terça-feira, 23 de junho de 2015

Owari no Seraph - Episódio 12 - Final de temporada


No episódio anterior: O reencontro de Yuu e Mika não foi dos melhores. Mika tentou convencer Yuu a abandonar os humanos, mas ao ver seus amigos em perigo, Yuu despertou um grande poder. Descontrolado, Yuu partiu surrar todo mundo, inclusive seus amigos, mas Shinoa conseguiu fazer ele parar. A confusão toda foi tempo suficiente para a chegada dos reforços dos humanos...

A Shinoa não pode ficar sem uma screen!

 Esse último episódio nos mostrou que: Shinoa é foda; Guren é um pnc.

 Meio estranho a Shinoa perguntar sobre o tal "laboratório" já que nos primeiros episódios deixaram bem claro que todo mundo sabia sobre os experimentos com vampiros. O lance dos experimentos em humanos tudo bem, isso com certeza é segredo mesmo, tanto que só o Guren e mais algumas pessoas devem saber, e ainda assim tem coisas que o alto escalão não deve saber, já que em outro episódio o Guren mencionou que não queria que eles soubessem sobre o Yuu. Mas depois do show que o Yuu deu no episódio anterior, não é mais nenhum segredo que ele é diferente hehehe.

 Pelo visto a irmã da Shinoa foi uma pessoa bem importante, pelo que entendi ela foi a primeira a utilizar um Equipamento Amaldiçoado. Talvez ela tenha morrido justamente por isso, ela pode ter sido consumida pelo poder demoníaco.

O Seiya te daria uma boa resposta!

 E como eu disse, Guren é um pnc. O cara deu umas pastilhas do poder alteradas para o Yuu, essa foi uma das causas daquela transformação. Mantenho minha teoria de que essas pilulas são uma mixtura de dna de vampiros e monstrengos, mas aquela pilula do Yuu tem alguma coisa a mais, aí deve ser coisa do tal Owari no Seraph que ninguém explica o que é.

 Mas então, o que aconteceu com toda aquela galera que apareceu no fim do episódio anterior? Tivemos um rápido flashback onde vimos Yuu desacordado após a transformação, lá estavam os amigos dele e... Mika e Ferid de boas. Hein? Mas eles não estavam cercados pelo exército? Os caras não chegaram cheios da pose dizendo que iam acabar com os vampiros? Qua calmaria toda é essa? Foi uma puta falha da história os caras simplesmente sumirem, e aí só dizem que os lordes vampiros escaparam! Lógico que escaparam, ninguém nem tentou pegar eles, os caras estavam ali conversando tranquilamente, o Ferid atormentando o Mika como se nada estivesse acontecendo, e realmente, nada estava acontecendo mesmo, não tinha nem som de batalha...

Ah isso eu concordo! Você é feio mesmo!

 Essa ideia de romance entre o Yuu e a Shinoa é preocupante, nada contra romances, mas sabemos que em shonen esse tipo de coisa não acaba em bosta nenhuma, e tem o potencial de estragar personagens. Já pensou a Shinoa ao invés de zoar o Yuu, ficar vermelhinha sempre que olhar pra ele? BLERGH! Vou torcer pra que a coisa não tome esse rumo.

 Pô bem que podia ter algum diálogo entre a Krul e o Mika, os dois ficaram só lá se olhando...

 A última cena foi muito boa, Ferid é aliado de algum humano, um ótimo gancho para a próxima temporada. Será que o parceiro é o Guren? Eu espero que não, isso seria óbvio demais, e eu prefiro acreditar que apesar do cara ser um pnc, o Guren não é tão podre assim. Acredito que possa ser alguém da família Hiiragi. Bom, vamos ter que esperar até outubro para ver a continuação.

Agora segura a curiosidade!

 A primeira temporada de Owari no Seraph foi legal, pareceu ser uma preparação para algo maior, acredito que a segunda temporada deve ter alguns conflitos bem interessantes, e também respostas para muitas coisas que ficaram abertas.
 A qualidade técnica foi um pouco inonsistente, a arte em si é legal, mas várias vezes os desenhos ficaram deformados. A animação também variou na qualidade, sendo ótima em algumas lutas, feia em outras, e infelizmente estática em algumas poucas lutas.

 Os personagens são legais, apesar de alguns deles não terem suas histórias contadas. Eu posso dizer que gostei de um anime quando um personagem me agrada muito, e no caso de OnS, a Shinoa realmente me encantou, não só achei o visual dela muito bacana, mas ela tem uma das personalidades mais divertidas e interessantes que vi nessa temporada. Eu espero ver mais da história dela na próxima temporada.

 A OST me decepcionou um pouco, no começo ela era bem presente, mas depois ficou meio "sumida" e nehuma música foi marcante, eu esperava mais do compositor que já fez tanta coisa boa. Já a abertura e o encerramento são ótimos!

 O enredo é interessante, ainda tem muita coisa pra acontecer, mas eu gostei do conceito da série, acabou sendo um pouco diferente do que eu esperava quando comecei a assistir. A coisa demora um pouco para se movimentar, mas os episódios de treinamento no começo até que acabaram sendo divertidos. Uma pena que algumas incoerências, como essa do exército sumir no último episódio, estragam um pouco a coisa.
 No geral, é uma boa série, não é uma maravilha, tem suas falhas, mas é boa, divertida e interessante. E a Shinoa é foda!

Nora: 7/10

Até a próxima temporada de Owari no Seraph!

2 comentários:

  1. velho sempre estou a ler suas postagens ... primeira vez que comento ... se vc ja nao começou pq nao achei sabe Owari No Seraph 2nd já esta online e legendado *----------*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larhy Sun!

      Muito obrigado por acompanhar as postagens! Eu bem que queria fazer postagens da segunda temporada de Owari no Seraph, mas nas atuais condições infelizmente não tenho como dar conta de postar 3 animes semanais :'(
      E essa segunda temporada está bem interessante, o episódio 4 já movimentou bem as coisas e acho que vai ficar cada vez melhor!

      Abração!

      Excluir