sábado, 27 de junho de 2015

De Carteira Vazia: 22 A 27 DE JUNHO


Olá povão louco!!

Trazendo para vocês mais um "De Carteira Vazia", post semanal onde mostro e comento as figuras que entraram em pré-venda nas lojas durante a semana, trazendo desespero pra carteira de vocês (e pra minha também) e tentando corromper aqueles que ainda não se entregaram ao colecionismo. Nessa semana: UMA QUANTIDADE ABSURDA DE EXCLUSIVOS E KANTAI COLLECTION!

Pegue seu ingresso de grátis ali com a minha secretária 50Sento, passe na roleta, prepare o cartão de crédito e aproveite a atração!

figma - Kitakani (Kantai Collection)
Max Factory, Non scale Action Figure (13cm), Novembro, ¥5,834
Começou a invasão de Kantai Collection! Essa ficou legalzinha, gostei dos rostos. Ela vem com 2 rostos adicionais e incontáveis armamentos.

Parfom - Yudachi Kai Ni (Kantai Collection)
Phat Company, Non scale SD Action Figure (14cm), Outubro, ¥5,500
Eu estava começando a pensar que a Phat tinha abandonado essa linha, mas eis que finalmente aparece mais uma Parform. Ficou bem legal, especialmente os rostos e o cabelo. Eu acho que essa linha seria mais legal se as figuras fossem um pouco menores. Além do armamento pesado, ela vem com 2 rostos adicionais, 2 mísseis, efeitos de tiro e efeitos para a base.

Tenryu (Kantai Collection)
Ques Q, 1/8 Figure, Novembro, ¥12,800
A primeira coisa que me veio na cabeça quando vi essa figura é que ela corre sério risco de tombar pra frente se não tiver um suporte especial, mas se tiver um suporte, vai ficar bem na frente da figura e estragar o visual. É, a Ques Q está se arriscando bastante com essa figura. No geral, achei bacana a figura, gosto do visual dessa personagem, mas essa figura está muito longe de valer o preço cobrado.

Tatsuta (Kantai Collection)
Ques Q, 1/8 Figure, Novembro, ¥12,800
Essa também tem risco de tombar, mas no caso dela eu já vejo posições estratégicas para colocar um suporte extra. Achei o rosto meio estranho, mas o resto está legal, ela tem o mesmo problema de preço da Tenryu.

Shimakaze Major Damage Ver. (Kantai Collection)
Aquamarine, 1/8 Figure, Novembro, ¥13,800
Eu tenho a impressão de que essa é a terceira ou quarta figura da Shimakaze exatamente nessa pose! Bom, acho que por enquanto chega de invasão Kantai Collection...

Nendoroid - Sega Saturn (Hi sCoool! SeHa Girls)
Good Smile Company, Non scale SD Figure (10cm), Dezembro, ¥4,445
Essa figura me lembra que ainda tenho que assistir esse anime! Tá bem legal a figura, a coisa mais legal com certeza é o MINI SEGA SATURN que tá muuuuuuuuuuito legal! Além do console, ela vem com 2 rostos adicionais, braços e mãos adicionais, peças adicionais para deixar ela sentada, 2 cajados.

Katsura Kotarou Benizakura Ver. (Gintama)
MegaHouse, 1/8 Figure, Novembro, ¥9,850 (Exclusivo)
"Exclusive janai, Katsura da!" Bah exclusivo é pra ferrar, pelo menos esse Zura não me interessou muito, sei lá, a pose até que é legal, mas não é o tipo de figura que eu olho e lembro de vários momentos do personagem. É uma pena pois provavelmente não vamos ver outras figuras do Zura, e tanto a primeira Versão como essa não ficaram das melhores. Vou torcer para que a MH pare com essa frescura de fazer as figuras de Gintama exclusivas. Ah, uma coisa que achei estranho, se ele é baseado no arco de Benizakura, ele tinha que ter uma cabeça adicional com cabelo curto.

Kongo Kai Ni (Kantai Collection)
Aoshima/Funny Knights, 1/7 Figure, Outubro, ¥16,800

E eu pensando que não teria mais Kantai Collection essa semana, como sou tolo. Arrisco dizer que essa é a melhor figura dessa personagem até agora, tudo bem que a boca é meio estranha, mas no geral ela tá muito legal. O precinho é que é bem absurdo.

Revy Swim Wear Ver. (Black Lagoon)
New Line, 1/6 Figure, Outubro, ¥9,800
New Line voltou! Eu pensando que essa fabricante tinha fechado. Mas legal mesmo é ver a Revy de volta, adoro Black Lagoon! Ficou legal esse repaint, coisa rara, essa figura é bem legal, lembro que quando saiu a versão normal eu estava bem louco pra comprar, mas não consegui. Vou pensar se pego essa.

Bishoujo - Raven (DC Comics)
Kotobukiya, 1/7 Figure, Novembro, ¥7,500
Beeeeeeeem mas beeeeeeeeeeem sem graça. É o tipo de figura que eu olho, olho, e não consigo encontrar um detalhe pra dizer que achei legal. Mais estranho é a posição da saia dela.

Nendoroid - Shiren the Wanderer (Fortune Tower to Unmei no Dice)
Good Smile Company, Non scale SD Action Figure, Novembro, ¥4,630
Ficou bem bacana esse Nendo, só achei as articulações dos joelhos meio feias. Ele vem com 1 rosto adicional, 1 espada, 1 escudo, 1 onigiri (oba rango!), 1 cajado, 1 pergaminho e 1 mascote chamado Koppa.

Senhime Sadistic Succubus Ver. (Hyakka Ryoran)
Alter, 1/8 Figure, Outubro, ¥12,800
Nossa, isso sim é uma figura linda! O design da personagem, a pose, o rosto, a foice, tudo muito foda! O visual dela lembra as diabinhas safadas da Amakuni, só que muito melhor. Os detalhes estão incríveis, ainda bem que eu detesto Hyakka Ryoran e isso faz com que eu não tenha interesse na figura. Ela só tem um único grande defeito, a cauda dela sai do traseio, isso é MUITO estranho, então olhando a figura de costas dá uma péssima impressão.

Ramlethal Valentine (Guilty Gear Xrd -Sign-)
FREEing, 1/7 Figure, Janeiro 2016, ¥19,260
Eu acho essa personagem feia pra caramba. E pqp, quase ¥20,000 por uma figura da FREEing! Vamos rir? Vamos rir!


figma - 18 Garde (Knights of Sidonia)
Max Factory, Non scale Action Figure (15cm), Dezembro, ¥8,333
Não curti o visual, e achei bem caro.

Marvel Select - Ant-Man
Diamond Select, Non scale Action Figure (17cm), Julho, U$39,99
Ainda bem que ele tem a opção de ficar de capacete, pois a cabeça ficou bem feia. A coisa mais legal é o mini Ant-Man hehehe.

Tenshi (Angel Beats!)
Good Smile Company, 1/8 Figure, Dezembro (Realançamento), ¥9,720 (Exclusiva)
Belo relançamento, essa figura tem uma simplicidade que deixa ela bem bonita.

Super Pochaco
A-Toys, 1/3 Statue, Setembro, ¥37,800
Que horror...

RAH - Celty Sturluson (Durarara!!)
Medicom, 1/6 Action Figure, Março 2016, ¥24,800
E começa a tortura dos exclusivos! Essas fabricantes tão de marcação comigo esse ano, já é a quarta figura que eu queria muito e que os caras estragam fazendo exclusiva! A figura tá show de bola, imagino como ficaria foda com uma moto 1/6. Mas exclusiva, Medicom pode enfiar nas profundezas de seu reto.

S.H.Figuarts - Sailor Pluto (Sailor Moon)
Bandai, Non scale Action Figure (15cm), Novembro, ¥4,860 (Exclusiva)
Rapaz, que moça linda, o cabelão ficou bem chamativo! Ela vem com 2 rostos adicionais e 1 cajado. Pena que é exclusiva, mas deve vir pro Brasil pela Pizii Toys.

Cloth Myth EX - Siren Sorento (Saint Seiya)
Bandai, Non scale Action Figure (18cm), Novembro, ¥9,500 (Exclusivo)
Acabei colocando essa foto scan, as outras que encontrei eram muito pequenas, e outras não estavam aparecendo. Enfim, esse é um dos meus cavaleiros favoritos, não coleciono cloths, mas esse eu provavelmente vou pegar quando chegar pela Pizii, a não ser que o preço seja destruidor. Ficou muito bem feito, os detalhes da armadura estão incríveis, só acho que não deve ser muito fácil posar ele hehehe.

S.H.Figuarts - Kamen Rider Drive Type Formula (Kamen Rider Drive)
Bandai, Non scale Action Figure (14cm), Novembro, ¥5,500 (Exclusivo)
Bem louco o visual desse Rider de Fórmula 1, gostei das cores. Ele vem com 1 trabuco e 1 micro carrinho. Parece que o peitoral de carro é removível.

S.H.Figuarts - Kamen Rider Knuckle (Kamen Rider Gaim)
Bandai, Non scale Action Figure (14cm), Novembro, ¥4,800 (Exclusivo)
Esse cara me lembrou um pouco o Gutsman. Essa figura deve ser bem legal pra deixar ele dando soco nas coisas.

ULTRA-ACT - Glitter Tiga & Camearra Set (Ultraman Tiga: The Final Odyssey)
Bandai, Non scale Action Figure (16cm), Novembro, ¥9,180 (Exclusivo)
Pelo visto esse seria um Ultra de pura energia! E eu sempre acabo lendo "Camareira" no nome da moça...

S.H.Figuarts - Chaos Dukemon (Digimon Tamers)
Bandai, Non scale Action Figure (16cm), Novembro, ¥5,500 (Exclusivo)
E a Bandai continua castigando nos exclusivos! Ficou legal essa figura, não conheço nada de Digimon, mas sinto que já vi um outro bem parecido com esse.

A.G.P. - Haruna (Kantai Collection)
Bandai, Non scale Action Figure (14cm), Novembro, ¥12,000 (Exclusiva)
Pensou que não tinha mais Kantai Collection né? Então toma!
Ela vem com 2 rostos adicionais.

Momohime Yukemuri Onsen Zanmai Ver. (Oboro Muramasa)
Amakuni, 1/7 Figure, Março 2016, ¥9,074 (Exclusiva)
E o sofrimento de exclusivos segue...
Essa figura é tão sem graça que chega a dar sono...

Hestia (DanMachi)
Amakuni, 1/6 Figure, Março 2016, ¥9,800 (Exclusiva)
Ficou bem bonita essa Hestia, gostei da pose. Surpreendente o preço dela não ser absurdo como todas as figuras da Amakuni, uma figura 1/6 por esse preço está bem aceitável, pena que a exclusividade acabe deixando ela mais cara. Ainda acho a da Koto muito superior.

Charles D'Artagnan (Hyakka Ryouran)
Alter, 1/8 Figure, Janeiro 2016, ¥12,960 (Exclusiva)
Muito linda essa figura! Gostei muito da pose, os detalhes da roupa estão incríveis, e ela ainda tem essas espadas gigantes! Acho que depois devem incluir um suporte extra pra ela, senão a coisa vai ficar complicada.

Shiki Ryougi (Kara no Kyoukai)
Stronger, 1/7 Figure, Março 2016, ¥12,000 (Exclusiva)
Que pose foda! O movimento está ótimo!
E chega de exclusivas! Aeeeeeeee!!

Alice Cartelet (Hello!! Kiniro Mosaic)
Revolve, 1/7 Figure, Dezembro, ¥9,250
Revolve continua fazendo figuras bem feitas, mas essa eu achei meio sem graça. Gostei da base e do rosto.

Hdge technical - Mikasa Ackerman Training Corps Ver. (Shingeki no Kyojin)
Union Creative, Non scale Figure (20cm), Novembro, ¥14,500
Essa era a Mikasa que eu queria na minha coleção, mas esse preço me pegou de surpresa. Acho a pose dela muito foda, e a expressão bem legal. É uma pena ter que deixar essa passar. Com tantas figuras da Mikasa no mercado, a Union é louca se acha que vai conseguir competir botando um preço assim.

Play Arts Kai Variant - Venom (Marvel Universe)
Square Enix, Non scale Action Figure (26cm), Outubro, ¥13,000
Mais ou menos esse Venom, gostei das cabeças, mas o corpo não me agradou, sou mais acostumado com o Venom pretão.

Misaka Mikoto Gravure_Style (Toaru Majutsu no Index the Movie: Endyumion no Kiseki)
Orca Toys, 1/6 Figure, Agosto, ¥12,800
E a Misaka continua sua jornada de péssimas figuras.

Sasara Kusugawa Black Bunny Ver. (ToHeart2 XRATED)
Orca Toys, 1/5 Figure, Julho, ¥13,800
É bem raro ver uma figura que já lança no mês seguinte da pré-venda, isso faz eu pensar que o controle de qualidade não é dos melhores.

Kirino Kousaka (Oreimo)
Pulchra, 1/8 Statue, Janeiro 2016, ¥12,800
Porque será que a Pulchra fez esse set de resina, os caras perderam a chance de fazer venda casada. A fabricante já não é boa, aí faz figura de resina, coisa que a maioria dos colecionadores de figuras de anime não gostam, e ainda faz um set de 3 figuras. Como resina é muito cara, ninguém vai comprar as 3 figuras, se eles tivessem feito figuras mais baratas com certeza teria gente pegando o set. As figuras não fazem meu tipo, mas sei que tem gente que gosta e que compraria. Cagada extrema da Pulchra, se bem que não dá pra esperar muito dela mesmo.

Ayase Aragaki (Oreimo)
Pulchra, 1/8 Statue, Janeiro 2016, ¥12,800
A Ayase ficou a melhor do trio, na minha opinião. A pose ficou bacana e gostei do rosto.

Kuroneko (Oreimo)
Pulchra, 1/8 Statue, Janeiro 2016, ¥12,800
A Kuroneko tem a pose mais legal, mas a cabeça ficou bem estranha.

Premium Format - Wolverine Brown Costume (Marvel Universe)
Sideshow, 1/4 Statue, Julho 2016 - Agosto 2016, U$479,99
A pose e a escultura estão ótimas! Mas eu olho pra cara dele e começo a rir, parece que ele tá dando uma risada, e ele tem uma segunda cabeça sem máscara que é mais engraçada ainda.
Aproveitei pra fazer uma pequena brincadeira XD


Batgirl Maquette
Tweeterhead, Non scale Statue (33cm), Janeiro 2016 - Março 2016, U$249,99
Perfeita essa Batgirl baseada na atriz Yvonne Craig, a roupa ficou com um realismo incrível!

Movie Masterpiece - Thor (Avengers: Age of Ultron)
Hot Toys, 1/6 Action Figure, Dezembro 2015 - Fevereiro 2016, U$219,99
Maneiro esse Thor! Eu prefiro o visual do primeiro Avengers, mas nessa figura deram uma melhorada no rosto.

Saruman The White (The Lord of the Rings)
Asmus Toys, 1/6 Action Figure, Outubro, U$180,00
Impressionante o realismo desse Saruman! Essa figura vem como uma ótima homenagem ao grande ator Christopher Lee. Interessante que a figura parece tão boa quanto um Hot Toys da vida, mas o preço é mais camarada.

ArtStatue - Sailor Moon (Sailor Moon S)
Legend Studio, Non scale Action Figure (14cm), Agosto, U$69,99
Primeira vez que vejo algo desse Legend Studio, então não sei como é a qualidade. A figura parece bacana, pra quem já tem a da Bandai acho que não vale muito a pena, mas pra quem não tem talvez seja uma boa oportunidade de conseguir uma articulada da personagem.


Figuras japas você pode comprar nas seguintes lojas:
- AmiAmi http://www.amiami.com/
- Big in Japan http://biginjap.com/
- Katamari (loja brasileira) http://www.katamari.com.br/cube/index.php

Figuras Ocidentais você pode comorar nas seguintes lojas:
- Big Bad Toy Store http://www.bigbadtoystore.com/bbts/default.aspx
- CornerComics https://www.cornerstorecomics.com/
- Limited Edition (loja brasileira) http://www.limitededition.com.br/

Para compras nas lojas internacionais você precisa de um cartão de crédito habilitado para compras internacionais.
Gostou de alguma figura? Comprou alguma? Resolveu começar sua coleção? Comente!

2 comentários:

  1. Camearra! Essa me pegou de surpresa! Eu estava pensando em comprar um Soft Vinyl dela e de repente aparece a Ultra-Act. Vai doer, mas tenho que ter. O Kamen Rider Knuckle também me interessa. Tenho um plano para ele.

    O Homem Formiga virou um Kamen Rider americano? Tem um que é igualzinho: http://usys222.blogspot.com/2013/04/sh-figuarts-kamen-rider-wizard-flame.html

    Sem querer puxar sardinha, mas essa Sailor Moon me causa certa estranheza. Não sei dizer bem o que é. Tem um monte de mãos, expressões e até uma franja extra, mas sinto que tem alguma coisa errada. A Pluto não vou levar. Pretendo fechar com o Tuxedo Mask.

    A Tatsuta e a Tenryu devem ter sérios problemas de coluna... A peça de efeito da Parfom é muito útil. Tenho uma parecida e uso bastante quando quero fazer uma foto parecer legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!!

      Tenso é que pra pegar ela tem que pegar o set, que é bem salgado. Tomara que pelo menos ela tenha alguns extras.
      Já prevejo o Knuckle dando uns socos no Kyubey hehe!

      Haha pior que ficou muito parecido com esse Rider mesmo, e as cores são as mesmas!!

      O que eu acho estranho nessa Sailor Moon é a cor do cabelo, pelo visto usaram um material semi-transparente que ficou um puco estranho.
      Pensei que você ia pegar a Pluto pra aumentar o time de Sailors, até porque ele é uma gatona.

      Acho que problema de coluna deve ser comum entre as garotas de Kantai Collection hehe. Esse efeito da Parform deve ser legal pra deixar as figuras voando (ou correndo) por cima da água, deve ficar ótimo com Nendoroids XD

      Abração!!

      Excluir