quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Gintama.: Gin no Tamashii-hen - Episódio 5


KABUKICHO, A PRINCIPAL DEFESA!


No episódio anterior: Yorozuya e Nobume atacaram Corvão e seus capangas, incluindo Hitsugi, um de seus soldados de elite. A coisa ficou feia por causa das regenerações e principalmente por causa dos tiros das naves. Para salvar Gintoki, Nobume levou um tiro direto e acabou gravemente ferida. Os heróis tiveram que fugir mas logo foram cercados pelos inimigos, ao mesmo tempo que Soyo protegia o castelo e também foi atacada pela frota inimiga. Tudo parecia perdido, mas o Shinsengumi chegou para salvar geral e virar o jogo. E eles ainda contam com a participação especial do Rambo...

É cada ideia...

 O brabo de ter o Rambo no Shinsengumi é que ele acaba ficando com todo o destaque, afinal ele é um herói muito famoso e badass. Até a própria galera do Shinsengumi acaba deixando os outros membros de lado só para dar atenção pra ele!

 Nossa, a história das camisetas foi uma revelação bombástica! Então Gori sempre foi um verdadeiro gorila, e aquele corpo era apenas uma casca, ou melhor, uma camiseta! Mas essas camisetas também são problemas, pois acabam servindo de pontos fracos. Claro que não é nada que uma boa camiseta da Ardidas não resolva!

 O inimigo continua atacando com tudo, mas Zenzo já tinha deixado o Oniwabanshu de prontidão para conter a situação. A tal Bruma de Chamas é bem útil!

O retorno do usurpador!

 Mesmo no meio de uma crise Sacchan não deixa suas taras de lado. Também, fazia tempo que ela não via o Ginroki, então a taradagem foi acumulando hehehe. E é bom que ela não perca os óculos novamente, pois pode gerar situações catastróficas...
 Por falar em situações catastróficas, lá vai o traseiro do Zenzo ser torturado novamente. Esse sofre! Detalhe para a cena quando a galera está rodeada pelos inimigos, o Zenzo está em posição de batalha mas com a mão no traseiro hehehe.

 A situação até parecia boa para os heróis, mas Ensho ainda tinha uma carta na manga, o poderoso canhão Takemikazuchi, além de ter reforços das raças guerreiras chegando por todos os cantos! Quem sabe em breve rola uma luta foda da Kagura contra alguns Yato?

 Mas a galera de Kabukicho não se entrega fácil! Todos estão prontos para defender sua terra, e Gengai tem um grande plano, que inclui até o usurpador mais vagabundo da série, Kintoki!

O design é bem elegante!

 E assim, Gengai apresenta seu poderoso Neo Armstrong Cyclone Jet Armstrong Gengai Cannon! Sim! Pra quem lembra, o Neo Armstrong Cyclone Jet Armstrong Cannon é coisa lá da primeira temporada, do campeonato de esculturas de neve! Um episódio extremamente engraçado! O canhão ainda fez algumas outras aparições, incluindo uma combinação mortal com um Justaway, e também no divertido arco de férias com a participação do Sho-chan. Neo Armstrong Cyclone Jet Armstrong Cannon é um clássico, e agora Gengai abala o universo com sua nova versão!

 Diferente do que se imaginava, o Neo Armstrong Cyclone Jet Armstrong Gengai Cannon não é uma arma de destruição, e sim de contenção. Ele usa uma super tecnologia que causa pane em tudo que é máquina a seu alcance, o que é um baita prejuízo para um exército dependente de armamento pesado. Mas será que esse poder custa o sacrifício de Gengai e suas criações? Lá vem mais hype para o próximo episódio!
 Espero que a Tama não se vá, pois quero ver a reação dela encontrando o Rambo! Não duvido que o Kintoki acabe fazendo alguma coisa e só ele acabe se sacrificando, o que seria um final interessante para o personagem. Vamos ver, estou curioso!

Frase do episódio: "Mesmo que o mundo acabe amanhã, nós somos os imbecis que saem correndo para comprar a Jump." by Gintoki Sakata

 Até o próximo episódio de Gintama! Tomara que o efeito das nanomáquinas não chegue até aqui, senão nem vou conseguir publicar a maté--
...
...

2 comentários:

  1. Bem feitinho esse Neo Armstrong Cyclone Jet Armstrong Gengai Cannon, hein?

    Que tremenda revelação! O Gori é Gori mesmo?! Ia ser legal colocar o cara correndo vestindo um macacão, mas essa piada só funcionaria no Brasil. Sacchan tarada míope é a pior coisa que pode acontecer. E ainda bem que o Zenzo não entrou na dança naquele arco dos Excalibur... Pelo menos os Oniwabanshu fizeram seu trabalho. E agora, ao invés de se esconder nas sombras, eles vão barbarizar!

    Então esse é o Kintoki? Um androide feito a partir do Gin-san? Notei que a voz era diferente e quando vi os créditos pensei "só podia!". E pensar que esta semana o Sugita e o Nakamura fizeram jornada dupla juntos. Só não esperava que eles fossem aparecer naquele desenho tão cedo. Acho até que eles pegaram o mesmo trem para irem de um estúdio para o outro.

    Esse é um daqueles que começa engraçado, mas termina dramático. Pensei que a engenhoca do Gengai tivesse broxado, mas não foi isso. Foi algo totalmente inesperado. E é verdade! A Tama não pode morrer antes de se encontrar com o Zak... Rambo! Não depois de ser stalkeada daquele jeito! E tem que trazer uns anpan!

    Oh, não! As n..nom..qui..as ch..g..ram at.. aq..i! E..tou p...rd...ndo c...nta...t --

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Esse equipamento é chique demais hehehe!

      Algumas vezes o pessoal das legendas faz umas adaptações bem legais, mas essa do macacão só mudando o desenho mesmo. Zenzo com as Excalibur não daria certo mesmo, aí ele não teria outra opção a não ser uma cirurgia!

      Kintoki é safado, já tentou roubar a série pra ele e até conseguiu mudar o título por um tempo! Ah, acho que para ir ao estúdio o Sugita e o Nakamura já devem até dividir uma lambreta abraçados hahahaha!

      Altas trollagens do Neo Armstrong Cyclone Jet Armstrong Gengai Cannon! O formato de canhão é só pra enganar a galera hehehe! A Tama precisa avaliar se o Rambo é melhor que o cara anterior. E quem sabe o Rambo não se incomoda de comer a comida feita pela Tama?

      Não conte pra ninguém, mas para responder os comentários estou usando serviço de pombo-correio, já que aqui não funciona mais nada...

      Abração!

      Excluir