terça-feira, 30 de junho de 2015

Nisekoi: Episódio 12 - Final de Temporada


No episódio anterior: Onodera foi trollada por uma balança com defeito e ficou paranóica com seu peso, mas as palavras do Raku ajudaram ela a voltar ao normal. Na segunda parte, vimos um pouco do passado da Onodera, onde ela já era apaixonada pelo Raku. Ela quase não conseguiu entrar na mesma escola que ele, mas teve sorte de conseguir uma vaga que acabou sobrando...

Gorilas dão medo...

 E chegamos ao último episódio da temporada, que eu pensava que seria de todas as garotas mas acabou sendo focado na Chitoge novamente.

 Eu não consigo acreditar como a abobada da Chitoge não percebeu o laço se soltando, o bagulho é praticamente parte do corpo dela! E a Ruri deve ser vidente para já esperar uma situação dessas.

 A Chitoge ficou bem bonitinha com o penteado diferente, mas sem o laço ela não parece a mesma.
 A Marika não perde uma oportunidade de alfinetar a Chitoge, mas a choradeira foi tanta que até ela acabou ajudando na procura pelo laço.

Essa pergunta é um pouco irônica...

 Engraçado o Raku dizendo que  a Chitoge parece mais feminina chorando, deve ser porque gorilas não choram.

 Que tipo de cara pede pra fazer queda de braço com uma garora? Bom, pelo menos foi muito  engraçado quando o Raku foi jogado no teto!

 A intenção do Raku de comprar um laço novo foi boa, mas substituir algo que tem um valor sentimental não é tão simples assim.
 Pelo menos a Chitoge entra no modo gorila quando enxerga o laço preso no poste. Eu pensei que ela ia derrubar a cidade inteira, o mais incrível foi quando ela pulou do poste e causou um terremoto, não podemos subestimas a força dos gorilas!

 A Chitoge pulando dos obstáculos no beco parecia um video game!
 Ver o laço ser destruído foi de partir o coração, ainda bem que aquele era o laço que o Raku comprou, e não o verdadeiro, senão Nisekoi teria um final bem triste.

GORILA JUUUUMP!!

 Na segunda parte dá pra dizer que voltamos ao começo, com a Chitoge apaixonada. Devo dizer que aquela posição que ela fica pra ler deve ser desconfortável pra caramba...

 Acho muito engraçado que a Chitoge tem um boneco dela como gorila, e o bicho é mal encarado hehe. Quando ela ficou com aquela aura rosa, eu jurava que ela ia conseguir escrever algo romântico, mas no fim não fez nada, pior, ainda rasgou o papel...

 A melhor parte do episódio com certeza foi a história dos pais da Chitoge, fomos agraciados com uma rápida aparição da poderosa Hana! Quem diria, antes ela era uma simples entregadora de pizza, quer dizer, simples não né, pois ela já era uma poderosa badass que além de não ter medo de entrar no meio de um tiroteio, ainda tocou o terror nos marmanjos armados! E na verdade ela não era só entregadora de pizza, ela tinha 17 empregos, já era workaholic! Não disseram nada sobre a idade dos pais da Chitoge, mas no flashback deu pra perceber que o pai dela era um pouco diferente, ele estava bem mais jovem. Já a Hana estava a mesma gatona que já vimos no presente, se a Chitoge puxar a ela vai ter uma beleza bem duradoura. A história deles é bem como a Chitoge disse, é tão anormal que não serve como referência XD

 Não tem muito mais o que comentar, foi bem enrolado, no mesmo ritmo do lance do peso da Onodera no episódio anterior. Digo até que se não fosse pela parte dos pais da Chitoge, teria sido uma histórinha bem chata.

<3 <3 <3 S2 S2 S2

 E assim, chegamos ao final da segunda temporada de Nisekoi! Tivemos ótimas personagens novas, Haru é uma personagem bem engraçada e o jeito que ela tenta atrapalhar o Raku dá um toque diferente na história. A assassina Paula não apareceu tanto, mas com certeza deixou sua marca na série, e é legal ter alguém que seja rival da Seishiro. E a Toda Poderosa Hana foi a que mais me agradou, apesar de ser uma personagem totalmente coadjuvante, ela trouxe toda uma história que levou Nisekoi pra frente, dando ótimo desenvolvimento ao Raku e a Chitoge. E ela é uma mulher extremamente badass, e eu adoro uma mulher badass!

 Tivemos episódios muito interessantes, como a história da Black Tiger, o pequeno arco mãe e filha Kirisaki, a apresentação da Haru, e a paixão do Shuu. A comédia, que pra mim é o ponto forte de Nisekoi, continua boa como na primeira temporada, tivemos alguns momentos que acho que faltou comédia, como nesses últimos dois episódios, mas ao mesmo tempo tivemos o episódio da Marika, que é a personagem mais engraçada, e a Haru trouxe uma boa dose de comédia, fora que tivemos aquela paródia de meninas mágicas, que apesar de não ter acrescentado nada na história principal, foi muito engraçado.

Tinha que ter uma imagem da Marika no post final!

 Na parte técnica não tem o que reclamar, estúdio Shaft sabe como fazer algo bonito. Tudo bem que em algumas partes os desenhos ficaram meio fraquinhos, mas no geral estava lindo. E a trilha sonora de Nisekoi continua extremamente agradável.

 Não vou reclamar de terem dado pouca ênfase para a história principal com o pendante e tal, pois pelo que eu sei o próprio mangá é bem enrolado. E eu não me importo de ver episódios "soltos", contanto que a série seja divertida, coisa que ela foi, então tá valendo.

 Essa temporada teria a mesma qualidade da anterior se não fosse por um erro fatal do estúdio Shaft, ter pulado uma parte importante da história. Como que  não mostram como o Raku descobriu que o pendante estava com a Haru? Eu dei uma pesquisada e vi que isso é mostrado no mangá, então isso foi besteira do estúdio mesmo, podiam muito bem ter deixado de lado aquela história da piscina pra poder colocar essa, até porque ficaria certinho na sequência.
 Bom, acho que agora deve demorar um pouco até uma próxima temporada, devem deixar o mangá se desenvolver melhor. Se vier outra, eu com certeza vou assistir, pois apesar da escorregada, essa temporada foi muito divertida!

 Nota: 8/10

Até a próxima temporada de Nisekoi!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário