quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Gintama: Gin no Tamashii-hen - Episódio 6


MÁQUINAS HEROICAS!


No episódio anterior: Com a chegada do Rambo, a galera começou a virar o jogo. O Oniwabanshu também entrou na luta, usando uma fumaça especial para impedir a artilharia das naves, e logo em seguida partindo para o combate contra as tropas, lutando ao lado do Yorozuya e o Shinsengumi. Mas Ensho ainda possui uma poderosa artilharia, e o pessoal do Kabukicho precisa impedi-lo. Para isso, Gengai convocou Kintoki, e assim ele e Tama puderam ativar a mais poderosa arma criada por Gengai, mas parece que essa arma tem um preço...

😭😭😭

 Já começamos o episódio com altas emoções! As máquinas se sacrificando para derrotar os inimigos e proteger a cidade. Dá uma baita pena ver os personagens se sacrificando assim, e também dá pena de ver o Gengai abrindo mão de suas amadas criações. Pior que no final das contas a Tama nem viu o Rambo...

 Acho que depois que o efeito das nanomáquinas passar, o Gengai pode consertar as máquinas. É algo que vai dar um trabalhão, mas que com certeza vale o esforço! O lado bom é que assim não temos que nos despedir deles, a Tama deve voltar sim.

 Pô, a Tama chorou! Assim eu quase choro junto! Bom, Gintama tem o dom de nos emocionar até com histórias familiares de espadas alienígenas, então com certeza consegue emocionar com máquinas também, até porque essa não é a primeira vez que as máquinas nos emocionam.

Zura manja tudo das estratégias...

 Mas a guerra ainda está longe de terminar! Os inimigos são muitos e a galera do Kabukicho vai ter que lutar com toas as forças. Mas os reforços aliados estão chegando! Olha a galera peso pesado que está chegando: o clã Yagyuu, as damas de Yoshiwara, Gedoumaru e o clã Ketsuno, Asaemon (sabia que ela ia voltar!), Pirako e seu poderoso pai Jirochou, e até mesmo o prisioneiro mangaká Shachi!

 Eita! O Yamazaki voltou! Talvez tenha sido melhor tirar o Rambo mesmo, pois ele deixava o combate muito desparelho, não teria graça, tem que ter desafio. Pô Yamazaki, você nem falou sobre a Tama...

 Enquanto isso, o Sakamoto planeja como ajudar a galera da Terra lá no espaço, mas primeiro eles precisam sair da prisão. Até o Shijaku está preso! A situação está bem complicada, Ensho não quer ouvir ninguém. E o Sakamoto dá a real para o Shijaku, o grande problema dessa guerra é o Corvão! Ele que é a fonte dos problemas, que alimenta as chamas da guerra cada vez mais, e o Ensho está bancando seu peão.

Principe Hata não manja das técnicas presidiárias!

 Bem que eu estava estranhando a ausência do Zura, ele foi para uma missão especial. Mas deixar uma missão especial justo nas mãos do Zura? Não tinha alguém mais competente não? O cara nem sabe como funciona uma camuflagem! Pior que o cara é tão idiota que conseguiu estragar a camuflagem especial da nave.

 Zura e sua galera acabaram na coleção do Principe Hata, que agora ele chama de Arca de Noé. Não dá pra negar que é uma baita coleção, tem até um espécime raro, o tal Madao.

 Pelo menos o Zura foi esperto o suficiente para criar uma camuflagem que funcione dessa vez, tudo bem que eu acho que a ideia foi da Elizabeth, mas por enquanto vamos deixar o Zura ficar com os créditos. A camuflagem de bostinha foi realmente eficiente! Quem sabe ele consegue algo de bom nessa situação, pode até ser uma aliança com o povo do Principe Hata. E vamos ter um episódio focado no povo do Principe, pode ser que saia algo de importante nisso.

Frase do episódio: "Seu lugar de descanso vai mostrar o caminho para você, no final de sua vida! Vá viver a vida, Yorozuya!" Isao Kondou

 Até o próximo episódio de Gintama! Se é que vai dar pra assistir, vai que o episódio fica camuflado...

2 comentários:

  1. Não, Sorachi! Eu tenho fraco por esse tipo de história! Ver todos os robôs caindo um a um é triste demais. E a Tama derramando lágrimas foi o golpe final!

    Mas depois eu percebi algo que não deveria ter percebido: O Kintoki e a Tama entraram nos compartimentos que seriam análogos ao que os japoneses chamam de "kintama" e considerando os nomes deles... Sorachi perde o amigo, mas não perde a piada...

    O que aconteceu com o Yamazaki? O efeito do whey protein passou? Pensei que ele fosse a camiseta e o Rambo fosse o real. Bom, que seja. Agora que vem toda essa galera não é preciso se preocupar.

    Não é possível! Tremendo plano e o Zura consegue estragar tudo?! O cara é tão obtuso que achou que vestir um lençol com estrelas ajudava na camuflagem?! Ok, até ajudou na hora de capturar o Príncipe (também tenho certeza de que foi Elizabeth que pensou nisso) . E foi até gozado...

    Peraí! Como é que o Madao foi parar nessa nave? Se bem que eu me lembro vagamente de ter visto o Hata na Terra... Ou confundi com a abertura?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Essa foi bem onde dói hehehe! Muita crueldade atingir nossos corações dessa forma.

      Que eu me lembre o Gengai falou algo sobre isso no episódio anterior quando pediu para que eles entrassem nas "cabines". Altos trocadilhos hehehe!

      Acho que deve ser tipo uma super transformação, ele só pode ficar naquela forma por alguns minutos. Assim fica mais justo para o resto da galera.

      Zura sempre zoa tudo que é plano, não sei como ainda deixam essas coisas na mão dele. Ele entende tanto de camuflagem que camuflou até mesmo a visão de sua tropa hehehe! Certo que aquele plano contra o Príncipe não saiu da cabeça dele.

      O Madao deu de cara com o Príncipe após levar uma surra do Exército da Liberação lá no primeiro episódio da temporada, provavelmente foi nesse momento que ele virou parte da coleção do Príncipe, que aproveitou para se vingar hehehe.

      Abração!

      Excluir