quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Gintama.: Gin no Tamashii-hen - Episódio 7


EM BUSCA DO PRÍNCIPE PICÃO!


No episódio anterior: Tama e Kintoki se sacrificaram para acionar a arma suprema e proteger a Terra enquanto o Yorozuya e cia lutavam contra as tropas inimigas. Enquanto isso, Zura botava em ação seu plano "furtivo", em uma nave com tecnologia de camuflagem. Porém, a imbecilidade de Zura fez a nave se chocar com a nave do Príncipe Hata, e Zura e sua tripulação acabaram na coleção do príncipe. Mas Zura tenta reverter a situação ao capturar o ingênuo Príncipe...

Difícil de acreditar que é o mesmo cara!

 No comecinho dá até para pensar que se está assistindo a série errada, com personagens totalmente diferentes hehe. Mas diferente mesmo era o Príncipe Hata! O cara era um amanto bishonen! Como será que ele ficou do jeito que é agora? Talvez muitos doces e a depressão de ter perdido seu pai e seus irmãos?

 Na confusão da realeza, descobrimos o verdadeiro significado daquela "antena" do povo Oukoku, que é o grande orgulho deles, o "Bilau"! E quanto maior, melhor hehehe! Mas como funciona para as mulheres? Será que elas também se orgulham de ter um Bilau grande? Não me lembro de ter aparecido alguma Oukoku fêmea, talvez elas nem tenham o famoso Bilau.

 Coitado do rei que morreu enquanto seus súditos discutiam sobre seus Bilaus favoritos. Pelo menos antes de morrer ele decidiu que o príncipe deveria ser o Bilau mais equilibrado, seja lá o que isso quer dizer...

Shijaku revela seu Bilau!

 Os dois conselheiros discutiam sobre Hata e Barkas, mas no meio dessa história havia mais um irmão, Dragonias, que tinha um super Bilau de tamanha presença que ele acabou sendo vítima de seu próprio Bilau!

 A história do Príncipe Hata foi mais curta do que eu imaginava, pelas cenas no episódio anterior eu achava que esse seria um episódio só da história dele hehehe.

 O Zura fez mais ou menos o que eu comentei na matéria anterior, pegou o Príncipe para tentar forçar uma aliança. Não sei se uma aliança forçada seria uma boa ideia, mas talvez já seja melhor do que nada. E o plano dele até que é interessante, adorei a montagem com as plaquinhas hehehe.

 Parecia que o Jii ia frustrar os planos do Zura, mas é aí que o grande Madao entra em ação! Pena que Madao é um azarão e logo seus planos são frustrados por Dan, que não se conforma com as atitudes do Príncipe Hata, e não gosta de quem tem Bilau grande.

Os herdeiros de Oukoku!

 E então começam altas revelações bombásticas! Shijaku na verdade é Barkas, o irmão exilado do Príncipe Hata! Essa foi uma baita surpresa! E nisso ficamos sabendo porque o Hata ainda carrega o título de príncipe ao invés de se tornar rei. Também vimos mais da história do Shijaku e como ele conheceu o Ensho no campo de batalha.

 Com a revelação de Shijaku, as chances de uma aliança com os Oukoku fica maior, apesar de Dan não acreditar muito na palavra dele. Mas então fomos surpreendidos por um imenso Bilau, e mais uma revelação bombástica! Elizabeth é Dragonia, o irmão Oukoku perdido! PQP! Então Elizabeth era Oukoku antes de se tornar Renho? Isso deixa a história de Elizabeth ainda mais complicada se considerar que ainda tem aquela questão de Elizabeth Segunda-feira! Agora eu me pergunto se o Sorachi tinha tudo isso planejado quando criou o personagem ou se foi uma ideia louca que se desenvolveu na mente dele ao longo da série.
 E Elizabeth Dragonia é tão poderoso que já manda até um Kuzuryusen na cara da galera! Usar técnicas do estilo Hiten Mitsurugi não é pra qualquer um!
 Mas... Eu ainda preferia aquela teoria de que Elizabeth é o Shinji Takamatsu...

WTF?!?!

 Agora, com dois irmãos apelando para o povo Oukoku ajudar a Terra, acho que eles vão fazer alguma coisa sim, talvez até o Hata pare de frescura e resolva ajudar. Enquanto isso a galera está lutando com tudo na Terra, e a luta está chegando no nosso distrito favorito! Mas bem que o Gintoki podia ter mandado um sinal de que estava chegando né? Bom agora já era, toma pedrada!

 Que episódio bombástico! Altas revelações surpreendentes, e um desenrolar que deve afetar bastante o futuro da guerra. E quantos Bilaus!

 Uma coisa me chamou a atenção nesse episódio, o cara que discutiu sobre Bilaus com o Dan no começo parecia o Jii, mas o Dan chamava dele de Nes. Então não sei se aquele era o Jii mesmo, mas se era então há um pequeno erro de cronologia, pois no episódio que aparece o Hata bebê o Jii já era calvo e com aparência mais envelhecida, mas agora que vimos o jovem Hata o suposto Jii parecia um pouco mais jovem. Mas vai que não era o Jii né...

Frase do episódio: "Em combate, tanto príncipes quanto soldados rasos caem como cadáveres iguais." by Shijaku

 Até o próximo episódio de Gintama! Ufa, chega de falar sobre esses malditos Bilaus!

2 comentários:

  1. Deixa eu ver se entendi. Então nesse reino rolou uma disputa para ver quem era o pica das galáxias? E uma reviravolta atrás da outra! Quando sobreposicionaram as imagens do Barkas e do Shijaku pensei: "Não! Não pode ser! Não é!". E era! Não acreditei, mas pensando bem isso é Gintama, então é permitido.

    Só que a maior reviravolta estava por vir. Elisabeth era o príncipe Dragonia?! E o que aconteceu? O cara foi capturado por um povo que se parece com o Q-taro, atacou um deles e pelo que entendi os dois se fundiram?! OK. Não é bom ligar para detalhes, certo? Mas de acordo com a matéria, Elisabeth é outras coisas? Agora eu estou completamente confuso!

    "Jii" é como chamam os mordomos ou serviçais mais velhos no Japão. Então acho que "Nes" é o nome verdadeiro dele. Mas com todas essas inconsistências... Será que vai ter um mini-episódio sobre isso, como naquele em que tentaram explicar por que o Gin-san parecia ser um novo aluno na escola do Shoyo? Não que seja algo relevante...

    Caramba... Acho que nem Bible Black mostrava tantos bilaus assim... Bom, vamos deixar os detalhes de lado. O que importa é que conseguiram uma aliança. E as coisas vão pegar fogo no Kabukicho! Só que o Gin-san levou uma pedra perdida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      A galáxia não pode ficar sem um picão hehehe! Essa do Shijaku foi uma bela surpresa. Pior que pelo cabelo até dá para ter uma noção de que era ela, mas como estamos concentrados na história esses detalhes acabam passando despercebidos.

      Essa de Elizabeth e Dragonia foi para abalar todas as estruturas! Pelo visto ele se fundiu com o Renho que ele atacou, só não sei como ele conseguiu esconder um Bilau tão grande por tanto tempo. Acho que já podemos dizer que Elizabeth leva o prêmio de personagem mais complexo da série hehehe!

      Pode ser isso mesmo. Pior que já pesquisei sobre ele mas tudo que é coisa só chama ele de Jii. Mas realmente, não é algo relevante, então dá pra deixar de lado.

      Esse episódio só não foi hentai poque o pessoal não quis usar os bilaus para sacanagem hehehe! Trouxa foi o Gintoki, era só ter pulado por cima da cordinha que ninguém ia confundir ele com um inimigo!

      Abração!

      Excluir