terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Dagashi Kashi 2 - Episódio 6


SURGE UM RIVAL! (e revistas de sacanagem)


No episódio anterior: Com a loja na miséria e Hotaru desaparecida, Kokonotsu e seu pai se encheram de coragem para restabelecer os negócios, mas o pai do Kokonotsu arrebentou o pé e acabou deixando tudo nas mãos do jovem. Com a ajuda de Saya e Tou-kun, Kokonotsu conseguiu organizar a loja e deixá-la bem bonita, e no meio da arrumação ainda rolou um clima com a Saya, apesar de ter um salgadinho com nome maluco para causar confusão no meio da história. Parecia que a loja estava pronta para prosperar, mas Kokonotsu não contava com uma concorrência logo na frente da loja...

Olha a cara de maluco do desgraçado!

 Eu acabo esquecendo que Dagashi Kashi se passa em uma pequena cidade do interior, quando lembro disso faz certo sentido o Kokonotsu e o Tou-kun estarem meio empolgados com a chegada de uma loja de conveniência, até porque essa não é a primeira loja de conveniência da rua ou do bairro, é a primeira da cidade! Mas o bizarro mesmo é a molecada chegando escondida na loja hehehe!
 Mas a molecada foi surpreendia por um novo maluco na série! Pior que esse tem até voz de maluco, Sugita invade novamente o ABB para causar muito! Pior que agora tem dose dupla de Sugita semanalmente por aqui, só faltava essa hahahaha!

 Beni Yutaka é o gerente maluco da loja de conveniência, e ainda por cima é um apaixonado por lojas de conveniência em geral. E também adora fazer uma pose!

Vai ser páreo duro para a loja de guloseimas!

 Kokonotsu perdeu um de seus soldados no momento em que Beni apresentou as revistas de sacanagem! Mas Kokonotsu conseguiu contra-atacar ao ver os doces "especiais" da loja, que não estão de acordo com os padrões de preço da cidade. E apesar de estar meio que entregando o jogo para a concorrência, essa manobra fez ele ganhar o respeito de Beni.

 Tou-kun não é o único pensando nas revistas de sacanagem! Por telefone o pai do Kokonotsu já manda várias mensagens subliminares hehehe!

 Kokonotsu foi surpeendido com a presença de Beni em sua loja. Bem que eu imaginei que ele iria querer o Kokonotsu trabalhando pra ele após ver que o garoto manja dos negócios. Complicada a situação do Kokonotsu, o salário oferecido é bem tentador, com isso ele provavelmente poderia bancar um bom curso de desenho, além de materiais de boa qualidade. E tem mais! De bônus Kokonotsu ainda ganharia umas revistas de sacanagem! Aí pega no ponto fraco do moleque hehehe!

Come to the Dark Side!

 Kokonotsu conseguiu resistir a essas poderosas tentações! E surpreendentes as frases que ele soltou logo em seguida, que deram a entender que a única que ele quer é a Hotaru! Coitadinha da Saya, fica cada vez mais para trás...

 Nesse episódio não tivemos histórias de guloseimas, mas foi bem divertido! Gostei muito da interação entre o Kokonotsu e o Beni, e pelo visto isso ainda vai render bastante. E finalmente está chegando a garota nova! Agora só falta a Hotaru voltar e estaremos com 100% de aproveitamento

 Até o próximo episódio de Dagashi Kashi!

4 comentários:

  1. Sai uma louca entra um maluco... A vida do Kokonotsu não tem sossego.

    Sugita arrebentando mais uma vez com um personagem doidaço! E altamente anormal! É. O Kokototsu está certo. 3500 ienes por um bolo é muito! Ainda mais sabendo da média salarial da população! Tudo bem que esses doces artesanais são muito bons, mas...

    Beni tentando o Kokonotsu foi muito hilário! Se dinheiro não adianta, vamos apelar para a sacanagem! É só que o Kokonotsu ainda consegue ver a Hotaru como objeto de desejo. OK. Tirando as maluquices, a Hotaru tem um corpo de dar inveja a muita modelo, sendo assim é compreensível.

    Então a garota nova trabalha na loja de conveniência? Só que pelo visto ela não está muito à vontade por lá. Talvez ela passe para o lado do Kokonotsu, se achar a loja Shikada mais aconchegante. E dois episódios sem a protagonista... Os caras andam ousando demais!

    E agora que eu notei que nos créditos tem colaboração da LAWSON, uma das maiores lojas de conveniência do Japão! Se rolar uma colaboração com o desenho vai ser algo bem complicado, já que é a luta do tradicional contra a inovação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Pra quem passou a vida toda ao lado de um pai louco, o Kokonotsu já deve estar meio acostumado hehehe!

      Sugita está na zona de conforto dele hehehe! Por 3500 ienes eu quero um banquete com um bolo de sobremesa! Esse bolo aí tá fora dos padrões!

      O cara tentou apelar para os hormônios do moleque hahahahaha! Tô dizendo, a Saya vai ficar com o coração na mão nessa história, coitada...

      Pode ser que ela acabe mesmo ajudando o Kokonotsu, seria bom para a loja ter um rosto bonito para representá-la. Kokonotsu está carregando o fardo do protagonismo sozinho, a Hotaru vai ter que trabalhar muito para compensar depois!

      Tomara que os colaboradores se entendam, senão vai rolar rivalidade nos bastidores da série também hahahaha!

      Abração!

      Excluir
  2. Que onda esse episódio! Está bem diferente, sem a Hotaru, mas até que consegui dar umas risadas, ainda na casa da sogra! Não achava que o cara ia ser doidão assim! Que onda, véi!

    Onda mesmo foi o trio chegando de fininho e todo desconfiado, como se estivessem vendo um bicho ou algo assim. Essa cidade em que estou (Nioaque - MS) é bem assim, típica de interiorzão mesmo, então a reação do pessoal seria próxima dessa de nossos amiguinhos.

    Usar revistas de sacanagem para o "quase" puro Kokonotsu foi "sacanagem"! Ele ainda se sentiu tentado, mas o sentimento pela "doce" e louca Hotaru foi mais forte! E essa garota nova? Estamos na metade e só agora ela vai dar as caras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Adelmo Veloso!

      É meio estranho assistir Dagashi Kashi sem a Hotaru, e é bem ousado afastarem a personagem ícone da série. Mas por enquanto estão conseguindo segurar a série de boas mesmo sem ela. Inclusive o episódio 7 está ótimo!

      O pior é que é bem assim mesmo hehehe! Estamos tão acostumados com esse mundo "atual" que achamos estranho quando alguém estranha ele. Uma vez uns parentes do interior vieram pra cá, e tinha que ver a cara deles quando viram uma escada rolante hehehe!

      A sacanagem rolou solta nesse episódio hehehe! Kokonotsu tá caidinho pela Hotaru, vamos ver se ele vai ter coragem de se declarar quando ela voltar. A garota nova marca uma bela presença no próximo episódio XD

      Abração!

      Excluir