sexta-feira, 5 de junho de 2015

Gintama° - Episódio 9

Não precisa ter fim tio Sorachi, senão minha vida também acaba!

OTAE NO PODER!


No episódio anterior: Hijikata ganhou na loteria com um bilhete que pertencia ao Gintoki. Carregar o bilhete premiado fez Hijikata ficar paranoico e enxergar bandidos moicanos por todos os lados, e após muitas confusões com moicanos reais, Hijikata e Gintoki não só perderam o bilhete, como levaram um baita prejuízo...

Levar a sério é algo que não se escuta muito em Gintama...

 Episódio em duas partes!
 Na primeira o Yorozuya quer melhorar sua divulgação! Realmente estão precisando, aquela placa no bar da Otose é a única divulgação que o Yorozuya sempre teve.

 Várias piadinhas de Earthbound/Mother, até o Shigesato Itoi foi vítima hehehe.

 Tava demorando até aparecer alguma piada com a abertura, isso não pode faltar em nenhuma temporada!

 As ideias do cartaz foram ótimas, adorei quando a Kagura deu um chute no tio Sorachi hahaha! Detalhe para o justaway sempre na direita do cartaz.

E eu perdendo tempo com Nisekoi... As verdadeiras gatinhas estão em Gintama!

 Como é bom ver uma família unida, Gintoki e Kagura sempre se juntam para acabar com o Shinpachi, o legal é que até na hora da porrada os dois se juntaram contra ele XD

 No fim, o Sadaharu teve uma ideia (acidental) bem melhor que os outros...

 A segunda parte posso dizer que foi a realização de um sonho. Eu sempre pensava como seria foda a Otae ser uma dos Quatro Devas,  E AGORA ELA É! Já que agora não temos mais a Kujaku Hime Kada, nada mais justo que botar alguém de peso no lugar dela.
 Quando a Paako o Gintoki chegou espancado já pensei "HORY SHET! Otae no poder!" O mais legal é que ela já chega com o título de Rainha de Kabukicho XD

A Rainha de Kabukicho chegou pra botar ordem no barraco!

 Pô, Kabukicho pode ter todos os problemas citados, mas o importante é que é um lugar divertido pra caramba!

 Levei um susto quando o Katsuo apareceu sem cicatriz, mas ainda bem que foi apenas falha da animação :P

 Engraçado que a Otae conquista os caras com sua fofura, mas a gente sabe que se eles se revoltassem levariam uma surra.
 Os caras tiveram ideias muito bizarras para o mascote, mas eu acho que Kaburimon é um bom nome! E lá vem piada de B'Z, tava demorando hehe, o tio Sorachi adora mesmo B'Z.

 A Otae é realmente demoníaca! Ela ferrou o Katsuo brutalmente com os plágios de Rilakkuma, é por isso que eu digo que ela é perfeita para ser uma das Devas!

Olha, agora eu entendo porque o Shinpachi se caga de medo da Otae...

 Esse episódio foi bem complicado, as referências foram bem japonesas mesmo! A começar pelo Earthbound, que acredito que poucos jogaram. Confesso que eu não entendi várias referências, tipo aquele cartaz com o rosto dos três, tinha cara de ser referência de algum filme, aquele cara do queixo com a música não sei quem é, assim como a tiazinha que saiu do shortinho... O Kaburimon eu sei! É o Tomoaki Ogura do programa matinal Tokudane, que teve o incidente onde a peruca dele caiu durante o programa.

 Semana que vem vai ter troca de sexos! Quando o episódio tem essa descrição "a história x começa" é porque o bagulho vai durar mais de um episódio. Parece que vai ser bem interessante!

Frase do episódio: "Se todo mundo aplicasse botox e fizesse cirurgia plástica, todo mundo teria o mesmo rosto e nenhuma individualidade." by Tae Shimura.

Até o próximo episódio de Gintama°! E nunca esqueçam que moças muito bonitas também podem ser muito demoníacas.


E aqui um presentinho de despedida...

2 comentários:

  1. Sorachi é homem de verdade! Ele admite o que muitos não admitem!
    E eles não precisam se esforçar tanto em vender DVDs e Blu-rays. Gintama é campeão nessa matéria. Uma média de dez mil unidades por cada disco não é tão ruim. A versão para cinema Benizakura já vendeu mais de cem mil. E isso só a edição limitada.

    Só joguei o Mother 3 e é muito bom. É a prova definitiva de que jogos não precisam de recursos de última geração para agradarem. No episódio rolou até uma piada intraduzível de todo homem ter complexo de Édipo (associando a Mother)... E pelo visto o Patsuan tem uma posição bem fraca no Yoruzuya. Finalmente surgiu o "cachorrinhozão". Hi hi hi...

    OK. Apoio fervorosamente a ideologia de que "ser só bonitinha não é o suficiente", mas a Otae foi negra demais. Junta essa, a Chizuru Aizawa e a Ryoko Asakura e não vai ter quem aguente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!
      Acho muito legal que o Sorachi zoa ele mesmo várias vezes!
      Pois é, Gintama tem uma boa e merecida popularidade, como eu queria os vários DVDs e Blu-rays, pena que aqui no Brasil fica muito caro com os impostos.

      Eu joguei um pouco dos dois primeiros. Esses RPGs japoneses antigos são muito bons, melhores do que muitos games atuais. O Shinpachi não tem voz pra nada hehe.

      Essas meninas ardilosas são um perigo, dá pra incluir a Yozora Mikazuki no meio desse time hehehe.

      Excluir