele ser especial, não sei o que é, s[o sei que é muito bom.

      Só falta o pai do Kokonotsu voltar ao mesmo tempo, aí é melhor o Kokonotsu desistir da loja e abrir logo um hospício hehehe. Quero ver quem vai convencer a Saya de que a Hajime não quer nada com ele, a ciumeira vai ser brutal hahahaha! Nossa, isso seria muito engraçado mesmo, a Saya já perde para a Hotaru nas guloseimas, aí se ela perder para outra na única coisa que ela pode se gabar a menina vai pirar!

      Abração!

      Excluir