domingo, 11 de fevereiro de 2018

GARO: Vanishing Line - Episódio 17


ESTRADA DA FÚRIA MAKAI!


No episódio anterior: Sophie e Sword estavam brigados porque Sword é muito folgado, e isso fez com que eles se separassem ao chegar em uma cidade. Sophie ficou relaxando com Gina enquanto Sword entrou em uma confusão ao conhecer Pedro, um rapaz em busca de vingança contra a gangue que matou sua amada. A sede de vingança de Pedro lembrou Sword de seu passado, quando ele também estava tomado pela ira por causa da morte de sua irmã. Mas Sword conseguiu convencer Pedro a viver em nome de sua amada ao invés de criar um ciclo vicioso de matança. Sword e Sophie fizeram as pazes, mas uma emboscada aguarda os heróis...

Acho que ela vai atropelar todo mundo que diz que mulher dirige mal!

 Continuando exatamente de onde o episódio anterior parou, já começamos com ação frenética! Sword não poupou nem as malas dessa vez hehehe!

 Pô, os caras não estavam brincando quando falaram sobre um exército de Horrors parrudos, só faltou mencionar que eles seriam motorizados! Vários Horrors em forma de carro para o Sword detonar, e ele detonou com estilo.

 Finalmente a armadura dourada retornou, fazia tempo que que o Sword não usava. Mas dessa vez ele não teve muita opção, até porque a moto transformada fez uma baita diferença. Não me lembro de ela ter aqueles braços antes, acho que é novidade. Ficou meio feia com os braços, mas com isso ela conseguiu fazer manobras bem legais.

Até a Sophie teve seu momento de ação!

 É impossível não odiar o Bishop! O cara é aquele tipo de vilão irritante que está sempre com sorrisinho malandro, é praticamente imortal, e sempre foge. Vai dar gosto ver esse apanhando mais pro final hehehe. E estou começando a achar que a batalha final do Bishop vai ser com a Gina, ela não pode deixar barato o que ele fez com o carro dela, quero ver um acerto de contas!
 E por falar no carro da Gina, tava demorando pra ela mandar bala no num nitro e meter o pé no acelerador! Uma máquina dessas não poderia ficar sem nitro hehehe!

 Ah, agora tá explicado porque a Gina não usou a super metralhadora naquela provação. O bagulho não era pra ela, e sim para o carro. E a Sophie fez as honras de metralhar a galera hehehe! O episódio foi tão cheio de ação que até a Sophie entrou na onda.

 O que eu venho falando há alguns episódios quase aconteceu, por pouco não levaram a Sophie! Sorte que o Luke chegou na hora certa, inclusive completando a tela de intervalo com todos os heróis. E o Luke está cheio de estilo dando tiro pra tudo que é lado em lutas aéreas no melhor estilo Dante de Devil May Cry.

O trio dever ter dado tanta porrada nesse safado aí que preferiram nem mostra o fim dele!

 Ah, comentaram sobre algo que eu acho que nem cheguei a mencionar no guia do Garoverso. Os Horrors não gostam da luz do dia, pois suas formas monstruosas são mais frágeis sob essas condições, é por isso que geralmente durante o dia eles ficam em forma humana (aqueles que possuem um hospedeiro para isso). Mas isso não quer dizer que eles não podem atacar durante o dia, eles podem sim, só ficam com uma pequena desvantagem. É por isso que nesse episódio usaram aquela barreira que parece um eclipse.
Depois eu completo essa informação lá no guia 😉

 Tudo bem que a Sophie quase foi capturada duas vezes, mas eu só pensei que ela seria realmente capturada quando ficou sozinha com o Zaruba, jurava que o Bishop ia chegar escondido e levar ela. Mas tinha um cara pior ainda esperando ela... Knight estava só na malandragem esperando a Sophie ficar longe do Sword.

 Se tem algo que eu realmente não esperava era o sacrifício do Zaruba! Pô, o Zaruba... o grande Zaruba, carinha mais clássico da franquia...
 Curioso que no começo ele não gostava da Sophie, mas ao longo da viagem ele foi se apegando a ela e no final até mesmo se sacrificou para salvá-la.

Sword level up!

 Pelo menos Zaruba não se foi completamente, agora ele faz parte da nova armadura dourada! Bem furioso o novo visual, parrudão bem no estilo do Sword hehehe! Preferia o visual anterior, mas se tem algo que achei bem mais legal nessa nova foi a iluminação dela, que agora é de uma cor que combina bem mais com o dourado e dá bem mais destaque para a armadura em si. Aquela luz rosada de antes destoava muito e tirava um pouco a atenção da armadura.
 E o Sword já estreou bem a armadura, dando umas porradas no Knight hehe!

 Esse episódio foi um grande espetáculo! Visual caprichado demais, com lindas cenas sobre rodas bem no estilo Mad Max, misturado com os poderes do universo de Garo para criar um espetáculo de encher os olhos! E apesar de ser um episódio 90% ação, as partes de história fizeram bastante diferença, reunindo os heróis, dando uma nova armadura para o Sword, e ainda rolando uma emoção com o fim do Zaruba. Pena que agora não vai mais ter o Sword de moto, e o carro super estiloso da Gina foi destruído também. Como eles vão se transportar? Será que vai todo mundo empilhado na moto do Luke? Só o Sword já ocuparia ela inteira hehehe! Ae Ordem, libera uns veículos novos pros heróis!

 Até o próximo episódio de Vanishing Line!

😭😭😭😭😭

2 comentários:

  1. Como assim o Zaruba morreu?! Como vão fazer o próximo Garo?! Sem ele a história não começa! Ou ele vai ficar fundido à armadura para sempre? Se for, ainda vá lá, mas...

    Episódio cheio de ação, com Horrors motorizados. E fico pensando se aqueles Horrors que entraram em máquinas e computadores não são experimentos fracassados do tal doutor. E por alguma razão eu já sentia que Horrors eram mais fracos de dia, uma vez que eles apareciam mais à noite.

    Eu ficava com o coração na mão o tempo todo, só pensando em quando vão raptar a Sophie. Na hora em que ela ficou sozinha com o Zaruba em especial. Só não esperava que aquilo fosse acontecer. Coitada da menina! Saber que mais alguém se sacrificou por ela! É muito para alguém tão jovem!

    Quando o Sword pegou o Knight pelo pescoço pensei "Mata ele agora!" mas não deu tempo. Bom, fica para a próxima. Agora como lidar com o Bishop? Me parece que aquilo não é a forma verdadeira dele. O patife não iria se arriscar indo para a linha de frente. Deve ter um núcleo ou coisa parecida escondido em algum lugar.

    O time está reunido. Agora é partir para Eldorado. Vai ter que ser à pé. Está próximo, mas não dá para saber o quanto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Ainda bem que as séries Garo não costumam ter conexão, assim pode ter Zaruba em todas mesmo que aconteça alguma fatalidade com ele hehehe. Seria engraçado se o Zaruba começasse a falar com o Sword através da armadura.

      Acho que aqueles eram apenas casos isolados, se tinha algum antes provavelmente estava no incêndio que matou a irmã do Sword.

      A Sophie estava com a bandeirinha de perigo hasteada no máximo nesse episódio! Pior que está complicado pra ela, vendo todos se sacrificando assim por ela. Ainda bem que tem o Sword e a Gina estão ali apoiando.

      Capaz do Knight ser o último vilão de pé, esse tá com cara de que ainda vai dar muito trabalho. Tem que ver ainda o que o Bishop é, talvez ele seja um Sacerdote usando ilusões, ou ele pode ter sido modificado no tal laboratório. Aquelas coisas na cabeça dele indicam que ele passou por algum experimento, então ele deve ter algum tipo de núcleo mesmo.

      Pelo menos o Luke ainda tem a moto dele (eu acho), então dá pra pelo menos dar uma carona pra Sophie hehe.

      Abração!

      Excluir