domingo, 21 de junho de 2015

Animes da Temporada de Verão 2015

Essa temporada tem alguns "heróis" bem diferentes.

Olá povão louco!

Está chegando a nova temporada de animes no Japão (verão 2015)! Então preparem-se para a pequena listinha de animes que vão acabar com algumas vidas sociais. Esse guia é apenas dos animes que passam na TV, não estão listados OVAs e filmes.
Dessa vez coloquei vídeos marotos para algumas séries, já aviso que não encontrei de todas hehe. As traduções das sinopses foram feitas por mim, então se tiver algum erro podem me xingar.

Peguem seus ingressos de grátis ali com a minha secretária 50Sento, passem na roleta, preparem suas agendas e aproveitem mais essa atração informativa!

Okusama ga Seito Kaichou!

Comédia, Ecchi, Romance, Escolar - Episódios: 13, Estréia: 02/07 (quinta feira)
Estúdio: Seven - Diretor: Hiroyuki Furukawa - Roteirista: ?

Sinopse: A história começa com Izumi Hayato concorrendo para ser presidente do conselho estudantil. Mas quando uma bela garota aparece prometendo a liberalização do amor enquanto joga preservativos para o público, ele acaba perdendo para ela e se tornando vice-presidente. Durante a reunião do conselho estudantil, a nova presidente se convida para ir a casa de Izumi, onde ela anuncia que vai se tornar a esposa de Izumi graças a um acordo - regado à álcool - feito entre seus pais quando Izumi e a presidente tinham apenas 3 anos.

Opinião: Parece estranho, e parece chato, e é anime de 10 minutos. Tô fora!

Gangsta.
Ação, Drama, Seinen - Episódios: ?, Estréia: 02/07 (quinta feira)
Estúdio: Manglobe - Diretor: Shukou Murase - Roteirista: Shinichi Inotsume

Sinopse: Na sombria cidade de Ergastulum, existem alguns trabalhos tão sujos que muitos de seus suspeitos habitantes não ousam se envolver. A cidade é comandada por quatro gangues: Paulklee, Corsisca, Monroe, e Cristiano. Conheça Nic e Worick, dois caras que aceitam serviços que ninguém têm coragem de aceitar. Até o dia em que um policial conhecido deles pede ajuda deles para acabar com uma nova gangue que está invadindo o território de uma grande família da máfia. Parece um trabalho (e destruição) como qualquer outro, mas a dupla vai descobrir que esse serviço não é bem o que eles esperavam.

Opinião: AEEE!! Faz tempo que estou esperando esse anime! Depois de Durarara!! é o que estou mais ansioso para assistir. Adoro essas histórias de gangsters, máfia e cia, e o fato dos protagonistas serem dois caras badass faz Gangsta ser bem diferente dos animes com protagonistas adolescentes que estamos acostumados. E a série ainda conta com alguns do dubladotres que eu mais gosto, Ami Koshimizu, Aoi Yuuki, Junichi Suwabe e Kenjirou Tsuda. Esse promete!

Chaos Dragon: Sekiryuu Senyaku
Ação, Fantasia, Sobrenatural - Episódios: ?, Estréia: 02/07 (quinta feira)
Estúdio: Connect/Silver Link - Diretor: ? - Roteirista: Shou Aikawa

Sinopse: A história se passa no mundo de Huanli, no ano de 3015. Donatia e Kouran, dois países lutando pela supremacia, estão destruindo o mundo por causa das constantes guerras. Entre a discórdia está o país Nil Kamui, que perdeu sua independência, e Red Dragon, o deus guardião de Nil Kamui, fica fora de controle. Conseguirá Nil Kamui reaver sua independência?

Opinião: Sei lá, a sinopse disse muito mas não disse nada. Maaaaaaas, tem a Miyuki Sawashiro interpretando uma das personagens principais! O visual parece legal, esse é daqueles que tem que assistir um episódio pra ter uma ideia melhor da coisa.

Aquarion Logos
Mecha, Sci-fi - Episódios: ?, Estréia: 03/07 (sexta feira)
Estúdio: C2C, Satelight - Diretor: Hidekazu Sato -  Roteirista: Yuniko Ayana

Nova série da franquia Aquarion!

Opinião: É, Aquarion está de volta, porvavelmente com toda aquela breguice que a gente gosta. Esse eu vou assistir, mas só depois que estiver completo, prefiro ter a dose de breguice de uma vez só XD

Ranpo Kitan: Game of Laplace
Terror - Episódios: ?, Estréia: 03/07 (sexta feira)
Estúdio: Lerche - Diretor: Seiji Kishi - Roteirista: Makoto Uezu

Sinopse: A história se passa em uma certa escola onde ocorreram vários assassinatos. Kobayashi, um garoto que frequenta essa escola, encontra o gênio detetive Akechi, que está na escola fazendo uma investigação. Kobayashi se voluntaria para ajudar Akechi, e arrasta seu amigo Hachiba junto. Naquele dia, Kobayashi jogou fora sua vida entediante, e passou a presenciar casos bizarros.

Opnião: Esse Kobayashi tem um jeitinho bem suspeito... Esse anime parece interessante, o diretor é o mesmo de Danganronpa, que foi mais ou menos, mas ele sabe criar um bom clima de mistério. Acho que vou dar uma chance e assistir o primeiro episódio.

Aoharu x Kikanjuu
Ação, Comédia, Shonen - Episódios: ?, Estréia: 03/07 (sexta feira)
Estúdio: Brains Base - Diretor: Hideaki Nakano - Roteirista: Kenji Konuta

Sinopse: Quando Hotaru se muda para morar sozinho em seu novo apartamento, há um homem estranho parado próximo ao apartamento. Hotaru resolve confrontar o homem, e acaba descobrindo que ele é o morador do apartamento vizinho. No dia seguinte, na escola, a melhor amiga de Hotaru, Kanae, conta pra ele que ela foi enganada por um acompanhante (host) que tomou todo seu dinheiro. Quando Hotaru vai confrontar o acompanhante, ele descobre que o homem é Masamune, o vizinho que ele conheceu no dia anterior!

Opinião: Eu me pergunto que parte disso é shonen, tá parecendo ser bem comédia. Sei lá, preciso saber mais sobre esse anime pra decidir se vou assistir.

Joukamachi no Dandelion

Ação, Comédia, Seinen, Slice of Life - Episódios: ?, Estréia: 03/07 (sexta feira)
Estúdio: Production IMS - Diretor: Noriaki Akitaya - Roteirista: Reiko Yoshida

Sinopse: A família Sakurada é uma simples família de onze pessoas morando na mesma casa. Só que seu pai é o rei, e cada filho possui um poder especial. E para garantir sua segurança e ajudar o povo a decidir o próximo rei, a casa é vigiada por mais de 200 câmeras de segurança.

Opinião: Tá perae! Isso tá parecendo Big Brother! A diferença é que ao invés de ganhar uma grana, a pessoa ganha um título, parece bem louco. É meio estranho ver ação e slice of life no mesmo anime, e levando em consideração que a galera têm poderes, isso não parece tão slice of life. Parece diferente, mas acho que não vou assistir, até porque o design não me interessou muito.

Ushio to Tora
Shonen, Comédia, Sobrenatural - Episódios: ?, Estréia: 03/07 (sexta feira)
Estúdio: Mappa - Diretor: Satoshi Nishimura - Roteirista: Toshiki Inoue

Sinopse: Ushio acha que o papo de seu pai sobre os ancestrais que empalaram um demônio com a Beast Spear é loucura, mas quando ele encontra um monstro no porão de sua casa, Ushio tem que rever seus conceitos sobre as lendas da família! Para salvar sua família e seus amigos de espíritos invasores, Ushio é forçado a libertar o monstro Tora de seu cativeiro. Mas será que a criatura não é pior que a maldição?

Opinião: Esse é um mangá bem antigo, eu lembro de Ushio to Tora quando jogava o game do Snes, estou curioso para assistir essa adaptação!

Miss Monochrome: The Animation 2nd Season

Música, Slice of Life - Episódios: 13, Estréia: 03/07 (sexta feira)
Estúdio: Liden Films - Diretor: Yoshiaki Iwasaki - Roteirista: ?

Segunda temporada de Miss Monochrome.

Opinião: Nunca ouvi falar disso, e não me despertou interesse.

Wooser no Sono Higurashi Mugen Hen
Comédia, Fantasia, Infantil - Episódios: 13, Estréia: 03/07 (sexta feira)
Estúdio: Sanzigen - Diretor: Seiji Mizushima - Roteiristas: Vários

Terceira temporada deWooser no Sono Higurashi Mugen Hen.

Opinião: Sei lá o que é isso.

Wakaba*Girl
Comédia, Slice of Life - Episódios: 13, Estréia: 03/07 (sexta feira)
Estúdio: Nexus - Diretor: Seiji Watanabe - Roteirista: Jukki Hanada

Sinopse: A história segue as atividades de Wakaba Kohashi, a filha "um pouco fora de sintonia" de uma família rica, e suas amigas. Wakaba parece uma elegante menina rica, mas ela admira a subcultura fashion, especialmente o estilo gyaru. Entre suas amigas, estão a pura e inocente Moeko, a caprichosa Moeko e a atlética Nao, que adora mangá e anime BL.

Opinião: Pelo visto é um anime bem moe, pelo menos é o que parece pelo design das personagens. A Wakaba é bem bonitinha, mas esse anime não me despertou interesse.

Gate: Jieitai Kanochi nite, Kaku Tatakeri
Ação, Aventura, Fantasia, Seinen - Episódios: ?, Estréia: 04/07 (sábado)
Estúdio: A-1 Pictures - Diretor: Takahiko Kyogoku - Roteirista: Tatsuhiko Urahata

Sinopse: Em agosto de 20XX, um portal para um mundo paralelo, chamado de "Gate", apareceu de repente em Ginza, Tokyo. Monstros e tropas militares saíram do portal, tornando o centro comercial da cidade num inferno sangrento. O exército japonês entrou em ação imediatamente e forçou as criaturas a voltarem para o portal. O exército montou um time especial para atravessar o portal para fazer um reconhecimento do território inimigo.
Youji Itami, um oficial do exército e também um otaku de 33 anos, é nomeado como o líder do time especial. Entre ataques das tropas inimigas, o time visitou uma variedade de lugares e aprendeu muito sobre a cultura e a geografia daquele mundo. Eles até conseguiram fazer contato com alguns habitantes, e agora são amigos de uma bela elfa, uma sacerdotisa e uma semideusa. Por outro lado, os poderes fora do portal, como os EUA, China e Russia, estão extremamente interessados nos recursos da "Região Especial". E começaram a pressionar o Japão.

Opinião: Dei uma resumida na sinopse, pois é a maior sinopse de anime que eu já vi! A ideia lembra um pouco Outbreak Company, mas parece que vai ter mais ação e política. Protagonistas adultos sempre são um ponto positivo na minha opinião, só espero que o fato do cara ser otaku não faça ele ser um abobado. Gostei do visual, e fiquei curioso pra ver esse anime.

Classroom ☆ Crisis
Escolar, Slice of Life - Episódios: ?, Estréia: 04/07 (sábado)
Estúdio: Lay-duce - Diretor: Kenji Nagasaki - Roteirista: Fumiaki Maruto

Sinopse: Com o objetivo de um dia alcançar as estrelas, a humanidade colonizou todos os planetas do sistema solar. Essa história de esperança se passa na Quarta Tokyo do Japão Marciano. Iris Shirasaki é uma estudante aspirante a piloto de teste, Mizuki Sera é sua mecânica, e o irmão de Mizuki, Kaito, é o professor delas e o jovem diretor do programa de desenvolvimento de talentos.

Opinião: A ambientação parece um pouco com Mouretsu Pirates, mas não me chamou muita atenção. Talvez eu assista quando estiver completo.

Senki Zesshou Symphogear GX: Believe in Justice and Hold a Determination to Fist.

Ação, Musical, Sci-fi - Episódios: ?, Estréia: 04/07 (sábado)
Estúdio: Satelight - Diretor: Katsumi Ono - Roteirista: Akifumi Kaneko

Terceira temporada de Senki Zesshou Symphogear.

Opinião: Nunca me interessou, e continua não interessando. Mas os designs são bacanas.

Boo Boo Boy
Infantil - Episódios: ?, Estréia: 04/07 (sábado)
Estúdio: DLE - Diretor: ? - Roteirista: ?

Sinopse: Um menino vive várias aventuras com um carro que possui a capacidade de se transformar.

Opinião: Anime infantil de 2 minutos, não faz meu tipo.

Shimoneta to Iu Gainen ga Sonzai Shinai Taikutsu na Sekai

Comédia, Ecchi, Escolar - Episódios: ?, Estréia: 04/07 (sábado)
Estúdio: J.C.Staff - Diretor: Youhei Suzuki - Roteirista: Masahiro Yokotani

Sinopse: 16 anos após a "Lei da Ordem Pública e Criação de Crianças Saudáveis" banir os palavrões do país, Tanukichi Okuma se matricula numa escola de elite e logo é convidado a ingressar na Organização de Anti-Sociedade, quem o convida é a fundadora Ayame Kajou. Na verdade, Tanukichi foi chantageado por Ayame, e assim ele acaba se envolvendo em atos de terrorismo obsceno contra a talentosa presidente do conselho estudantil, Anna, por quem Tanukichi tem uma queda.

Opinião: Parece bem bagaceiro e engraçado, como eu adoro uma loucura sem noção, vou dar uma chance pra esse anime. Essa Ayame deve ser fã do Hentai Kamen hahahaha!

Durarara!!x2 Ten
Ação, Mistério, Sobrenatural - Episódios: 12, Estréia: 04/07 (sábado)
Estúdio: Shuka - Diretor: Takahiro Omori - Roteirista: Noboru Takagi

Segunda parte de Durarara!!x2

Opinião: AEEEEEE o anime mais aguardado da temporada!!!!

Charlotte
Escolar, Sobrenatural - Episódios: ?, Estréia: 05/07 (domingo)
Estúdio: P.A. Works - Diretor: Yoshiyuki Asai - Roteirista: Jun Maeda

Sinopse: A história foca nas habilidades especiais que se manifestam em uma pequena porcentagem de meninos e meninas na puberdade. Yuu Otosaka usa seus poderes sem que outros saibam, e vive uma vida escolar normal. Aparece diante dele uma menina, Nao Tomori. Devido ao encontro deles, o destino dos usuários de habilidades especiais será exposto.

Opinião: A sinopse me lembra um anime horrível que prefiro nem citar o nome. Passo! Mas os cenários parecem muito bonitos.

Working!!!
Comédia, Slice of Life - Episódios: ?, Estréia: 05/07 (domingo)
Estúdio: A-1 Pictures - Diretora: Yumi Kamakura - Roteirista: Takao Yoshioka

Terceira temporada de Working!!

Opinião: Esse é um que ainda tenho que assistir as primeiras temporadas, então por enquanto fica na geladeira. Tem o Ono Daisuke, o que já é um ponto positivo.

Gatchaman Crowds Insight
Aventura, Sci-fi - Episódios: ?, Estréia: 05/07 (domingo)
Estúdio: Tatsunoko - Diretor: Kenji Nakamura - Roteirista: Toshiya Oono

Continuação de Gatchaman Crowds.

Opinião: Gostei muito da primeira parte e aguardo ansioso por essa segunda!

Rokka no Yuusha
Ação, Aventura, Fantasia, Magia, Mistério - Episódios: ?, Estréia: 05/07 (domingo)
Estúdio: Passione - Diretor: Takeo Takahashi - Roteirista: Tatsuhiko Urahata

Sinopse: Quando o Majin despertou das trevas profundas, o deus do destino escolheu seis heróis e os concedeu poderes para salvar o mundo. Adoretto, um garoto que se auto proclama como o mais forte da Terra, foi um dos escolhidos entre os Rokka no Yuusha (Heróis das Seis Flores), e parte para o ponto de encontro, mas sete pessoas se reuniram lá. Os heróis suspeitam que entre os sete está um inimigo, e a suspeita cai sobre Adoretto.

Opinião: Parece que bastante gente está apostando nesse anime. Achei a premissa interessante, uma ideia diferente. Vou dar uma conferida.

Dragon Ball Super
Ação, Aventura, Luta, Shonen - Episódios: ?, Estréia: 05/07 (domingo)
Estúdio: Toei Animation - Diretor: Kimitoshi Chioka - Roteirista: ?

Sinopse: A história se passa alguns anos após a derrota de Majin Buu, quando a Terra está novamente em paz.

Opinião: Foi a única sinopse que achei, bem vaga. Vamos ver no que vai dar, eu pretendo assistir quando sair uma versão dublada brasileira, pois não gosto das vozes japonesas em DB.

Wakako-zake
Seinen, Slice of Life - Episódios: 12, Estreia: 05/07 (domingo)
Estúdio: office DCI - Diretor: Minoru Yamaoka - Roteirista: ?

Sinopse: Murasaki Wakako, de 26 anos, adora sair sozinha para comer e beber, especialmente quando alguma coisa desagradável acontece no trabalho. A história segue Wakako em suas várias saídas solitárias, onde ela experimenta diferentes combinações de comidas e bebidas.

Opinião: Anime de 3 minutos, nem dá tempo de começar a curtir. O visual é bem engraçado, mas a ideia parece meio sem graça, não vou assist-- HORY SHET! A Miyukichi faz a voz da protagonista! E agora? Será que minha musa da bela voz vai fazer eu assistir um anime de 3 minutos? Ah, vou dar uma conferida pelo menos...

God Eater
Ação, Fantasia, Sobrenatural - Episódios: ?, Estréia: 05/07 (domingo)
Estúdio: ufotable - Diretor: Takayuki Hirao - Roteirista: ?

Sinopse: O Extremo Oriente, 2071. O domínio dos deuses loucos. No começo de 2050, uma forma de vida desconhecida chamada "Oracle cells" começou a consumir a vida da Terra descontroladamente. Seu apetite voraz e sua notável adaptabilidade causaram pavor, e eles ganharam o nome de "Aragami". Diante de um inimigo imune a armas convencionais, a civilização caiu, e a cada dia a humanida se aproxima mais e mais da extinção.
A unica esperança da humanidade é o desenvolvimento das "God Arcs", armas vivas incorporadas à Oracle cells, seus usuários, conhecidos como "God Eaters", fazem parte de uma força de elite, e lutam uma guerra desesperada...

Opinião: Que sinopse gigante! Adaptações de games costumam ser meio "complicadas", dá pra contar nos dedos quantas deram certo. A premissa de God Eater é interessante, e eu adoro o visual. Esse eu vou assistir, tomara que acertem!

Q Transformers 2
Infantil, Sci-fi - Episódios: ?, Estréia: 06/07 (segunda feira)
Estúdio: DLE - Diretor: ? - Roteirista: ?

Segunda temporada de Q Transformers.

Opinião: Acho o visual bem legal, mas nunca me interessei em assistir.

Akagami no Shirayuki-hime
Drama, Fantasia, Histórico, Romance, Shoujo - Episódios: ?, Estréia: 07/07 (terça feira)
Estúdio: Bones - Diretor: Masahiro Ando - Roteirista: Deko Akao

Sinopse: A história gira em torno de Shirayuki, uma bela ruiva que trabalha com medicina, e ruivas são raras em seu país. Quando o príncipe do país a pede em casamento e passa a persegui-lá, ela foge, eacaba encontrando Zen, o príncipe de um país vizinho. Zen é um homem respeitável, e Shirayuki decide servi-lo como médica da corte.

Opinião: Eu costumo gostar dos animes do estúdio Bones, mas estou com um pé atrás com esse aí, parece meio monótono. Vou dar uma chance para o primeiro episódio, mas sem muitas esperanças.

To LOVE-Ru Darkness 2nd
Comédia, Ecchi, Harém, Escolar, Sci-fi, Shonen, Romance - Episódios: ?, Estréia: 07/07 (terça feira)
Estúdio: Xebec - Diretor: Atsushi Ootsuki - Roteirista: ?

Nova temporada de To LOVE-Ru Darkness.

Opinião: Esse é um ecchi engraçado, já assisti todas as temporadas e todas garantiram boas risadas. Vou assistir! quando estiver completo!

Teekyuu 5
Comédia, Escolar, Shonen, Esporte - Episódios: ?, Estréia: 07/07 (terça feira)
Estúdio: Millepensee - Diretor: ? - Roteirista: ?

Quinta temporada de Teekyuu.

Opinião: Nossa, quinta temporada! O bagulho deve fazer bastante sucesso, mas não é do meu interesse.

Million Doll
Musical - Episódios: 12, Estréia: 07/07 (terça feira)
Estúdio: Asashi - Diretor: Keiichirou Kawaguchi - Roteirista: Momoko Murakami

Sinopse: Million Doll gira em torno de Suko, uma hikikomori que ama idols, ela possui uma habilidade: Tornar qualquer idol popular com o poder de seu blog. Ela está de olho na idol Itorio, e tenta ajudá-la a ganhar popularidade, mas ela é impedida pela carismática idol Ryusan e a idol underground Mariko.

Opinião: Parece bem chato. Passo!

Jitsu wa Watashi wa
Comédia, Fantasia, Romance, Escolar, Shonen - Episódios: ?, Estréia: 07/07 (terça feira)
Estúdio: TMS Entertainment - Diretor: Yasutaka Yamamoto- Roteirista: Kenichi Yamashita

Sinopse: Conheça Kuromime Asahi, o homem que não pode mentir. No caminho pra casa, ele descobriu um segredo importante. Que a garota que ele gosta, Shiragami Youko, é na verdade uma vampira! Será que Asahi conseguirá guardar esse segredo?

Opinião: As personagens têm umas caras bem loucas, achei bem legal hehe. Parece meio bobo, mas tem chance de ser bem engraçado. Vou dar uma chance.

Non Non Biyori Repeat
Comédia, Escolar, Slice of Life - Episódios: ?, Estréia: 07/07 (terça feira)
Estúdio: Silver Link - Diretor: Shinya Kawatsura - Roteiristas: Yuka Yamada, Reiko Yoshida e Fumihiko Shimo

Segunda temporada de Non Non Biyori.

Opinião: Esse eu ainda tenho que ver a primeira temporada, que está na fila. Adoro o visual das personagens, acho que essa segunda temporada vai ser um incentivo pra eu ver logo a primeira hehehe.

Kaijuu Sakaba Kanpai!
Comédia, Sobrenatural - Episódios: 13, Estréia: 07/07 (terça feira)
Estúdio: DLE - Diretor: ? - Roteirista: ?

Sinopse: Nesse séria de curtas, vários monstros do universo Ultra visitam o "Monster Bar" todas as noites para beber e esquecer os problemas, geralmente esses problemas são as surras que eles leval dos heróis Ultra. Os monstros se reúnem para recuperar as energias e planejar mais planos sinistros. Baltan é o dono do Monster Bar, seus assistentes são Dada e Kanegon, seu trabalhador de meio expediente é Pigmon. Entre os frequentadores do bar estão: Red King, Eleking, Gomora, Gudon, Zetton, King Joe, e Twin Tail.

Opinião: Adorei a ideia! Eu não tenho conhecimentos sobre o universo Ultra, então acho que eu ficaria viajando, mas acho que o meu amigo Usys vai gostar dessa série hehe. Pena que cada episódio tem só 3 minutos.

Overlord
Ação, Fantasia - Episódios: ?, Estréia: 07/07 (terça feira)
Estúdio: Madhouse - Diretor: Naoyuki Ito - Roteirista: Yukie Sugawara

Sinopse: No ano de 2138, jogos de realidade virtual estão bombando. Certo dia, Yggdrasil, um jogo online muito popular, é tirado do ar sem nenhum aviso. Porém, um jogador chamado Momonga resolve não fazer log out. Então, Momonga é transformado em um esqueleto, o "mago mais poderoso." O mundo continua mudando, com NPCs começando a sentir emoções. Sem família, amigos, ou um lugar na sociedade, o simples Momonga se esforça para dominar esse novo mundo.

Opinião: Parece ser bem diferente, pelo visto personagem principal é meio que o vilão da história, o lance de dominar o mundo lembra um pouco Zvezda. Achei a ideia diferente e gosto muito da Madhouse, esse vou assistir.

Sore ga Seiyuu!
Comédia - Episódio: ?, Estréia: 07/07 (terça feira)
Estúdio: Gonzo - Diretor: Hiroshi Ikehata - Roteirista: Yokote Michiko

Sinopse: A história gira em torno de Futaba Ichinose, Ichigo Moesaki e Rin Kohana, três dubladoras novatas. A série pequenos e humorados detalhes da indústria de dublagem.

Opinião: Adoro essa profissão! Se a série focar mesmo na dublagem vai ser bem interessante. Vou dar uma chance.

Monster Musume no Iru Nichijou
Comédia, Ecchi, Fantasia, Harém, Romance, Seinen - Episódios: ?, Estréia: 08/07 (quarta feira)
Estúdio: Lerche - Diretor: Tatsuya Yoshihara - Roteirista: Kazuyuki Fudeyasu

Sinopse: Monstros, eles são reais, e eles querem namorar! Três anos atrás, o mundo descobriu que harpias, centauros, meninas felinas, e todos os tipos de criaturas fabulosas não são apenas ficções, elas são de carne e osso, e também escamas, penas, chifres, e garras. Graças ao "Intercâmbio Cultural Entre Espécies," essas criaturas míticas foram integradas à sociedade, ou pelo menos, estão tentando. Quando um humano infeliz chamado Kurusu Kimihito é introduzido como um "voluntário" no programa de intercâmbio, seu mundo vira de cabeça para baixo. Uma lamia chamada Miia chega para morar com ele, e o trabalho de Kurusu é cuidar dela e certificar-se que ela vai se integrar ao dia a dia humano. Para o azar de Kurusu, Miia é extremamente sexy, e a lei contra a reprodução entre espécies é bem rigorosa. Pior ainda, quando uma centaura encantadora e uma harpia paqueradora se mudam para a casa dele, o que um jovem com os hormônios em fúria pode fazer?!

Opinião: Parece ser bem no estilo de To Love-Ru, Rosario + Vampire e vários outros haréns sobrenaturais. O visual é bacana, mas no geral o anime não me empolgou. Talvez eu assista quando estiver completo.
Bikini Warriors
Ecchi, Ação, Fantasia, Magia - Episódios: ?, Estréia: 08/07 (quarta feira)
Estúdio: feel - Diretor: Naoyuki Kuzuya - Roteirista: Tsuyoshi Tamai

Sinopse: Um cenário estilo RPG, um mundo com espadas e magias, onde aventureiras formam grupos para enfrentar o rei demônio. Mas todas essas aventureiras possuem belos e enormes peitos, e armaduras/biquínis!

Opinião: Wow, que bosta. Esse anime de 5 minutos é apenas para promover as figures da Hobby Japan, vai ser um clichê ao extremo com peitos balançando por todos os lados. Tem tudo pra ser o pior anime da temporada.

Kuusen Madoushi Kouhosei no Kyoukan
Fantasia, Magia, Escolar, Ação - Episódios: ?, Estréia: 09/07 (quinta feira)
Estúdio: Diomedea - Diretor: Takayuki Inagaki - Roteirista: Hitoshi Yamaguchi

Sinopse: A história se passa em um mundo onde a humanidade, que abandou suas terras por causa da ameaça de insetos mágicos, agora vive em cidades flutuantes. Foi então que surgiram os magos, combatentes aéreos que enfrentam os insetos utilizando mágia. Kanata Age é um jovem que vive na cidade acadêmica "Misutogan." Ele já foi conhecido como "Mestre Espadachin Negro", o campeão do time especial S128. Porém, agora ele é conhecido como "traidor do time especial." Uma dia, ele foi designado a instrutor do time E601, um time que sofreu 10 derrotas consecutivas. E601 possui três garotas, Misora Whitale, Lecty Eisenach, e Rico Flamel, cada uma com algumas manias peculiares.

Opinião: Não fiquei muito interessado, o enredo não parece grande coisa, e isso aí deve virar harém rapidinho. Quem sabe eu assista quando terminar, mais pela curiosidade mesmo.

Junjou Romantica 3
Comédia, Drama, Romance, Shonen Ai - Episódios: ?, Estréia: Estréia: 09/07 (quinta feira)
Estúdio: Studio Deen - Diretora: Chiaki Kon - Roteirista: ?

Terceira temporada de Junjou Romantica!

Opinião: Não é pra mim. Desconhecia esse, deve ser bem popular para já estar na terceira temporada.

Himouto! Umaru-chan
Comédia, Escolar, Slice of Life - Episódios: ? - Estréia: 09/07 (quinta feira)
Estúdio: Dogakobo - Diretor: Masahiko Oota
Roteiristas: Takashi Aoshima, Takamitsu Kouno, Hideaki Koyasu e Kenji Sugihara.

Sinopse: A comédia gira em torno de Umaru, a irmã mais nova de Taihei. Umaru é uma menina muito bonita e ótima na escola e em esportes. Porém, essa "Himouto" possui um certo segredo...

Opinião: Então é desse anime que saiu aquela Nendoroid super engraçada! Eu tenho a impressão de que essa vai ser uma comédia bem maluca, e isso me dá vontade de assistir XD

Gakkou Gurashi!
Mistério, Terror, Escolar, Slice of Life, Sobrenatural, Seinen - Episódios: ?, Estréia: 09/07 (quinta feira)
Estúdio: Lerche - Diretor: Masaomi Ando
Roteiristas: Norimitsu Kaihou, Hikaru Sakurai, Yuichiro Higashide, Ukyou Kodachi e Kiyomune Miwa

Sinopse: Takeya Yuki ama sua escola. Para ela, é um lugar maravilhoso, onde ela curte suas atividades escolares, principalmente as atividades do seu clube: Clube da Vida Escolar. O clube tem Rii-chan como presidente, Kurumi-chan como um membro, e a professora, Megu-nee, está sempre por perto. Sim, ela ama sua escola... em sua mente. Na realidade, a escola e seu são bem diferentes...

Opinião: Isso parece ser muuuuito louco! A menina criou um mundo na mente dela para fugir da realidade! Dorgas mano! Falando sério, parece interessante, tem uma surtada psicológica que chama bastante atenção. Vou ver o primeiro episódio pra ver se o bagulho é sério mesmo.

Danchigai
Comédia, Escolar, Slice of Life - Episódios: 12, Estréia: 10/07 (sexta feira)
Estúdio: Creator in Pack - Diretor: Hiroshi Kimura - Roteirista: ?

Sinopse: A história gira em torno de Haruki e suas quatro irmãs: Mutsuki, Yayoi, Uzuki, e Satsuki. A vida deles pode parecer monótona, mas as irmãs de Haruki não dão descanço para ele, vivem fazendo pegadinhas com ele.

Opinião: Bah, esse monótono citado parece ser verdade, pelo menos são apenas 5 minutos...

Kangoku Gakuen
Seinen, Escolar, Ecchi, Comédia - Episódios: ?, Estréia: 11/07 (sábado)
Estúdio: J.C.Staff - Diretor: Tsutomu Mizushima - Roteirista: Michiko Yokote

Sinopse: Na periferia de Tokyo encontra-se a Academia Privada Hachimitsu, uma lendária escola feminina para moças de elite cheias de potencial. Mas com o novo ano letivo chegando, uma tradição da escola está sendo quebrada: Pela primeira vez na longa história da escola, homems podem se matricular. Mas no primeiro dia de aula, somente cinco rapazes aparecem. Kiyoshi Fujino, um dos "sortudos", está empolgado com essa descoberta, seu coração pulando de alegria com o pensamento de estar cercado por tantas garotas, todos os dias. Mas ele não sabe o destino chocante que o aguarda...

Opinião: Esse vai ser o anime mais louco e bizarro da temporada, pelo trailer dá pra ver que a coisa vai ser pesada. O diretor é bom, então eu acredito que vem loucura das boas por aí. Bora assistir!

Venus Project -CLIMAX-
Musical - Episódios: 6 - Estréia: 12/07 (domingo)
Estúdio: Nomad - Diretor: Takehiro Nakayama - Roteirista: Gou Zappa

Sinopse: A história se passa no Japão, em um futuro não muito distante. Nesse mundo, dispositivos de dados e tecnologia de vídeo progrediram muito, e as pessoas estão empolgadas com uma nova forma de entretenimento: Formula Venus. Na Formula Venus, abreviada como F-V, idols são escolhidas para duelar em shows usando sua força de vontade, habilidades, e toda a expêriencia que ganharem. A história é sobre o drama que acontece entre as garotas do Venus Project, enquanto elas visam o topo, se noncentrando nas dificuldades dos duelos, paixão, e amizade.

Opinião: Duelo de idols! Quem canta e dança melhor? Parece meio chato, de idols nessa temporada vai ter Cinderella Girls, não preciso de outra série desse tipo.

Makura no Danshi
Shoujo - Episódios: ?, Estréia: 14/07 (terça feira)
Estúdio: Assez Finaud Fabric, feel - Diretor: - Roteiristas: Ayumi Sekine e Yuniko Ayana

Sinopse: Uma série com perspectiva em primeira pessoa, onde um garoto diferente vai estar dormindo perto da audiência a cada episódio. Todos os garotos moram na mesma cidade, e a cada semana um deles vai estar "dormindo ao seu lado e sussurrando no seu ouvido."

Opinião: É um anime totalmente voltado para um público específico, que são as meninas. A sinopse parece até meio erótica hahahaha!


The IDOLMASTER: Cinderella Girls 2nd Season
Musical, Comédia, Drama - Episódios: 12, Estréia 18/07 (sábado)
Estúdio: A-1 Pictures - Diretora e roteirisa: Noriko Takao

Segunda temporada de Cinderella Girls.

Opinião: E por falar em Cinderella Girls, aí está! Eu achei a primeira temporada bacaninha, com alguns momentos bem engraçados, então vou assistir essa segunda temporada.

Chu Feng: BEE
Ação, Comédia, Sci-fi, Mecha, Romance - Episódios: ?, Estréia: 23/07 (quinta feira)
Estúdio: ? - Diretor: ? - Roteirista: ?

Sinopse: "Vanguards" um novo tipo de arma que está sendo usada no campo de batalha. Liu Li é uma Vanguard que está para se aposentar. Em seus últimos 360 dias de serviço, ela recebe sua missão final...

Opinião: É o tipo de sinopse que não diz bosta nenhuma. Bom agora eu já sei de onde saiu aquela figura da Revolve hehehe. As informações técnicas também estão bem vagas, por enquanto só se sabe que a Kana Hanazawa faz a voz da protagonista, assista o trailer que você vai ver a mensagem dela no final ela é uma gracinha XD. Parece bem estilo super herói, talvez eu assista quando estiver completo.

Fate/kaleid liner Prisma Illya 2wei! Herz!
Ação, Comédia, Mahou Shoujo - Episódios: ?, Estréia 24/07 (sexta feira)
Estúdio: Silver Link - Diretores: Shin Oonuma e Masato Jinbo - Roteirista: Masaki Tsuchiya

Segunda temporada de Fate/kaleid liner Prisma Illya.

Opinião: Ainda não me animei a ver a primeira temporada, então essa fica na geladeira também. Mas devo dizer que esse trailer é assustador! Beijo de lolis lésbicas! BEIJO DE LOLIS LÉSBICAS!! Bom, Fate vem de um jogo erótico, então acho que não é tanta surpresa assim...


E é isso, se aparecer alguma surpresa eu atualizo :D

Tem bastante coisa legal nessa temporada ! Os fãs de shonen com certeza estão bem servidos com Dragon Ball e Ushio to Tora! Kangoku Gakuen deve satisfazer a galera do ecchi. Temos algumas comédias bem loucas como Shimoneta e Himouto pra galera que gosta de dar risada. Até terror, coisa meio rara em animes, está presente nessa temporada com dois títulos. Tem coisa pra quase todos os gostos.

Minhas apostas para os melhores da temporada são Gangsta, Himouto e Kangoku Gakuen. Gakkou Gurashi pode ser ótimo se seguir o caminho certo. Só não vou apostar em Durarara!! por ser continuação, esse não precisa provar nada hehehe.

Espero que tenham gostado do guia, e que ele não tenha ficado muito pesado por causa dos vídeos :P

4 comentários:

  1. Ushio to Tora! Adorava esse nos anos 1990 e junto com Ranma 1/2 era a razão para eu comprar a Shonen Sunday! Espero que caprichem nesse. O roteiro vai ser do Toshiki Inoue?! Pura nostalgia!

    E tem um monte de coisas desta vez. Vamos ver...

    Wooser eu vi as duas temporadas anteriores e mesmo assim não sei sobre o que é isso. Vale pelo Mamoru Miyano, cujo trabalho apreciei em Ultraman Zero e Steins; Gate.

    Kangoku Gakuen tem Tsutomu Mizushima na direção e Michiko Yokote no roteiro?! Então está mais do que garantido.

    Hum... Pior que eu conheço todos os monstros que foram citados no resumo de Kaijuu Sakaba. E tenho certeza de que vai ter piada com o Gudon tentando comer o Twin Tail (literalmente). Dizem que esse bicho tem gosto de camarão...

    Gakkou Gurashi! parece ser bem perturbador. Overlord também parece ser interessante. Vamos ver quais vão sair por aqui. Mas Ushio to Tora é indispensável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Ushio to Tora promete, o legal é que o anime está com um traço meio retrô. Legal que você acompanhou pela Shonen Sunday, a sensação de ler "direto da fonte" deve ser bem interessante!

      Eu nunca tinha ouvido falar desse Wooser, só esses dias que fiquei sabendo que existe até uma Nendo dessa série.

      Kangoku Gakuen vai ser louco demais hehe, e está em boas mãos, a dupla da direção e roteiro é ótima, Michiko já foi até roteirista em Gintama!

      Hehe eu sabia que você ia se identificar com Kaijuu Sakaba. Nossa, quando você falou de alguém tentando comer Twin Tail, eu temi pela pequena Tail Red! Ainda bem que isso é assunto só entre monstros...

      Eu bem que queria não saber nada sobre Gakkou Gurashi, para poder ter uma grande surpresa depois, mas mesmo assim esse promete. Overlord tem tudo pra botar SAO no chinelo hehehe!

      Abração!!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Olá Zakkai Teixeira!

      Muito obrigado! Em breve sai o guia de animes da nova temporada XD

      Abração!

      Excluir