sexta-feira, 26 de junho de 2015

Gintama° - Episódio 12

Agora sim!

O FIM DAS TROCAS!


No episódio anterior: O pessoal continua com os sexos trocados. O culto Dekobokko tem a cidade em suas mãos, então a galera do Vaginsengumi, Yorozuya e o resto, se juntam para acabar com Dekkoboko. As garotas transformadas em homens provaram que são bem mais machos que os homens originais...

Esse tem bom gosto!

 A Tenko continua presa na entrada do esgoto, bem que eu avisei pra ela usar a técnica do Sekitobaharu. Ainda bem que a Souko também tinha uma técnica secreta pra resolver essa parada XD

 Ainda bem que o Sacchan não perdeu seu espírito masoquista, eu já estava achando ele muito sério. Impressionante Tsukuo estar tão cafetão, como mulher ela é tão comportada (enquanto não bebe). O mais engraçado é que todo mundo quer prostituir a Ginko hahaha!

 Aquela escuta na espada do Jyubei não estava exatamente escondida, mas this is Gintama hehehe.


Eu já disse que ela podia ser Goriko pra sempre?

 A sensação de serem os únicos a não voltarem ao normal deve ser uma bosta, até o Sekitobaharu fez uma cara de decepção. É aquilo que eu já tinha comentado, pro Jyubei a situação é boa, ele pode ter a vida que sempre quis, mas seria algo bem egoísta, pois alguns não querem essa situação.
 Ginko até desapareceu, deve ter entrado em depressão (na verdade ela estava era pesquisando a localização do Dekkoboko). Já o pessoal do Vaginsengumi não teve tanto problema, bem que eu desconfiava que eles estavam gostando, a Goriko está adorando desfilar com aquele corpão de mini saia, pelo menos agora ela faz sucesso com o sexo oposto, e o mais impressionante é que agora ela se dá bem com a Otae. Na verdade, me parece que Goriko está até mais satisfeita que o Jyubei, e pensar que o Kondou encontraria sua felicidade se transformando em mulher, se bem que ela pareceu meio triste quando estava saindo do restaurante. Gostei bastante do discurso dela. Enfim, não duvido que esse vai ficar deprimido quando voltar ao normal, pena que ele não falou nada quando voltou ao normal, só apareceu ele lutando.

E pensar que ela ainda tinha essa roupa guardada...

 E pelo visto o Vaginsengumi deixou de ser uma força policial e virou um clube de acompanhantes, e pior que a Goriko disse que a Tenko tem vários clientes, wow!

 Caramba, como eu nunca pensei nisso?! O Sougo (ok, é Souko) e Sacchan são perfeitos um para o outro, o casal S&M! Não lembro de eles já terem se encontrado alguma vez, talvez no arco da popularidade ou em algum dos hilários episódios do Shogun, mas não tenho certeza. EDIT: Lembrei, teve um episódio onde o Sougo chegou a comentar com a Sacchan sobre S&M, mas ela disse que preferia pessoas mais velhas (Gintoki).
 Souko é a cortesã top, foi a melhor parte do episódio hahahaha!

 A Ginko não me enganou com aquele disfarce de vidente, reconheci a voz hehehe! Tava demorando pra ela soltar umas frases filosóficas. De onde será que ela tirou dinheiro para comprar uma passagem intergaláctica?

Esse aproveitou seus dias femininos!

 Após a transformação tivemos uma lutinha bem maneira, Sugita voltou só para fazer um "YEEEART!" Detalhe que a Kagura era a única que estava com a roupa de sua versão oposta.

 Deu uma certa pena ver a Otae na chuva. Mas se ela gosta mesmo da Kyubey, acho que não importa o sexo dela, como dizia o Gintoki gigolô: Just do It!

 O final com a galera no cinema foi demais! Me matei de rir com o Hijikata botando maionese na pipoca, é aquilo que eu já disse, essa piada nunca falha!

 Esse episódio não teve tanta comédia quanto o normal, mas foi bem legal. O arco da troca de sexos em geral foi muito bom, o primeiro episódio foi hilário, e o arco serviu como ótimo desenvolvimento para a Kyubey. O arco basicamente teve uma mensagem de que não importa se você é do sexo masculino ou feminino, se é um homem afeminado ou uma mulher machona. Viva do jeito que você bem entender e foda-se o resto.

E termina o divertido arco da troca de sexos!

 Uma pena que não teve uma demonstração de como a galera reagiu após voltar ao normal, seria interessante um episódio mostrando isso. Como será que o Hijikata se sente após ser uma acompanhante fofinha???? E será que o Kondou ficou triste de ter voltado ao normal????
 De qualquer forma, é bom ter a galera de volta! Mas confesso que vou sentir falta das garotas... Continuo achando que o Kondou não precisava voltar ao normal.

 No próximo episódio parece que o Seita vai ter algumas consequências daquelas aulas com a Tsukuyo e o Gintoki. E já vamos ter nova abertura e encerramento XD

Frase do episódio: "Flores não têm beleza nem feiura inerente. Isso só existe nos olhos de quem contempla e não é capaz de admirar com igualdade." by Tuskuo

Até o próximo episódio de Gintama! E como é bom voltar a mijar em pé!

2 comentários:

  1. Desta vez foi uma história bonita, com uma mensagem profunda. E ainda por cima entretendo. Agora entendo o que é Gintama (ou eu posso estar errado).

    Ginko não me enganou também. É a mesma voz da Cure Fortune, que também era vidente (e errou feio as previsões, mas isso não importa). E ainda bem que esse não foi o último capítulo. O moral do Sugita ia por água abaixo se a última fala dele na temporada fosse aquela.

    Otae-san pensa como eu. Ao invés de um drama romântico meloso, é melhor ver um filme com a galera em que dá para dar bastante risada.

    Semana que vem tem abertura nova! Vamos ver como vai ser.

    PS: Será que não tinha como esconder da Goriko que eles iam invadir aquele planeta? Com isso ela ficava daquele jeito. E a gente sabe que trollagem é com o Gin-san.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Usys!

      Resolveram fazer um final um pouco mais sério, que é o que acontece na maioria dos arcos. Na verdade, acho que a gente pode passar anos assistindo Gintama e mesmo assim nunca vamos entender 100% hehehe.

      Olha a coincidência aí! Tomatsu fazendo duas videntes "fajutas!" Tomara que venham mais vários episódios, a temporada anterior teve apenas 13, ficou devendo. Quero ver se o Gintoki não tiver falas no próximo episódio, o Sugita vai ter férias estendidas XD

      Ah, mas bem que a Otae queria ver um filme romântico com o Jyubei.

      Pois é, podiam ter mandado a Goriko pra assistir o filme com a Otae enquanto todo mundo ia pro outro planeta! Seria bem legal depois ela como comandante do Shinsengumi XD

      Abração!!

      Excluir