quarta-feira, 17 de junho de 2015

Owari no Seraph - Episódio 11


No episódio anterior: Separados do resto do grupo, Yuu e Shinoa chegaram a um posto militar onde descobriram que o resto do grupo estava no meio de um ataque de vampiros. Após reunido, o grupo parte ao encontro de Guren, que estava em altas porradas com o Mika. Yuu chegou bem no momento de ver Guren sendo ferido, e já atacou o agressor, que é seu "irmão" Mika...

Yuu berserk/hollow/capeta!

 Como esperado, não morreu nem o Guren nem o Mika. Na verdade não morreu ninguém, no penúltimo episódio eu esperava que alguém fosse morrer pra dar aquele impacto, mas nope, todo mundo ainda vive.

 Me surpreendeu o Ferid fazer a cabeça do Mika tão facilmente, o Mika parecia tão rebelde. Tá certo que o Mika também não estava muito à favor dos vampiros, mas ficou bem claro que era exatamente o que o Ferid queria, de certa forma o Mika desequilibrou o time humano.

E você ainda deu mais poder pra ele, agora aguenta!

 É aquele velho problema de generalizar, o Mika acha que por alguns humanos serem ruins, todos são, isso faz com que ele não enxergue que os novos amigos fazem bem para o Yuu, que eles mudaram ele para melhor. Eu diria que a abordagem do Mika foi bem errada, ao invés de pedir a opinião do Yuu e os dois chegarem a uma conclusão racional, o Mika quis fazer tudo do jeito que ele achava que era o certo, e isso só piorou as coisas. Só depois de já ter feito merda ele realmente tentou conversar, aí já era tarde.

 Entendo que o Yuu estava com bastante raiva, mas o Ferid estava a metros de distânica e o Yuu ficou atacando o nada. Pelo menos tenta descontar a raiva no cara pô!

 O Guren só apanha, eu pensei que ele fosse mais forte, mas pelo visto era só pose...

Vá Mika, leve a sua princesa!

 Várias vezes durante o episódio os desenhos ficaram feios pra caramba, e novamente tivemos lutas estáticas. Esperava que nos últimos episódios a qualidade gráfica seria melhor.

 A parte mais legal foi o Ferid perder o braço novamente, acho que ele já está ficando acostumado com isso hehehe.

 Mano a Shinoa quase bateu as botas várias vezes, ta louco, se ela morre acaba o anime.
 Uma coisa que eu acho que seria muito foda seria o sangue dos portadores de equipamentos demoníacos ter traços de energia demoníaca, e qualquer vampiro que tentasse fazer um lanchinho se ferrasse.

 E por falar em lanchinho, agalera do exército levando mordidas no pescoço, e o Yoichi levando mordida na...roupa! Como assim? Alguém ensina aquele vampiro não identificado que não é assim que a coisa funciona hahaha! Aliás, pelo visto as pílulas de poder não serviram pra bosta nenhuma...

O melhor é a cara do Mika.

 Pelo visto, aquelas trombetas que apareceram quando o Yuu conversava com a Zangetsu Asuramaru são as tais trombetas do apocalipse que comentaram lá no segundo episódio. E a trasnformação do Yuu deve ter ligação com o tal Owari no Seraph.

 O Guren é um baita de um pnc, ele estava usando o Yuu esse tempo todo, bem que eu desconfiava daquelas frases dele ao longo da série.

 A transformação Hollow do Yuu até que foi legal, não sou muito chegado nesse lance de transformação do protagonista, pois isso costuma gerar um abismo de poder entre o protagonista e os demais personagens, e desequilíbrio de força consegue estragar várias histórias.

 Vai entender o Mika, o cara encheu o saco pro Yuu abandonar os humanos, e depois se meteu na frente do golpe que o Hollow Yuu ia dar na Shinoa, e ainda dizendo para o Yuu não matar humanos... Bom, pelo menos ele salvou a melhor personagem :D

Só faltou o beijo.

 Achei uma solução meio barata a Shinoa parar o Yuu, em nenhum momento deu a entender que os dois eram tão próximos a ponto de só ela conseguir acalmar ele, aí do nada ela consegue tocar o coração dele...

 O final foi bem interessante, fiquei muito curioso pra ver o que vai acontecer agora que a cavalaria humana chegou. Pior que a prévia foi estranha pra caramba, e só aumentou a curiosidade hehe.
 Falta apenas um episódio para o final da temporada de Owari no Seraph! Será que vamos ter respostas sobre a condição do Yuu? Será que alguém vai morrer?

 Até o próximo episódio de Owari no Seraph!

Nenhum comentário:

Postar um comentário