quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

De Carteira Vazia Especial: Wonder Festival 2018 Winter! Destaques chutadores de bundas!


Olá povão louco!

Dia 18 de fevereiro foi o Wonder Festival, edição de inverno, o maior evento de figuras japonesas, trazendo diversos anúncios e protótipos de praticamente todas as fabricantes.
Nessa postagem vou comentar sobre as novidades que pra mim foram os maiores destaques, coisas que despertaram meu interesse, e coisas que apenas achei muito chamativas e acho que merecem um espaço XD

Bora ver o que vai assombrar a carteira!

Obs.: No mesmo final de semana também ocorreu a Toy Fair, então resolvi botar algumas belezinhas que apareceram por lá também. Até porque algumas fabricantes participaram dos dois eventos com anúncios diferentes em cada.


Aquamarine

Won Pairon 1/7 (Blade Arcus From Shining EX)
O visual dessa personagem é muito foda! Já adorava a versão da Alphamax, e essa da Aquamarine com pose dinâmica parece ainda melhor. Vai ser difícil resistir 😱


Broccoli

Hazama (BlazBlue)
Esse já tinha aparecido em outro DCV Especial, e agora está pintado. Tá bem fodidex! Pena que isso vai custar uma pequena fortuna.


FREEing

Akutagawa Ryuunosuke 1/8 (Bungou Stray Dogs)
Baita surpresa ver figuras de Bungou Stray Dogs, ainda mais uma figura que não é o Dazai! O Akutagawa é um personagem bem legal e acredito que a figura vai ficar ótima com o acabamento. Deve aparece pintado em breve, já que a pintura deve ser bem simples pois ele é basicamente tudo preto hehehe.

Nendoroid - Tsunayoshi Sawada e Kyouya Hibari (Katekyo Hitman Reborn)
A grande surpresa do evento! Que legal ver Nendos de Reborn! Faz tempo que penso em como seria um Nendo do Tsuna, inclusive quase votei nele naquela votação de Nendoroids. Agora está finalmente virando realidade! E isso também vai compensar por aquelas decepções exclusivas da MegaHouse hehehe. Esse Tsuna é quase certo que vou pegar, tomara que tenha umas peças de efeito bem legais, e peças para deixar em umas poses de voo.


Good Smile Company

Sakura Kinomoto (Card Captor Sakura)

Nendoroid - Sakura Kinomoto (Card Captor Sakura)
Essas duas eu botei pra galera hehehe! Não é muita surpresa que vão lançar novas figuras da Sakura, mas sei que muita gente deve estar empolgada com os anúncios. Me chamou a atenção o novo cajado da Nendoroid Sakura.

Nendoroid - Zero Two (Darling in the FranXX)
Darling in the FranXX tem todos os elementos que apelam para o grande público, então era certo que teria figuras no evento. Essa Nendo da Zero Two foi a que achei mais interessante. A personagem tem um visual bacana e acho que com a pintura essa Nendo vai ficar sensacional.

Siluca Meletes (Grancrest Senki)

Nendoroid - Theo Cornaro (Grancrest Senki)
Legal que estão fazendo figuras de Grancrest Senki! Eu preferia que os dois fossem Nendoroids, mas acho que ainda há chances de aparecer uma Siluca Nendoroid mais tarde.

Nendoroid - Joutarou Kuujou (Jojo Bizarre Adventure)
Mais uma grande surpresa! A GSC está em parceira com a Medicos fazendo Nendos de Jojo. Acho que bastante gente vai curtir isso.

Nendoroid - Joker (Persona 5)
Persona 5 teve uma avalanche de figuras e anúncios no evento! Mas o que me chamou atenção mesmo foi esse anúncio do Nendo do protagonista, ele tem um visual muito legal e acho que vem coisa boa por aí.

Nendoroid - Okabe Rintarou (Steins;Gate)
Finalmente a GSC vai lançar um Nendo do Okarin! Demorou apenas alguns vários anos pra isso!

Nendoroid - Kamina (Gurren Lagann)
Esse é outro carinha que a GSC enrolou horrores! Só pelo protótipo sem pintura já dá pra ver que vai ficar fodástico!

Nendoroid - Lina Inverse (Slayers)
Olha aí a Lina pintada e maravilhosa! Acho que não deve demorar para entrar em pré-venda. Já vamos torcendo por ótimos acessórios e bom preço!

Nendoroid - Riza Hawkeye (Fullmetal Alchemist)
A Riza é uma das personagens mais legais da série, e essa Nendo está ficando fantástica! Legal que ela vai ter os braços bem articulados, vai poder atirar em tudo que é vagabundo hehehe.

Kasane Teto: Yoshiwara Lament Ver. (UTAU)
Nem conheço, mas é um protótipo tão maravilhosamente lindo que tive que botar aqui! Essa figura pintada vai ser uma tentação esmagadora...

Akari Kawamoto (Sangatsu no Lion)
A Akari está prontinha! Puro charme, nos lembrando de como Sangatsu no Lion é uma maravilha!


Kotobukiya 

You Asakura e Hao (Shaman King)
E mais uma grande surpresa, Koto fazendo figuras de Shaman King! Vai ser interessante se as figuras forem baseadas nessa arte, pois aí elas podem ficar interligadas.

Kino & Hermes (Kino no Tabi)
A Koto não sabe brincar! Já dá pra ver que os nível de detalhes é monstruoso!


Max Factory

figma - Lady Maria (Bloodborne)
Que foda! Esse é um bom jeito de representar uma caçadora feminina de Bloodborne, e Lady Maria é muito foda. Vai ser uma ótima figura com certeza, pena que provavelmente vai ser tão cara quanto o Hunter.

figma - Mordred "Saber of Red" (Fate/Apocrypha)
Você não está vendo coisas, é real! Pela primeira vez no DCV Especial temos uma figura de Fate! É que Mordred tem um visual tão legal que uma figma dela com certeza merece destaque. Vamos ver se o produto final vai ser tão legal quanto a versão Nendoroid.

Sonico Racing ver. 1/6 (Super Sonico)
Sinceramente, essa pra mim foi a figura mais bonita do evento! Estou adorando tudo nela, é linda demais! Carisma extremo e muita presença. Pena que pela escala com certeza vai ser cara, mas vamos ver, essa Sonico vai pra minha lista 😁

Vou aproveitar o espaço da Max Factory para comentar algo que é um tanto triste. No Wonder Festival anterior a Max Factory apresentou um protótipo incrível de uma figura do Kenshin Himura (que até destaquei no DCV Especial anterior), porém, dessa vez nem sinal dessa figura. É possível que ela tenha sido cancelada por causa dos problemas recentes com o Nobuhiro Watsuki, já que os japoneses são bem extremos ao lidar com esses assuntos.


Ques Q

Lala Satalin Deviluke Onepiece Style (To Love-ru Darkness)
Essa Lala estilo Marilyn Monroe com certeza merece destaque, pois é uma das mais lindas do evento! Adorei a ideia, e a figura parece bem caprichada!


Toy's Works

Atsuko Kagari (Little Witch Academia)
Para quem achava que essa figura tinha sido cancelada, aí está uma atualização. Akko com protótipo, por enquanto sem pintura, mas dá pra ver que a escultura está bem bacana.


Vertex

Selvaria Bles (Valkyria Chronicles)
Essa já tinha aparecido no DCV Especial anterior, e agora está atualizada com a pintura quase completa, faltando apenas pintar o cabelo e o equipamento. É estranho pois geralmente quando apresentam um protótipo pintado já é com a pintura completa, acho que é a primeira vez que vejo pintura incompleta. De qualquer forma, já dá pra ver que vai ficar maravilhosa!


Storm Collectibles

Kazuya Mishima (Tekken)
A Storm estava na Toy Fair com várias figuras de games de luta, mas o destaque pra mim com certeza foi o Kazuya! Como é bom ver figuras bem feitas de Tekken! Tá foda demais o Kazuya e esse sei que vou pegar com certeza. E o representante da Storm que estava no evento já falou que o próximo é o Jin. Vai ter muita porrada de família hehehe!


Fontes das imagens: ItakonRuru-BerryzToyark

 Ufa! Encerramos os destaques escolhidos do ABB! 27 destaques, mais que o DCV Especial anterior. Os Nendos de Reborn e Jojo, e o anúncio de Shaman King pela Koto foram as surpresas mais chocantes. Outra surpresa chocante é ter Fate no DCV Especial hehehe!
 De gasto certo pra mim, só o Kazuya. Os Nendoroids vai depender dos acessórios, mas a Lina e o Tsuna são quase certeza pra mim. E fiquei piradaço na Sonico Racing, essa é aquela que "quero muito mas sei que não vou comprar" hahahaha!

 Me chamou a atenção a imensa quantidade de figuras e anúncios de Persona 5. Taí um jogo que definitivamente é um sucesso! Preciso jogar logo para entrar no hype das figuras.

 E como sempre, o engraçado desses eventos é que quando a gente pensa que eles não podem ter mais Fate que o anterior, eles aparecem com o dobro, isso sim. Teve MUUUUUUUUUUUUUUIIIITOOOOOOO Fate hahahaha! Os haters devem ter adorado hahahaha!

 Detalhe que algumas tradicionais como Alter e MegaHouse ficaram de fora dessa vez, achei elas meio sem sal. E a GSC ficou com o maior espaço novamente, culpa da minha paixão por Nendoroids hehehe.
 No geral, mais um bom evento. Só de ter mais do que 10 figuras nessa matéria isso já prova que curti novamente hehehe.

 Clique nas fontes mencionas logo acima para ver todas as novidades dos eventos (a Toyark está com uma cobertura monstruosa da Toy Fair!) e depois aproveite para comentar quais foram os destaques para você 😉
 Agora é preparar a carteira e as emoções! 😁

6 comentários:

  1. Ficou bonita essa Won Pairon com esse chute elétrico. E essa Sonico Racing ficou bem vistosa. Pena que eu ouvi dizer que vão abolir as grid girls, mas pelo menos é só na Formula 1. Na GT deve continuar.

    E chato isso do autor do Kenshin. Duro é ver a obra, os personagens e os fãs pagando por um erro do autor. Ia ser uma figura legal, mas agora que esse caso veio à tona... De qualquer jeito a obra e os personagens não têm culpa de nada. Vamos esperar até liberarem. E torcer por isso.

    As Nendoroids surgem com personagens bem inesperados. E finalmente o Okarin! Então agora tenho que correr atrás da Nendoroid da Mayuri. Esperava ver uma figma dela, já que vai sair um novo desenho animado da série. E nem a Holy Mami apareceu, nem em Nendoroid e nem em figma, o que acho bem estranho.

    O que me interessou é que apareceu um modelo pintado da figma da Fuu. Com isso completo o elenco central de Rayearth. Torço para que ela seja lançada logo, de preferência ainda este ano. Acabei de receber a Umi, depois dela ter ficado perdida por uns dois meses.

    Outra figma que me interessou é a do Devilman, versão Takayuki Takeya. Espero que caiba no meu bolso desta vez, pois a Variable Action Heroes era cara e grande demais. E finalmente vamos ter uma figura da Misa Hayase de Macross! Todo mundo gostava mais da Minmei, mas eu preferia a Misa. Tudo bem que é 1/20, mas está valendo. Tenho com o que expor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      E esse chute ainda atinge o chão com o raio, deve doer hehehe! Essa Sonico é maravilha pura! Sério que vão fazer isso com as grid girls?! Pô, que pena. Mas ainda bem que não vai ser geral.

      Bota chato nisso, ainda mais que o protótipo da figura é foderoso demais, se cancelarem mesmo vai ser uma baita perda no mundo do colecionismo. Ainda tenho esperanças de que essa figura seja lançada, lembro do caso da Banda L'arc~en~Ciel em 1997 que fez os CDs da banda serem retirados das lojas, mas depois de um bom tempo voltou ao normal, pode ser que aconteça o mesmo com Rurouni Kenshin. Só a carreira do autor que acho que deve ficar bem complicada mesmo.

      Geralmente as maiores surpresas são nas Nendos hehehe. Não duvido que acabem relançando a Mayushii e a Kurisu quando o Okarin entrar em pré-venda, pra fazer uma venda casada. Essa figma da Mayushii é algo que a MF está devendo, é triste que ainda não fizeram ela, mas vamos ver, pode ser que essa nova versão de Steins;Gate dê o empurrão necessário. De Madoka parece que estão focando forte nas séries Gaiden, pelo que vi os anúncios foram só delas.

      Opa, essa Fuu aí tinha me escapado! Não tinha visto ela até você mencionar (é tanta coisa que a gente se perde hehehe). Agora que vi, achei bem bacana, e já está com pintura, então deve entrar nas lojas em breve.

      Essa figma do Devilman do mestre Takeya tá bem furiosa! Tomara que peguem leve no preço mesmo. Parece que ele não vai ter asas, então isso deve dar uma aliviada no custo. Pelo visto essa Misa é da linha Plamax, deve ser pequena assim para ficar em escala com alguma nave ou robô. Mas acho que não vai precisar montar como as outras peças da linha.

      Abração!

      Excluir
  2. Ronin, meu guru, como vai?

    Parabéns pela cobertura dos eventos o/

    Antes do anúncio, quem iria imaginar que lançariam uma figure da Lina (Slayers)? A galera old school deve ter pirado!

    E sobre RE:Creators, eu vi que anunciaram uma figure da Altair e uma da Meteora. Teve mais alguma além dessas?
    Eu queria muito uma figure da Magane.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Muragami!

      Quem merece os parabéns é a galera que reúne todas essas fotos nos sites hehehe!

      Muita gente (incluindo eu) esperou muito tempo por figuras de Slayers, e só saia garage kits. Essa Lina Nendoroid é a primeira oportunidade de ter uma figura que não precisa ser montada e pintada!

      Não manjo muito de RE:Creators, mas pelo que vi e li foram apresentadas duas figuras no evento, que devem ser essas que você mencionou. Como essa série parece bem popular acho que é possível que apareçam mais figuras ao longo do ano.

      Abração!

      Excluir
    2. Tomara que apareçam mesmo, vou ficar na torcida.
      Se tiver um tempo, vê o RE:Creators, é muito bom. Ele inverte a lógica padrão (pessoa do mundo real vai para o mundo de fantasia) e coloca os personagens de fantasia no mundo real.
      Eu gostei bastante.

      Valeu o/

      Excluir
    3. Esse está na minha lista, só esperando uma vaga na agenda hehehe. Vejo que muita gente elogia!

      Abração!

      Excluir