terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Dagashi Kashi 2 - Episódio 5


O SONHO DAS GULOSEIMAS NÃO PODE MORRER!


No episódio anterior: Kokonotsu falava ao telefone quando foi surpreendido por Hotaru, que chegou em busca de um HOMERUN BAR, um picolé que pode ter um palito premiado. Kokonotsu convidou Hotaru para o festival de fogos de artifício e pirou ao perceber que aquilo pareceu um convite romântico. Hotaru aproveitou o momento a sós para ter uma conversa com Kokonotsu, o que pareceu uma despedida. E assim, Hotaru desapareceu, deixando para trás um palito premiado...

Esse parece dos bons!

 Agora deu para entender, aquela cena do primeiro episódio era uma visão do que vinha pela frente, e agora chegamos nesse ponto, que é meio que o ponto importante da história.

 A crise chegou até em Dagashi Kashi! A loja do Kokonotsu está na pior, parece até loja brasileira. Parece que a ausência da Hotaru realmente afetou os negócios... Mas então, será que a Hotaru é o segredo para um negócio prosperar?! Vou chamar a Hotaru para passar uns dias no meu trabalho! Ou talvez apenas ter uma figura dela no ambiente de trabalho já ajude hehe.

 Putz, olha o que estava na mesa enquanto o Kokonotsu e seu pai conversavam, era "AQUELA" garrafinha! Sim, aquela que vicia! Isso significa que o pai do Kokonotsu ainda não se livrou do vício! Pelo menos ele até que está controlado, só com as loucurinhas básicas.

Saya nas nuvens!

 Parecia que tudo ia dar certo, mas o pai do Kokonotsu conseguiu a façanha de arrebentar o pé na porta! E que baita paulada!
 Hmm, será que foi de propósito para o Kokonotsu tomar a responsabilidade de reerguer a loja? Vindo do pai do Kokonotsu, tudo é possível.

 Mas Saya e Tou-kun chegaram para dar uma força na reorganização da loja! E nisso a Saya acabou caindo na armadilha de uma guloseima de nome bem sacana, é nisso que dá não ter um conhecimento maior sobre guloseimas hehehe!

 E esse salgadinho é bem hardcore! Cada vez que comer tem que gritar a frase mágica! Imagina fazer isso ao comer um salgadinho no meio da rua...

Fizeram um bom trabalho!

 Rolou um clima entre Saya e Kokonotsu, e a menina estava nas nuvens! Mas o irmão abestado chegou na pior hora e estragou tudo, e ainda se inspirou no salgadinho para falar besteira, e isso que ele nem comeu um.

 Kokonotsu prova novamente que leva jeito para tocar uma loja de guloseimas, até mesmo pensando em novas ideias para a sua loja. Ele até teve uma ideia interessante para melhorar a loja, mas não contava com uma nova concorrência na cidade, uma loja de conveniência bem na frente da loja de guloseimas! Pô, como ele não viu isso antes?

 Agora Kokonotsu vai ter que se esforçar para bater de frente com a nova loja, que já está cheia de clientes! E pelo visto isso é obra de um dos personagens novos, até que enfim! precisou da metade de uma temporada para aparecer um desses personagens novos. Pior que com mais 7 episódios de apenas 12 minutos, nem vai dar pra ver muito desses novatos, o que é uma pena.

 Bom, esse episódio já foi melhor que o anterior, mais dinâmico e mais divertido. E a concorrência das lojas parece que vai dar uma agitada na série. Acho que vem coisa boa!

Até o próximo episódio de Dagashi Kashi!

4 comentários:

  1. Acho que era a Hotaru quem sustentava a loja, já que ela estava sempre lá comprando doces. É bem provável que ela gastasse mais do que qualquer outro cliente. E ainda o Kokonotsu estava na maior deprê depois da Hotaru sumir. Mas três meses?!

    E o engraçado é que agora o Kokonotsu está animado para tocar a loja! Se isso é um plano, funcionou! E considerando que o pai do Kokonotsu é maluco, quebrar o dedo do pé pode ter sido parte disso, sim.

    Arranjaram um bom meio de traduzirem o nome desse salgado, porque seria só o "anda logo" mesmo. Saya foi pega desprevenida, mas depois logo ficou derretida. Esse bacalhau é milagroso! O chato é que o irmão da Saya não tem semancol. Essa foi uma cortada muito ferrada!

    O Kokonotsu ficou tão ocupado que nem viu abrirem uma loja de conveniência na frente dele?! E acontece justo quando ele resolve tomar as rédeas do negócio, cumprindo o objetivo da Hotaru? Falando nisso, cadê ela? Vai dizer que ela fugiu levando o Yo-san e abandonou o Kokonotsu? Esse era o objetivo inicial, mas... Bom, se tem alguém que pode fazer alguma coisa com essa concorrência é a Hotaru. Vamos ver se ela volta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Só me lembro de um episódio onde apareceram clientes na loja, de resto as vendas forma todas pra Hotaru mesmo! Pior que foi um baita salto mesmo, eu pensei que seria tipo uma semana, mas já passou muito mais do que isso.

      O Kokonotsu sente tanta falta da Hotaru que está até animado para tocar a loja e atrair ela de volta. E tô achando que o pai do Kokonotsu tá de sacanagem sim hehehe.

      Brasileiro tem que botar um pequeno xingamento no meio hehehe! O Tou-kun é muito sem noção! Se bem que ele já deve estar tão acostumado de ver a lerdeza do Kokonotsu que nem deve ter imaginado que o moleque estava quase se dando bem.

      Pior que nem ele nem o pai dele perceberam isso. Apesar de que o pai deve ficar tão distraído com os vícios que nem deve perceber mesmo. Eu acho que essa concorrência vai gerar uma treta bem engraçada com a Hotaru hehehe!

      Abração!

      Excluir
  2. Rapaaz! Pensei que estava vendo o episódio errado quando começou a passar a mesma cena do primeiro episódio! A Saya ia se declarar para o Kokonotsu, mas na verdade ela só estava abrindo os olhos dele para outra realidade: a loja em pedaços e totalmente abandonada!

    Me acabei de rir quando ele disse o "anda logo, bacalhau" - hehehehe! Achei totalmente sem noção da parte dele, ainda mais porque eu estava no mesmo barco que a Saya e não fazia ideia de que era o nome do salgado!

    Realmente a ausência da Hotaru dá uma tristeza arretada! E finalmente sabemos que os personagens novos são os rivais da Lojinha! A alegria temporária da Saya foi bem legalzinha, apesar de o voador do Kokonotsu não perceber...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Adelmo Veloso!

      Ah eu levei esse susto também! Pensei "Putz, peguei o episódio errado!" hahahaha!

      O Kokonotsu é tão devagar que até nisso ele se descuida, se esquecendo que a Saya não é uma especialista em guloseimas como ele e a Hotaru. Na versão que assisti botaram o nome do salgadinho entre aspas, aí deu pra perceber na hora que ele não estava xingando ela hehehe.

      Acho que uma concorrência é o que faltava para dar uma agitada na série, e o personagem novo que vem com ela deve ser bem engraçado! Essa até nem foi tanta culpa do Kokonotsu, já que o Tou-kun cortou eles tão rápido que nem deu tempo do pobre Kokonotsu perceber hehehe.

      Abração!

      Excluir